Kerkythea
Render nao anda mais!
- Este tópico contém 8 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 10 anos atrás por
Tobias_Carraro.
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05/02/2011 às 22:45 #29640
Já aconteecu para alguem o que ta acontecendo comigo?
Em qualquer metodo que tenha o ray tracing ele fica parado no 0 %.so os motores 19 e 20 funcionam.
O que será que é?
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05/02/2011 às 22:52 #29641
Ola Tobias,
veja meu tópico, projetos – sala de estar.
Fui renderizar um parte do ambiente com muitos detalhes e muitos pontos de luz e deu uma mensagem de erro.
em todas as tentativas com motores tipo 6 e 7 trancava.
ai descobri que situações dste tipo geram problemas ao usar PhotonMap.
tentei achar textos que explicassem o problema e não achei nada, alem de explicações vagas.
Bem, neste momento estou testando o motor 19 e já faz 2 horas que esta renderizando com 24 passes.Quem Curtiu?
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05/02/2011 às 23:04 #29645
entao deve ser isso, pois eu coloquei varios pontos com velas e a chama que “da” a luz, pelo jeito vai ter que sei no 19 mesmo!
qual a diferença do 19 pro 20 ? sabes?
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05/02/2011 às 23:08 #29647
Pessoal não sei qual a configuração do computador de vcs, mas acho que cenas com certo grau de elaboração pedem muito da memória RAM do pc, travando. Ultrapassa a capacidade dele de processar, creio que é isto, pois tentei fazer uma cena grande utilizando FUR, e não consegui, também dava mensagem de erro na pasta temp.
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05/02/2011 às 23:19 #29649
mas o estranho que para mim nao aparece msg de erro, ela faz aquela imagem borrada da luz primeiro tudo ok, e depois no ray tracing ele fica em 0%
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06/02/2011 às 11:25 #29663
Como o Marco falou…quanto maior a complexidade da cena, maior precisa ser a capacidade de processamento da sua máquina.
E porque funciona em determiado Motor e no outro Não???
Porque o motor 19 e 20 são motores Imparciais…e o que siginifica um motor ser imparcial?? O Motor imparcial faz o cálculo de iluminação sem usar nenhuma fórmula na programação para deixar o render mais rápido e assim ele calcula a luz de maneira mais real, porém, mais demorada, mas pelo fato de não usar esse tipo de fórmula, a máquina fica mais solta para calcular, coisa q não acontece nos motores parciais como os Photon Maps q usam fórmulas para calcular a luz de forma mais rápida, exigindo um processamento mais complexo.
Resumindo…quem quer cena de iluminação complexa e grande quantidade de polígonos para ter uma boa modelagem…precisa tbm querer investir em uma máquina top e quanto mais vc vai aprendendo, mais complexidade vc vai dando à cena…daí não tem pra onde correr. Essas caixa de erro acontecia comigo no pc antigo, mas há 3 anos q tenho um Quad com 8 gb de ram e placa g force 9800 gtx + e uso o win seven 64, mas já estamos na geração do i7 , então meu quad já está ficando ultrapassado..mas ainda me atende bem, mas sei q daki a pouco ele vai precisar ser substituído.
Espero ter esclarecido um pouquinho do q acontece.
Abraços.
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06/02/2011 às 13:02 #29670
Já que os recursos de hardware são siginficativos nesta questão:
Qual o melhor procesador?
Acho que as placas Assus estão no topo.
Limite de memória que tenho visto que fisicamente as placas mães estão aceitando é 16 megas, estou errado?
Neste processo placa de video não interfere?
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06/02/2011 às 14:47 #29672
Os melhores para este tipo de processamento são os da Intel, atualmente o de mercado é o i7, mas já tem outros mais potentes.
As placas Mãe da própria Intel são boas, mas eu optei pela Asus q tbm é de ótima qualidade.
Uma coisa q dão pouco valor mas q interfere bastante é uma boa fonte Real e um nobreak…Eu tenho uma seventean (fonte) e o nobreak eu tinha um ragtech e não gostei, comprei um APC e to gostando muito, os da APC são mais caros mas valem a pena.
A placa de vídeo não interfere diretamente na geração do render em si mas ela é que trabalha na hora da pré visualização tanto em 3d quanto na imagem vizualizada no save image, então ela tbm influencia e muito.
No meu trabalho tem um setor de Tecnologia da informação, então qdo adquiri minha máquina eu colsultei um profissional da área e na época ele q montou minha máquina de acordo com o q eu queria, mas ele foi me mostrando a relação custo benefício em cada item.
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06/02/2011 às 15:25 #29677
deu uma olhada melhor na minha cena e na realidade o ray tracing nao tava travando mas tava muuuito lento (mesmo no quick), talvez por causa da iluminação e refrações, mas muito por causa da lento focal que eu usei.
essa semana acho que posto uma previa da imagem!
vlw pela ajuda de todos abraço!
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