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Render nao anda mais!

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Tobias_Carraro 7 anos, 9 meses atrás.

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  • #29640

    Já aconteecu para alguem o que ta acontecendo comigo?
    Em qualquer metodo que tenha o ray tracing ele fica parado no 0 %.

    so os motores 19 e 20 funcionam.

    O que será que é?

  • #29641

    Ola Tobias,
    veja meu tópico, projetos – sala de estar.
    Fui renderizar um parte do ambiente com muitos detalhes e muitos pontos de luz e deu uma mensagem de erro.
    em todas as tentativas com motores tipo 6 e 7 trancava.
    ai descobri que situações dste tipo geram problemas ao usar PhotonMap.
    tentei achar textos que explicassem o problema e não achei nada, alem de explicações vagas.
    Bem, neste momento estou testando o motor 19 e já faz 2 horas que esta renderizando com 24 passes.

  • #29645

    entao deve ser isso, pois eu coloquei varios pontos com velas e a chama que “da” a luz, pelo jeito vai ter que sei no 19 mesmo!

    qual a diferença do 19 pro 20 ? sabes?

  • #29647

    Pessoal não sei qual a configuração do computador de vcs, mas acho que cenas com certo grau de elaboração pedem muito da memória RAM do pc, travando. Ultrapassa a capacidade dele de processar, creio que é isto, pois tentei fazer uma cena grande utilizando FUR, e não consegui, também dava mensagem de erro na pasta temp.

  • #29649

    mas o estranho que para mim nao aparece msg de erro, ela faz aquela imagem borrada da luz primeiro tudo ok, e depois no ray tracing ele fica em 0%

  • #29663

    Como o Marco falou…quanto maior a complexidade da cena, maior precisa ser a capacidade de processamento da sua máquina.

    E porque funciona em determiado Motor e no outro Não???

    Porque o motor 19 e 20 são motores Imparciais…e o que siginifica um motor ser imparcial?? O Motor imparcial faz o cálculo de iluminação sem usar nenhuma fórmula na programação para deixar o render mais rápido e assim ele calcula a luz de maneira mais real, porém, mais demorada, mas pelo fato de não usar esse tipo de fórmula, a máquina fica mais solta para calcular, coisa q não acontece nos motores parciais como os Photon Maps q usam fórmulas para calcular a luz de forma mais rápida, exigindo um processamento mais complexo.

    Resumindo…quem quer cena de iluminação complexa e grande quantidade de polígonos para ter uma boa modelagem…precisa tbm querer investir em uma máquina top e quanto mais vc vai aprendendo, mais complexidade vc vai dando à cena…daí não tem pra onde correr. Essas caixa de erro acontecia comigo no pc antigo, mas há 3 anos q tenho um Quad com 8 gb de ram e placa g force 9800 gtx + e uso o win seven 64, mas já estamos na geração do i7 , então meu quad já está ficando ultrapassado..mas ainda me atende bem, mas sei q daki a pouco ele vai precisar ser substituído.

    Espero ter esclarecido um pouquinho do q acontece.

    Abraços.

  • #29670

    Já que os recursos de hardware são siginficativos nesta questão:

    Qual o melhor procesador?
    Acho que as placas Assus estão no topo.
    Limite de memória que tenho visto que fisicamente as placas mães estão aceitando é 16 megas, estou errado?
    Neste processo placa de video não interfere?
    Comentários…

  • #29672

    Os melhores para este tipo de processamento são os da Intel, atualmente o de mercado é o i7, mas já tem outros mais potentes.

    As placas Mãe da própria Intel são boas, mas eu optei pela Asus q tbm é de ótima qualidade.

    Uma coisa q dão pouco valor mas q interfere bastante é uma boa fonte Real e um nobreak…Eu tenho uma seventean (fonte) e o nobreak eu tinha um ragtech e não gostei, comprei um APC e to gostando muito, os da APC são mais caros mas valem a pena.

    A placa de vídeo não interfere diretamente na geração do render em si mas ela é que trabalha na hora da pré visualização tanto em 3d quanto na imagem vizualizada no save image, então ela tbm influencia e muito.

    No meu trabalho tem um setor de Tecnologia da informação, então qdo adquiri minha máquina eu colsultei um profissional da área e na época ele q montou minha máquina de acordo com o q eu queria, mas ele foi me mostrando a relação custo benefício em cada item.

  • #29677

    deu uma olhada melhor na minha cena e na realidade o ray tracing nao tava travando mas tava muuuito lento (mesmo no quick), talvez por causa da iluminação e refrações, mas muito por causa da lento focal que eu usei.

    essa semana acho que posto uma previa da imagem!

    vlw pela ajuda de todos abraço!

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