Kerkythea

Renderiza;áo manchada, o que fazer?

Visualizando 14 respostas da discussão
  • Autor
    1799 Views Posts

Participante

quando renderizo no kerkythea, metade p cima da imagem fica boa e a metade p baixo fica meio manchado, como uma especie de efeito granulado, qual o problema?

Apresente-se antes de sua primeira participação. aqui
      Antes de participar leia as regras. aqui
      Para postar imagens vejam as dicas aqui

Participante

Primeiramente Apresente-se… Para melhor compreensão e precisão na resposta poste sempre uma imagem de referencia (print da tela).
      Mas imagino que seja o Motor que vc está usando, agluns materiais não ficam bons com motores “fracos”. Poste a imagem para certeza da resposta! Assista esse video do prof Maurício, vale a pena:
      http://www.youtube.com/watch?v=Gi33oug8MTc
      Um abraço!!!

Participante

estou com o Savio acho que e o motor.

Participante

Já tive um problema IDÊNTICO a esse.

Mas sem querer ser chato, acho melhor responder depois da sua apresentação rsrs.

Desculpa, são regras do fórum.

Abraço!

Participante

perdão gente, estava tão ocupada que não li as regras do forum e n sabia que precisava se apresentar e tal… bem, sobre a minha dúvida, aqui vai uma foto:
      http://imageshack.us/photo/my-images/38/99068950.jpg/

Participante

Você renderizou em Photomap Quick?
      Porque no Quick (Motor 03) que vai ficar sem Antialiasing e com um specular sampling mal trabalhado…

Não cheguei a ver a “mancha”, mais em relação a granulação, é o motor, certeza.

Participante

tbm coloquei no photomap medium e ficou assim tbm! mas estranho é que no dia anterior fiz tudo igual e estava dando certo, sem essa granulaçÃo!

Participante

isso já aconteceu comigo , até foi em uma cena de estudo aqui no forum !
      certo q é o motor de render .
      tem q ir subir de motor até sumir a mancha ! 😀
      esses são os problemas q a gente enfrenta na modelagem e renderização ! o/

Abraço e Feliz Ano Novo ! 😀

Participante

Obrigada!

Participante

gente, ja coloquei até o high e o granulado continua, n sei mais o que fazer, alguma ideia?

Participante

Oi Luana,

Isso q ta acontecendo com seu render não tem ligação nenhuma com o motor de render…é o ponto de luz q vc inseriu de modo errado, pois, vc inseriu a luz partindo de uma face e não pode, precisa ter um afastamento mínimo da face.

Abra o projeto no kt, selecione a luz e puxe ela pelo eixo um pouquinho mais pra baixo que seu problema estará resolvido.

Fico no aguardo pra saber se conseguiu.

Abraços.

Participante

muito muito muito obrigada mesmo! eu fiz milhões de testes pra saber qual o problema e ontem vi que tinha algo a ver com a iluminaçao, mas n sabia que tinha afastar! Abraços!

Participante

Professor é professor… rsrrs

Participante

O professor fala pouco mas quando fala resolve…Mais uma que aprendi pois já tive esse problema e resolvi na sorte.

Participante

Luana , se você quiser me passar o arquivo pra mim dar uma tentada aqui ! 😀
      é só passar o seu msn ou se o arquivo for pequeno passa pro meu email q está no perfil do forum .
      Abraço

Visualizando 14 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2021 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.