Kerkythea

Quarto – Sala (Maurício Camargo)

Visualizando 30 respostas da discussão
  • Autor
    670 Views Posts

Participante

Boa tarde,

Eu já tava um tempinho em postar trabalhos, pois devido à grande quantidade de trabalho e ao nascimento do meu filho, tava tudo uma correria só e agora que pude fazer um render profissional explorando a inserção de bloco de 3d max dentro do kerkythea mesclado ao projeto modelado no sketchup, pois, antes eu só havia feito pequenos testes junto com o Roni, mas nao tinha inserido esta prática no meu dia a dia de trabalho.

Projeto: Des. Int. Luana Verga.
      Modelagem: Sketchup + 1 bloco de Max (somente a cama).
      Render: Kerkythea
      Pós Produção: PS Cs5
      Motor: MLT
      Tempo de Render: 1h. e 20 min. (com Instance Brush).

Grande Abraço.

Participante

Modelagem do Sketchup:

A cortina foi duplicada no kerkythea pra nao pesar na malha do sketchup.

Participante

Muito show, gostei de tudo.
      O ponto certo dos elementos.
      Abraços.

Participante

Vlw Padão.

Abração.

Participante

Show de imagem!! Parabéns

Participante

Linda imagem.

Tem até uma bicicleta no quarto.

Participante

Grande prof. Tuas imagens me dão a certeza de ter escolhido o renderizador certo.

Participante

Brigadao pelas palavra Ricardo, aloisio e Tizzo.

Com relação ao que o Tizzo falou…quando me perguntam qual o melhor renderizador, e sempre digo que não há melhor nem pior..mas sim aquele o qual a gente se identifica, q atende às nossas necessidades e que a gente sinta prazer em trabalhar com ele. O mais importante é a gente ter referências como as que a gente tem aqui para o v-ray, modo, podium, artlantis etc. todos são ótimos, o mais importante é vc ter referências, materiais de estudo e se didicar…sendo assim a pessoa vai se dar bem em qualquer que seja o software….e antigamente as pessoas diziam que eu tirava leite de pedra do kt, e hoje tem muita gente boa renderizando melhor do que eu e fico feliz por saber que fui um dos responsáveis por esse respeito que o KT conquistou.

Grande abraço.

Participante

Olha que maravilha, essa imagem está mais que bela… Um espetaculo de render, parabens Professor. Estava sntindo falta dos teus renders inspiracionais.
      O que falar desse cara… um verdadeiro professor, aquele que nunca abandona aqueles que tem dúvidas, prestativo sempre está disposto a incentivar os iniciantes aqui do forum como eu fui um dia. Todo o fórum agradece por ter aqui conosco um profissional da sua escala. Te mandei um e-mil e faço publica as minhas palavras de agradecimento!

Abraços a todos

Participante

Professor eu queria mesmo era resgatar “seu dom” 😛 e junto podia vir sua biblioteca 3D do Max 😛

Mas espero um dia conseguir chegar a metade de seu talento.

Grande abraço e continue colocando seus trabalhos, pois para mim são uma inspiração! 😉

Participante

Oi Sávio, brigadão pelas palavras, o prazer é todo meu de poder estar aqui com vcs e pode ter certeza que aprendo muito aqui.

João vc já é talentosíssimo, a diferença é que já uso o KT desde 2007, então pra vc me colocar no bolso é questão de tempo, pois, potencial pra isso eu vi q vc tem de sobra.

Com relação à biblioteca do max eu ainda nao tenho, eu vo catando um determinado bloco e converto conforme os tutoriais que o Roni postou. O Marlon e o Roni, que foram os responsáveis por esta inserção de blocos do max no kt, chegaram a criar uns blocos para comercializar mas o projeto nao foi a frente, pois o Roni teve q ingressar na faculdade fora a grande quantidade de projetos q ele pega etc.., depois o Marco, dono do Blog Kerkythea dicas e Truques ficou de fazer estas bibliotecas pra comercializar tbm, mas acabou q pintaram trabalhos grande pra ele q impossibilitaram a construção desta biblioteca e eu tava sem tempo nem pra me coçar, então isso ficou só no papel, mas sei a grande importância de ter uma biblioteca destes blocos de max então to pensando seriamente em tirar um tempo pra começar a fazer estes blocos e a idéia e fazer uma biblioteca de blocos chave, tipo lençóis, edredons, travesseiros, comida, bebida, palmeiras, coqueiros, plantas, cortinas etc. que são blocos que complementam a modelagem do sketchup…pq nao adianta eu falar q vou tentar fazer um estudo para levantar quais os estilos de móveis da atualidade etc..pq sei q isso nunca sairia do papel, então a idéia é realmente fazer uma biblioteca de blocos chave convertidos para kerkythea a partir de uma biblioteca de blocos de qualidade já existentes para 3d max. e sei que a pessoa que adquirir estes blocos vai precisar de um suporte e todo um aparato pra fazer esta inserção de forma prática e correta….então a idéia é fazer um bom material de blocos e um bom material de estudo pra poder dar um suporte ao usuário. Ainda nao tive tempo de fazer um planejamento sobre esta biblioteca, mas to me organizando pra isso e assim facilitar o acesso à todos para estes blocos de forma prática.

