Kerkythea
Render Bugado?
- Este tópico contém 13 respostas, 7 vozes e foi atualizado pela última vez 5 anos, 7 meses atrás por
ClarissaTeixeir.
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16/07/2011 às 13:22 #37501
Galera esperta do KT, não vou perguntar quem sabe, porque eu sei que todos sabem, a pergunta é: alguem pode me responder porque está acontecendo isso com meus renders? (segue imagens)
Não fiz de proposito como ja li no forum que um cara granulou o render na pós, ou seja, to fazendo algma coisa errada.
às pessoas que se solidarizarem com a minha situação, serei muito grato. IUSHDFQuem Curtiu?
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16/07/2011 às 13:28 #37502
…deve ser o “”motor”” q vc esta usando!
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16/07/2011 às 13:51 #37503
ée, provavelmente. não to com o KT aberto agora, e nem lembro de cabeça qual usei, mas voce tem um pra me indicar, que deixe o render bom, nao saia bugado, e que nao seja muito demorado também?
(Só pra constar, a sala é um pushpull num retangulo, um buraco na parede pra entrar luz pelo lado certo e algumas coisas do warehouse, mina intenção nao era modelagem, era testar materiais)
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16/07/2011 às 14:03 #37504
Rapaz isso é muito relativo, no meu caso quando quero somente testar materiais uso o 03.Photomap-Quick ou medium (é mais rapido), mas quando é o render final uso o 08.Photomap-Fine + AA 0.3! mas eu só faço render externo, pode ser q pra cenas internas usem outros… Bom, eu uso esses ai (posso até esta errado, me ajudem se estiver, rsrs)
**Mas o pessoal poderia postar aq os motores q usam, tanto para Externa quanto para Interna!!!**
espero q tenha ajudado….
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16/07/2011 às 15:57 #37505
Isso não é render com Bug, é render configurado de forma errada e modelagem feita tbm de forma errada…Não se tem realatos de nenhum tipo de Bug no Kerkythea… as coisas q dão errado é por falta de domínio do programa por parte do usuário..se proceder certinho não tem nenhum tipo surpresa.
Ta me parecendo aí luz configurada de forma errada e um monte de face coplanar misturada com material aplicado em face inversa…apesar das dicas do Gustavo estarem corretas com relação aos motores, isso não tem nada a ver com o motor de render.
Vo te passar 3 vídeos onde explico certinho como modelar de forma correta para levar o modelo corretamente para o kerkythea e tbm fazer o primeiro render: http://kerkytea.blogspot.com/p/instalacao.html
Abraços.
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16/07/2011 às 23:20 #37523
É isso mesmo rapaiz…..
O que o Mauricio falou tem q seguir porque ai funciona beleza. Se caso ainda continuar o problema em relação a textura sair errada, pode ser a configuração do bitmap coordinates – só entrar lá e trocar que ai costuma ficar certinho.Abraço e sucesso!
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17/07/2011 às 15:07 #37529
Na pior das hipóteses eu diria que tem dois materiais no mesmo local ai =]
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18/07/2011 às 11:40 #37552
ée, sou realmente muito iniciante no KT, mas pra montar material trago uma experiencia de uns 6 meses no mental-ray (ta, pode rir HSAIUDHFA)
mas talvez a hipótese do Roni seja a mais correta, porque de fato no chão eu tinha colocado um carpet no SU, dai chegou no KT, peguei um mapa de madeira na net, e ja fui colocando em cima e tals. e olhando direito da pra ver os dois materiais. não desmerecendo o prof mauricio, eu acho que nao seja o caso de faces inversas porque no SU o “cômodo” é um retangulo com push/pull, e essa parada das faces invertidas eu ja peguei certinho os esquemas tanto na sua apostila que voce deixa free quanto no manual no site do KT. Enfim, vou tentar tudo aqui, e agradeço muito a ajuda *-*Quem Curtiu?
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18/07/2011 às 13:37 #37562
amigo, eu sei que sou novo aqui e tals. mas sem ofenças, eu fiz uma pergunta no titulo do post, nao foi uma afirmação, pessoas com mais experiencia como voce poderia me responder se é problema no programa ou comigo.
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18/07/2011 às 13:43 #37564
Blz, depois que postei eu vi que eera uma pergunta. vou retirar o post. desculpas aew brother….vlw
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18/07/2011 às 14:00 #37566
então eldson e galera ae, se alguem souber, mas assim, eu arrumei a parada que tava dando errado, era realmente dois materiais no mesmo objeto. tipo, tinha um na pasta, e outro no KT, pelo jeito ele tava tentando puxar os dois ao mesmo tempo, e tchan. mas arrumado isso, o render tava saindo naquela parede branca da “janela” com umas manchas tipo queimadas. porque ta acontecendo isso?
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18/07/2011 às 18:50 #37584
Depende da mancha.
Com problemas de iluminação pode-se aparecer manchas no render, e pode-se também ser complexidade da cena que vaza luz por estar usando motor parcial, que perde dados conforme a complexidade de cálculos, posta a imagem para vermos.Quem Curtiu?
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18/07/2011 às 22:53 #37596
puts velho, eu até insisti um pouco na cena, mas depois passei pra outra pra testar materiais reflexivos, dai nao aconteceu mais, e continuei usando o mesmo motor (06. PhotonMap – Medium + AA 0.3) e nao deu mais problema, estranho, mas enfim, ainda hoje posto algum teste novo. Mas valeu a ajuda *-*
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19/07/2015 às 00:14 #80281
Já sou usuária do Kerkythea mas, eis que agora esse problema resolveu acontecer cmg tbm!! Já olhei e mexi de tudo contudo, a pigmentação continua! Não sei mais o que faço! Ta um parto sair um mísero renderzinho!
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