Kerkythea

Render Interativo 360° (Maurício Camargo)

Visualizando 33 respostas da discussão
  • Autor
    4903 Views Posts

Participante

Boa tarde,

Hoje venho para abordar um assunto bem interessante que é dar a possibilidade do seu cliente interagir com o projeto e a gente vai constatar que isso pode ser feito de forma rápida e prática, se tornando uma opção muito boa para incrementar suas apresentações e aumentar ainda mais o seu poder de persuasão com a Renderização Interativa com o Kerkythea e com o Pano2QTVR

Então pra acabar de vez com a dúvida se dava pra fazer ou não, resolvi fazer e também dar a oportunidade para que todos também aprendam a fazer esse tipo de trabalho.

Então segue um vídeo Tutorial de minha autoria ensinando todo o processo.

Agradecimentos: Ao Marlonn Zanela que há um tempo atrás me indicou tanto a forma como poderia ser feito isso como o programa a ser usado e tbm ao Georgeo por ter levantado essa questão pelo email de suporte do curso fazendo com que eu lembrasse e colocasse a mão na massa pra torrnar o procedimento possível e acabar de vez com as dúvidas.

Preview do arquivo 360 gerado nesse tutorial:

[flash=,]http://www.4shared.com/embed/cEFg9X_u/externa_360.html[/flash]

Grande Abraço a todos.

Participante

PARABENS Mauricio, muito bom esse tutorial, simples e bem explicado como todos suas aulas,

e conserteza é uma otimo jeito de apresentação de projetos

Participante

Muito bom isso Mauricio, ainda não instalei, mas logo vou testar
      Valeu a dica.

Participante

Muito interessante Mauricio.. parabens pelo tutorial..

Participante

Muito obrigado pelo tutorial mestre Mauricio.
      Eu venho tentando fazer este tipo de imagem a tempo. Com certeza vai agregar muito valor aos meus trabalhos.,
      Obrigado Mauricio e Marlonn.

Participante

mto bom valeu maurício e marlonn..otimo tutorial..parabens e obrigado.

Participante

Boa!

Participante

Valeu Professor muito bom esse tipo de apresentação 360 graus.

Participante

Muito bacana mesmo, mas, Maurício eu instalei o programa, só que em configurações em quick time (aqruivo de saída), não tem aquela opção Flash. E naaba Flash está tudo apagado, não consigo mexer em nada. O que será o problema. Já desinstalei e instalei , e nada !

Grata, profº.

Participante

Oi Taiana,

Deve ser a versão do Pano, se eu nao me engano tem várias versões, vo pedir para o Padão colocar no Hd virtual dele a versão q usei e daí o pesoal pode pegar lá e todo mundo usa a mesma versão.

Abraços.

Participante

O arquivo zipado já esta dentro do meu hd na pasta do Kerkythea.
      http://www.4shared.com/dir/P13MVD3B/_online.html#dir=11386928

Participante

Brigadão Padão..tu é o cara!

Participante

Legal paka viu professor… nota 10.

Participante

Muito obrigada, a comunidade agradece.
      Você é fera mesmo professor.

Participante

Brigadão ae galera.

Não sei se dá pra postar o flash diretamente aqui no fórum, se algum ninja aí souber..seria interessante se a gente conseguisse postar aqui os renders interativos.

Abraços.

Convidado

manda pra mim o arquivo que posto o flash.

Participante

Oi Marlon,

É mto complexo fazer este tipo de postagem?

Pq o ideal era a gente aprender pra cada um ir postando, sem ter q te perturbar pra postar.

Abraços.

Convidado

Passa o arquivo que faço um mini tuto de como colocar.

Participante

Passei lá pelo email novo q vc me enviou hj do hotmail.

Abraços.

Convidado

Crie uma conta no 4Shared, “upe” o arquivo *.swf na sua conta e depois que estiver completo clique nele para ir para a pagina de download, como se você fosse fazer o download dele.
      Só que não faça o download, pois você ja tem ele, copie a URL dessa página.

Coloque a URL no seguinte codigo:

[flash=,]URL da pagina[/flash]

Só que se você postar dessa forma não vai aparecer, então o que fazer ?

É facil, note que na URL está “…/document/…”, substitua esse DOCUMENT por EMBED (letras minúsculas).

