Kerkythea

Render para estudo- Estante de Sala (Actualizado)

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  José Osvaldo Henrique 7 anos, 6 meses atrás.

• Autor
     |  236 Views Posts

Olá, modelei no sketchup a estante de minha sala e gostei do render. renderizado no Kerkythea no motor 06.PhotonMap-Medium + AA 0.3
    AGORA IMAGEM MAIOR
    (Me perdoem ter postado a imagem em tamanho menor, pois ainda não entendia muito bem como postar imagens aqui no site)
    Obrigado pelas sugestões
    Sugestões pessoal.

Sucessos a todos

Legal!! Q bom q vc se deu bem o kerkythea…rss

Sugeria a você, incrementar sua cena. Pelo ao menos colocar um piso com rodapé, uma parede de fundo, puxadores cromados nas portas,etc.
    São detalhes que fazem a diferença.

Continue estudando, é um programa excelente!

Abraço!

muito pequena a imagem, assim não tem nem como criticar ou comentar.

poste uma imagem maior !

Integrei a estante numa sala também de estudo

Modelador: SketchUp
    Renderizador: Kerkythea 2008 Echo Edtion
    Motor: 19. Metropolis Light Trasnport
    Tempo: 2h:10min, 28 passes.
    PC: Dell Latitude D630; Intel (R) Core (TM) 2Duo CPU, 2 Nucleos 2 Processadores Lógicos; 2 GB RAM
    Tipo da placa: Mobile Intel(R) 965 Express Chipset Family, Intel Corporation compatível
    Windows: Vista Busines SP1

Olá Jose Henrique, muito legal sua cena, mas tenho alguns pontos q gostaria q vc se atentasse, primeiro com relação à escala dos obejetos, não sei se era o objetivo, mas as poltronas estão pequenas demais com relação aos demais objetos da cena, outra coisa é com relação aos materiais utilizados a textura de pedra utilizada na parede esta muito artificial, se vc quiser dar um efeito mais rustico eu recomendo utiizar uma textura de pedra mineira “pedra palito” e aplique junto o “bumpmap” q vai dar um efeito bem mais realistico e bonito, a mesma coisa eu diria sobre o piso pois a juntas entre as ceramicas dão um efeito muito artifical tambem…. eu recomendo aplicar as texturas no sketchup e editalas ate ficar com uma escala proporcional ao conjunto da cena, isso vale tanto para a parede qto para o piso. com relação a estante a modelagem esta muito boa mesmo, percebo q vc se atentou aos detalhes na hora da modelagem…..legal mesmo….. continue treinando com o Kerky.. ele é um otimo software para render…. parabens pelo trabalho..

com relação ao motor de render, como vc esta começando os estudos com Kerky.. nao recomendaria utilizar o “metropolis light” pois o mesmo exige um tempo bem maior de render.eu recomendo, e em muitas de minhas cenas eu utilizo, vc optar por “custom settings”, ele não é um motor de render mais ajusta automaticamente a melhor opção para a cena q vc esta renderizando, e o tempo de render é bem mais bem menor e para cenas internas nao ficara com esse efeito “granulado” q ficou sua cena, ficara uma imagem bem mais limpa……vlw espero ter ajudado…

abraço…..

PORTIFÓLIO:www.henriquedesign.carbonmade.com

Olá Joshen, tá beleza a tua cena só precisas corrigir alguns pequenos detalhes. Como o designhenrique o motor que vc usou não é o mais adequado para cenas internas, eu quase sempre uso o 06. Uma das coisas que valorizam uma cena interna são os brilhos e os reflexos, acho que mereciam serem usados nas texturas do piso, da madeira da estante e dos pés da cadeiras. E de que material seriam estas cadeiras não ficou muito definida. Mesmo assim parabéns pelo render.

Olá grandes
    IBrauna e Designer Henrique .
    Obrigado por seus comentários altamente construtivos eu botarei outra cena, por ser mesmo de estudo da dupla SU e Kerk, vou botar mais reflexo no pavimento e na madeira e na verdade nem sequer sabia que o motor 19 não era bom para renderes de cenas internas (havia gostado do final desse render). Tentarei melhorar a textura da parede de pedra e gostaria que pudessem botar tutoriais de edição de texturas no poste que arqpadao abriu a pouco sobre o kerkythea desse jeito todos usufruiríamos dele. Muito obrigado mesmo.

Olá “mestres em SketchUp”
    Depois de um bom tempo sem postar por causa do Curso que finalmente terminou (Desenho de Construção Civil) tenho o tempo para postar minha cena melhorada ainda de estudo com o SketchUp e Kerkythea:

Boa Noite Joshen,

Muito bom seu render no KT da estante e da cena logo a seguir. Joshen, tenho visto a resposta sua em tópicos e vejo que vc tem ajudado bastante aos que como eu são iniciantes no KT. Queria que se possivel vc mim ajudasse no seguinte problema: Renderizo a cena e após a renderização, vou no botão verde “imagem” e clicko em “Salvar”, eu coloco o nome que desejo na sena e a mesma é salva em JPeg. Até dias 3 dias atrás eu fazia esses procedimentos e a Foto com sena estava salva na pasta Meus documentos, em formato JPG. Agora eu faço o mesmo, porém não consigo achar a foto renderizada em pasta alguma.

Pergunto ao amigo: O que devo fazer para voltar ao que era antes? Devo ter desabilitado algum item que não está mostrando a cena em JPG na Pasta meus documentos como antes.

Se o amigo puder mim ajude.

Abraço

alagoano

Olá alagoano
    Respondi vc no seu gmail
    Quando der tempo posto a resposta aquí.

Você deve fazer login para responder a este tópico.