Kerkythea

Render noturno

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
    1254 Views Posts

Participante

Oi gente! Esse é o meu primeiro post no fórum, mas já o acompanho há algum tempo. O motivo de eu vir até vocês é um render que está me dando trabalho e cujo resultado ainda não me agradou – uma cena noturna, algo que eu nunca tinha tentado fazer. Geralmente não procuro resultados perfeitos porque crio cenas só pra aprendizagem e por diversão, mas mesmo assim… Estou mandando a imagem pra que possam – por gentileza – me dar dicas de como fazer pra ter resultados mais satisfatórios, especialmente em relação ao trecho de concreto em volta da piscina (a textura some no resultado final) e ao seixo rolado que, por mais que eu tente, fica sem profundidade alguma, bem como a grama. Ah, e também gostaria de humanizar melhor a imagem com recursos acessíveis. Não reparem na escuridão da água (vou tentar deixar ela mais clara na próxima) e nem na vegetação à direita, os blocos são de má qualidade mesmo. Desde já, obrigado!

piscina pfa

Mestre

Seja bem vindo gabropes!

Para postar imagens vejam as dicas aqui, assim fica mais fácil para o pessoal te ajudar.

Já está em um bom nível seu render!

Como não mecho com kerkythea, vou deixar pra quem entende te ajudar com a configuração dos materiais…

Agora vou comentar algumas coisas que independem do renderizador
      – Renderize em uma resolução maior, muitos problemas podem se resolver com isso e outros aparecerem;
      – Vc colocou alguma fonte de luz que não existe na modelagem, tente rever isso;
      – Quanto a grama, veja o seguinte tópico – Grama no Kerkythea
      – Coloca um BG melhor, esse tá muito apagado;
      – O topo do muro tá muito perfeitinho… tenta deixar ele mais realista, entortando algumas partes;
      – Quanto a blocos de qualidade, tem muita coisa boa no armazém 3D (3D warehouse), tem que garimpar. Vc também pode importar direto para o kerkythea blocos do 3d Max, ou ainda procurar em outros sites como o SketchUp Texture, que além de muitas outras coisas tem cenas completas com ótimos blocos.
      – O bloco da vegetação da esquerda tb não é muito bom…

Participante

Boa Noite,

Está no caminho certo, no entanto tem bastante coisa que precisa melhorar.

Essa imagem apesar de vc ter falado que é uma noturna, parece que está com o sol ativado, porque está parecendo um render diurno com luzes ligadas e o fundo inclusive destoa da iluminação da cena.. no restante é só atentar para as dicas do Daniel e continuar estudando e praticando.

Grande Abraço.

Visualizando 2 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.