Kerkythea

Remake do meu primeiro "trabalho": Casas Populares

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Duilio Maciel 5 anos atrás.

• Autor
     |  218 Views Posts

Pessoal, esse é um “remake” do primeiro “trabalho” que postei aqui no fórum, em 21/05/2012 (link: http://www.sketchupbrasil.com/modules/xforum/viewtopic.php?topic_id=7991)

** Talvez demore um pouco para carregar. Aguarde e clique para ver em alta resolução.

Modelagem: Sketchup 8. Blocos do wharehouse.
    Árvores da frente e do fundo: XFrog para kerkythea
    Árvore florida da esquerda: Archmodel convertido para Kerkythea

Render: kerkythea 64 bits. Motor 19 (MLT).

Pós: Photoshop CS3

Como sempre, aguardo críticas e sugestões.

Abraço a todos.

Ficou muito boa a cena. Gostei muito do céu, é hdri não é?

Ficou perfeita a iluminação, o telhado então nem se fala. Como foi feito o telhado?

Acho que os personagens são muito bons mas estão tirando um pouco do realismo da cena, mas é só minha opinião.

Parabéns ficou muito bom.

Pra mim ta perfeito tbm, eu de repente usaria pessoas inseridas pelo ps .. mas as q vc colocou ficaram mto boas .. tenho observado que ultimamente em outdoors de empreendimentos estão se usando cada vez mais pessoas em 3d e menos pessoas recortadas em ps .. tem construtoras que gostam de passar que a imagem é uma ilustração realista sem que o cliente tenha q ler no rodapé isso.

Parabéns.

por FGustavo em 18/12/2012 07:18:03

Ficou muito boa a cena. Gostei muito do céu, é hdri não é?

Ficou perfeita a iluminação, o telhado então nem se fala. Como foi feito o telhado?

Acho que os personagens são muito bons mas estão tirando um pouco do realismo da cena, mas é só minha opinião.

Parabéns ficou muito bom.

Gustavo,

A iluminação no Kerkythea foi feita com HDRI sim. Dai na pós produção coloquei esse céu, com as mesmas características do HDRI, que encontrei no google. O telhado foi feito todo “no braço”: tanto as madeiras quanto a colocação das telhas.

Sobre os personagens, todos aqui sabem a aversão que tenho aos RPC rsrsrs. Se é tudo 3D na cena (inclusive as árvores da frente da câmera e atrás das casas), não acho legal sair colocando recortes no Photoshop. Claro que exisetm variáveis que podem determinar algo diferente (tempo de produção e de render para um cliente, por exemplo), mas como nesse caso é só de brincadeira mesmo, lancei mão dos personagens em 3D.

Obrigado pelos elogios.

por mauriciocamargorj em 18/12/2012 18:00:44

Pra mim ta perfeito tbm, eu de repente usaria pessoas inseridas pelo ps .. mas as q vc colocou ficaram mto boas .. tenho observado que ultimamente em outdoors de empreendimentos estão se usando cada vez mais pessoas em 3d e menos pessoas recortadas em ps .. tem construtoras que gostam de passar que a imagem é uma ilustração realista sem que o cliente tenha q ler no rodapé isso.

Parabéns.

Maurício, sempre uma honra suas críticas e elogios.

Excelente observação essa sua. Como disse acima, salvo alguma ressalva, acho meio “antar na contra mão” usar RPCs. Vejo na internet perspectivas comerciais criadas há alguns anos, onde a capacidade de processamento dos computadores era outra, e vejo que usava-se muito RPC pra pessoas e vegetação. Se hoje temos recursos de hardware e software (não que esse seja exatamente meu caso kk) pra fazer tudo 3D e com alta qualidade, por que não?

Show de bola cara, curti demais!

telhado modelado é outra coisa mesmo!!

Abraço, parabéns novamente!

por Metro_Arq em 19/12/2012 02:42:20 Show de bola cara, curti demais! telhado modelado é outra coisa mesmo!! Abraço, parabéns novamente!

Metro,

Valeu pelo elogio. Telhado modelado realmente é outra coisa!!!

Outro ângulo:

** Talvez demore um pouco para carregar. Aguarde e clique para ver em alta resolução.

Render: kerkythea 64 bits. Motor 19 (MLT). Tive um problema e precisei desligar o computador antes de limpar totalmente o granulado 🙁
    Pós: Photoshop CS3

Muito bacana, Duilio. A textura amarela tá muito bem feita.
    Curto pra baralho o tua modelagem de asfalto e sei que modela o meio-fio separado, isso é ótimo.
    Só nuntindi o peitoril da janela preto.

absçs

cara parabéns pela imagem, você evoluiu ! 😀
    muito legal, gostei da vegetação !
    Abraço

Grande Tábata!

Obrigado pelo comentário e por estar volta e meia acompanhando meus trabalhos. Admiro seu talento e portfólio.

Abraço!

Rudy,

Valeu pelos elogios. Verdade, o meio fio é modelado mesmo. Acho que dá outro realismo pra cena rs.

O peitoril é granito, e dei o mole de aplicar o mesmo das soleiras internas, que são pretas rsrssr #falhanossa

Você deve fazer login para responder a este tópico.