Kerkythea

Residêcia Casimiro de Abreu (Maurício Camargo).

Visualizando 28 respostas da discussão
  • Autor
    837 Views Posts

Participante

Bom dia,

Primeiramente gostaria me desculpar por nao poder estar tao presente no fórum quanto eu gostaria, mas realmente estou com muito trabalho, mas sempre que puder estarei aqui tirando dúvidas com o pessoal, compartilhando trabalhos e aprendendo muito aqui com os grandes mestres do 3D.

Hoje eu venho compartilhar um trabalho de uma residência numa cidade do interior do Rio de Janeiro, a cidade é Casimiro de Abreu, cidade esta que já morei por um tempo, tenho grande amigos nela, é a cidade onde meus dois filhos nasceram e é meu primeiro trabalho em 3D pra esta cidade, que se trata de uma construtora que faz casas pela cidade para vender.

A modelagem foi feita em duas mãos, a maior parte foi feita por um aluno meu da própria cidade (Designer Simião Miranda), infleizmente não tive tempo de dar o carinho que eu queria na modelagem, como por exemplo o meio fio q ficou menos arredondado do que eu gostaria, a vegetação tbm dava pra colocar umas de modelagem mais rebuscada, mas o cliente precisava da imagem pra ontem , mas no Geral gostei do resultado e por isso to vindo compartilhar.

Observações Técnicas:

Modelagem: Sketchup e o carro é um bloco 3D max para Kerkythea

Render: Kerkythea

Pós Produção: Photoshop Cs5

Motores de render:

Diurna: MLT em resolution de 1900 iniciais, que é a resolução do meu monitor, redimensionado pra 1500, com tempo de render de aprox. 1 hora pra sair todo o granulado, pois não gosto de fazer uso de plugins pra tirar o granulado, pois, este procedimento tira muita nitidez da imagem, então sempre espero até o granulado sair sozinho no render.

Noturna: Motor 6 gerado em Resolução na casa dos 5000 redimensionado para 1500 com tempo de render de aprox. 15 minutos, pois, nao usei material self luminance.

Configuração: i7 Extream 3930k, ATI Radeon 7970 3B de vídeo, Corsair Hexachannel 24 GB de Ram.

Obs Importante: Eu renderizava em Quad Core com 8 de Ram e placa de vídeo de 512 mb, que é meu pc antigo…ao adquirir esse novo equipamento constatei que o tempo de render nao mudou muito, o que mudou é quantidade de geometria e de complexidade que o programa passou a suportar.

Grande Abraço a todos.

Participante

Rapaz,que cena bonita de se olhar.Fiquei assustado quando disse que a cena ficou completamente limpa em 1 hora,mas depois que vi tua configuração monstra eu entendi. Gostei muito do estilo da 1 imagem,pena o meio fio estar tão quadrado.
      A modelagem desse jeito pra mim ja esta muito boa.
      Bom quando os professores expoe seu trabalho pois assim continuamos a ter boas referencias visuais.
      Abraço.

Participante

nota 10 para o acabamento do telhado !

Participante

Muito bom seu trabalho. Maurício com que faz um telhado tão perfeito?

Participante

Boa tarde,

Obrigado a todos.

Este telhado nao foi eu quem fez, foi o Simiao que comentai la no início do post, mas o macete é colocar telha apenas onde vai aparecer no render.

Grande abraço.

Participante

Maurício, pra variar, quebrando tudo. Me caiu o queixo com esse tempo de render!!!!! Quantos passes foram finalizados no mlt?
      Acho que meu note levaria uns 3 dias só pra diurna! kkk
      Preciso comprar um i7!!!!!!!!

Como foram feitas essas pedras de passagem pela grama? E essa “trepadeira” perto do carro?

Achei a primeira cena um pouco azulada demais.

Abraço!

Participante

Belo trabalho mestre!!

Participante

Show de bola professor, mestre é mestre neh… Não sei se foi a intenção mas ficou meio vintage com pouca saturação, coisa de gosto. Só um ponto sobre o sol inserido no PS não condiz com a sombra que indica que o sol está em frente à casa e não atrás.
      Belíssimo Trabalho, curti mais a noturna!

Abração

Participante

Boa tarde Galera,

Primeiramente obrigado a todos pelos comentários.

Newbe, a modelagem do caminho nao tem mistério nenhum nao, é um bloco de pedra simples repetido..e as trepadeiras tbm nao tem nada do q já estamos acostumados a ver, são blocos de vegetação do armazem 3d posicionados na vertical dando esse efeito, e sao blocos bem básicos mesmo q pelo fato da câmera estar longe, me permitiu trabalhar com vegetação basicona mesmo.

Java..obrigado!

Grande Sávio..esse estilo na pós foi questao de gosto mesmo, mas nem foi essa imagem q foi entregue ao cliente, ca imagem comercial coloquei bem menos efeitos, pois, na lona o efeito é bem diferente q na tela e tbm levou uma inserção de pessoas…e a sua observação com relação ao sol é pertinente, mas ali minha intenção nem foi colocar sol, foi dar um brilho.. tanto q tem o mesmo efeito do outro lado, mas concordo com o q vc falou.

Segue a abaixo a imagem que foi para o empreendimento.

Abraços.