Grande abraço.

Participante

òtima imagem , perfeita!!!!!!

Participante

Brigadão Poliszuk, vindo de vc que é um grande monstro do 3d é uma grande honra.

Abraços.

Participante

Segue abaixo a tela com os parâmetros do Instance Brush pra quem quiser fazer o mesmo posicionamento dos fios do tapete.

Abraços.

Participante

Linda cena Maurício, realmente esse quarto ficou show, não porque você seja o Maurício Camargo que eu não vou falar de erros, é porque realmente não tem erros =O

É muito bom ter renders seus por aqui novamente.

Participante

.
      Boa mestre. Extremamente agressivo e violento como sempre.
      Cena simples porém instigante e muito bem configurada. Congrats.

Quando colocar pra frente a idéia da biblioteca de blocos em .OBJ
      me informe os dados pra q eu possa fazer o depósito em conta.

Abração.

Participante

Vlw Roni e Sir Élder..vcs sabem q moram no meu coração e não pagam aluguel.

Quanto aos blocos…vo fazer o máximo para conseguir concretizar isso o mais rápido possível pra todo mundo poder inserir um bloco da qualidade do max em seus projetos.

Grande abraço.

Participante

Grandeee mestre….
      Voltando aos renders??
      Tava sentindo falta dessas imagens rapaz…
      A cena não tenho o que falar…
      Ta no estilo que eu curto: Simples, mas completa”
      Nota 10….
      Great job….
      ………
      abraços…

Participante

Brigadão Nandim..é sempre bom receber elogios dos profissionais os quais a gente admira.

Grande abraço.

Participante

Absurdo essa imagem…caraca ta muito bonita!!
      Não tem o que falar…soh admirar mesmo.
      Parabens.

Participante

Maurício,

A instancia dos fios do tapete foi feita com um fio só?

Tenho experimentado com “tufos” de fios. Isso me dá um ótimo preenchimento, mas as bordas sempre ficam irregulares.

Participante

Nicolaparra, brigadão pelas palavras.

Newbe, segue a imagem da modelagem do fio do tapete, é a técnica que sempre usei, a única diferença é que mudei a direção dos fios conforme o post anterior da tela de instância.

Abraços.

Participante

So para terem ideia do qualidade dos trabalhos que o Mestre do kerkythea faz ate renderiza nos nossos monitores so para simples visualização….heheheh brincadeira.

Falando ja a serio re-passo o comentário do Padao….

“Muito show, gostei de tudo.
      O ponto certo dos elementos”

E acrescento que o Mestre Maurício e” uma GRANDE referencia na minha vida

Participante

Mindows eu rebato as suas palavras….. já somos dois.

ENORME prof Mauricio!!! 🙂

Participante

Mindows e João…fico muito grato pelas palavras de vcs e este carinho q recebo não tem preço, pois, a maior dádiva de um professor é saber que ele pode influenciar de forma positiva a vida das outras pessoas.

Grande Abraço.

Participante

Ressuscitando o tópico 🙄

Maurício, e para áreas maiores (no caso a intenção é cobertura com grama) qual sua dica?

Se faço com menos fios fico com grandes áreas sem cobertura (mesmo populando com número enorme de instâncias) e se faço com “tufos” fico com uma boa cobertura, mas com problemas nas bordas, que ficam irregulares 🙁

Participante

Muito bom… parabens Mauricio..

Participante

Newbe,

Só agora vi essa ressurreição do tópico.

Eu nao uso instancia em áreas mto grandes pq isso é um procedimento q multiplica em milhoes a geometria, entao para áreas mto grandes eu insiro a grama pelo photoshop..mas mesmo em áreas grandes o método que faço que é o que está postado no blog KT dicas e truques não deixa buracos e as bordas tbm ficam legais…vc deve estar errando em algum ponto…lembrando que é uma técnica avançada, então nem todo mundo pega a manha de primeira..mas praticando se consegue os resultados desejados.

Lucas,

Obrigado, elogios vindo de um profissional como vc é sempre mto gratificante.

Abraços.

Participante

Parabéns pelas imagens Maurício.
      A comu do Kerkythea, realmente está bem unida. Estou entrando pra família agora. Espero contar com a colaboração de vocês.
      Posteriormente estarei postando imagens de alguns trabalhos que já fiz no k.T.

Galera.. alguem tem link para baixa o novo K.T 2011 sem problemas????

vlw

Participante

Maurício ! :
      poderia disponibilizar este bloco da bicicleta ? *–*
      Obrigada desde já !

Abraço

Participante

Marucício Camargo Porque quando faço esse tapede feupudo, mesmo com os materias branco, quando renderizo não fica assim como esse acima que vc vez. Ele fica esculo, meio acinzentado. Obrigado

diegodiiniz@hotmail.com

Visualizando 30 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2021 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.