Pegando como exemplo a URL do arquivo que o Mauricio me enviou, fica o seguinte:

URL original
      http://www.4shared.com/document/cEFg9X_u/externa_360.html

URL alterada
      http://www.4shared.com/embed/cEFg9X_u/externa_360.html

Pronto, coloque essa URL com embed no codigo que passei (ou clique no botão que tem o símbolo do FLASH na pagina de post do forum e coloque essa URL).

P.S.: isso vale para faler link de download direto (eu acho).

P.S.: eu descobri isso fuçando no link de um 360 que o Bergiliano postou ha algum tempo atrás, ou seja, não descobri sozinho. hehehe

Abraços

Convidado

Ah, conforme o tamanho do arquivo, vai demorar para carregar.

Mauricio, eu coloquei o Flash no post principal.

Participante

Ficou Muito show Marlon.

Brigadão.

Participante

Fiz um teste com as dicas do Marlonn e funcionou.

Participante

Puts Marlon tú e F………………..Feliz msm rsrsrs

Participante

Muito show… Ja tinha lido a postagem quando era anonimo aqui e quero dar credito aos moderadores dessa comunidade por total organização e incentivo aos usuários desse programa extraordinário que é o Kerkythea! A gente aqui aprende prazerosamente algo totalmente profissional e essencial para profissionais na área de engenharia, design, interiores, arquitetura… ufaa, muita coisa mesmo. Vale a pena e me orgulho de fazer parte dessa comunidade completa! Valorizemos então essa oportunidade…

Abração a todos!

Participante

Esse fórum é bom mesmo, nunca vi um site onde, em língua portuguesa, se reúne tanta informação. Parabéns Mods e mestre Maurício.

Participante

É pessoal, nosso fórum é muito bom e importante.
      Nas américas ele é o segundo, só perde para o Sketcucation e no mundo ele é o terceiro em número de usuários e em qualidade de informação.
      Em lingua portuguesa é o primeiro. Não menosprezem isso. O português é a 6ª lingua mais falada – 218 milhões – Brasil, Portugal, Angola.

Participante

E ai pessoal…

uma duvida.. segui o tutorial e quando faço o 360 em flash ele fica “travando” fica meio lento para movimentar, já quando crio ele para quicktime como as configurações iguais fica em velocidade normal sem os “trancos” na hora que faço o movimento.

é alguma coisa do meu programa, ou outra configuração, ou é assim mesmo?

se for desse jeito mesmo por que usar flash e não quicktime?

desde já obrigado!

Participante

Segue uma parte ( banheiro da suite) do meu primeiro trabalho profissional ( eu mesmo já percebi algumas falhas mas acho que esta bem legal). Em breve se tudo correr como previsto posto o trabalho completo.

comentários e sugestões são bem vindos!

coloquei este flash em um novo tópico.

Participante

algumas visualizações mas sem comentários…..( não estou reclamando eim!)

o flash que postei não está aparecendo???

Participante

Guilhermo, na paz?
      Adorei seu resultado, principalmente a presença dos controles, como botou eles aí?
      Ah, agora olha para o titulo do post, ele não é teu não, seria bom na minha opinião abrires um novo post e tal.
      Como a tónica foi a experiência com o flash, então não comento as outras coisas.
      Abraços e sucessos

Participante

Guilhermo,

bem legal a tua apresentação heim – parabéns!
      vc fez ela com o pano2 mesmo? se puderes, coloca mais detalhes de como fez pra galera (como deixou sua logo estatica e tal…).

Abraço e sucesso!

Participante

Na verdade postei só para avaliarem a construção do 360° a partir da vídeo aula do prof Maurício Camargo, por isso que postei nesse post ;-).

Quanto a construção do 360° eu usei o KT( lógico!!) o Pano 2qtvr e o Pano 2vr.

o Pano 2QTVR foi só para converter as imagem em um 360 cubico e o Pano2VR criei as demais coisas. Os Hotsposts é só ir em edit e jogar uma imagem la que da certo. Caso esse micro tuto não servir, diga que eu preparo um tutorial decente!

AH!

vou seguir a dica do Joshen e criar um novo post, para que outras quesitos além do flash sejam avaliados. vlw galera!

Participante

Tentei instalar novamente a versão que vocês disponibilizaram, mas mesmo assim nao aparece a opção flash, somente quicktime ;/

Será que alguém consegue me ajudar?

tem que instalar a versão pro?

Visualizando 33 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.