Participante

Mauricio como sempre muito bom,

deixa eu perguntar para geral, essa luz na noturna mais amarelada, vc ja seta dentro do KT ou depois no PS??

tenho feito alguns testes aqui so que de dia e nunca consigo achar um amarelo bacana pro sol, fica mto amarelado usando o ps depois consigo algo melhor e mais controlado.

abraços

Participante

Smtz,

Isso fica a seu critério, vc pode sim colocar um tom amarelado no sol, ou tbm jogar um tom amarelado no ps pra esquentar a cena. Nesse caso aí na diurna nao coloquei nenhum afeito amarelado, pelo contrário a cena ta até um pouco fria…mas na noturna deixei as luzes de fora branca, dei um tom amarelado nas luzes internas e joguei um amarelado no ps na cena inteira…tipo q nesse caso nao se tem uma receita..é pegar a imagem e testar os tons tanto na hora de iluminar e tbm na hora de pós pruduzir..pois..cada imagem é uma imagem..e o efeito que ficou bom em uma pode ser q nao fique bom em outra, o importante é vc dominar os dois softwares de modo a deixar a imagem do jeito q vc quer ou do jeito q vc precisa entregar para o cliente.

Abraços.

Participante

Caramba… A imagem no banner ficou ainda mais show, resolução 10, parabéns professor e tamo junto aí!

Abração

Participante

Brigadao Sávio..Grande Abraço.

Participante

Grande mestre….
      Tava com saudade de ver teus renders……
      Já estive em casimiro e gostei bastante da cidade…..
      …..
      Deve dar maior orgulho ver o render em um banner desses hein……
      …..
      No geral curti bastante….
      tanto modelagem como render….
      …..
      abraçs…….

Participante

Incrivel! cheia de detalhes!

Participante

Parabéns professor, nota 10 !

Participante

Bastante tempo sumido daqui, pois o tempo anda muito curto…
      Mas me deparar com mais um lindo trabalho do mestre Mauricio é de ficar com lágrimas nos olhos! Saudade grande desse irmão amigo que me ensinou e me deu muita força para aprender.
      Só posso dizer que é mais uma cena monster e que é referência para pessoas que como eu são discípulos desse artista 3D.
      Obrigado mestre Maurício e parabéns por mais um excelente trabalho!

Participante

Mauricio a grama tu usou istance brush do KT mesmo?? ou fez a tecnica pelo PS?? obrigado

Participante

Mauricio,

Pode dar a dica sobre a grama?

Abç

Participante

Meio atrasado.. mas pra nao passar.. renders incriveis Mauricio, como sempre claro.. parabens.. agora esse teu pc ai.. que maldade com a gente cara.. kkkkkkkkkk..
      vlw.. abraço..

Participante

Profissional a cena! muito bela!

realmente a grama esta dificil de descobrir como foi feita..
      qualquer técnica que não for o fur que fica muito pesado, seria bem vindo aprender.

Mauricio com a sua experiência, quanto tempo aproximadamente é gasto em uma modelagem deste porte até uma renderização a nivel comercial, sem ser algo muito artistico?

abrço

abrço

Participante

Bom dia Galera,

Desculpe o atraso, pois, eu nao tinha visto este post.

Obrigado a todos

A grama foi feita com bump e fios criados no photoshop, nao usei Fur pq pesaria mto e nem Instance pq aumentaria o tempo de render e eu tinha pressa na entrega deste trabalho.

Diego,

Tendo o projeto todo pronto, todas as vistas, cotas etc.. numa casa como essa levo em média 2 horas pra modelar e em média 30 min. configurando materiais e luzes e em média 10 min. pra gerar a imagem em alta resolução.

Abraços.

Participante

Pootz!!

O cara é uma máquina!!!! Produtividade 1000!!

Abç!

Participante

Só Ressaltando que eu trabalho com o sketchup desde 2005 e com o kerkythea desde 2007 e sempre me programo para de 4 em 4 anos adquirir computador top de linha….se vc aliar a prática com bons equipamentos vc consegue realmente produzir bastante…e é aquilo que sempre falo, todo retorno precisa de investimento tanto em estudo quanto em equipamento…e com honestidade, pontualidade e comprometimento pode ter certeza que qualquer um consegue ter uma boa quantidade de trabalho, pois, a demanda atualmente por visualização em 3d é muito grande tanto nas capitais, qto no interior dos estados.

Grande Abraço.

Participante

Bom trabalho Mauricio, como sempre!

Participante

Boa tarde,

Mauricio agradeço pela atenção, final de ano foi meio corrido não consegui visualizar o post antes.

muito interessante essa técnica de dar um acabamento de fios pelo photo shop, baixei o gimp pois vi que similar ao PS, mas estou tentando aprender usar suas ferramentas ainda, me parece muito escasso os tutoriais p/ gimp oque vejo é uma unanimidade em PS…mas deve ser possivel adaptar as tecnicas.

nossa realmente sua produtividade é incrivel, pelo que vejo é de suma importância aliar-se a uma maquina descente, no meus treinos com o note book aqui chega a ser desmotivante terminar um projeto quando ele começa a ficar pesado, o sketchup leva varios minutos p/ voltar a responder, e no kerkythea a mesma coisa p/ editar os materiais uma travação tremenda, e + umas 3 horas p/ renderizar com qualidade.

Mauricio obrigado por compartilhar suas experiência!

É motivante saber que existe bastante clientes nesse ramo, futuramente se eu começar a pegar uns trabalhos vou seguir seu conselho e investir na minha ferramenta.

Abraços

Participante

Cara, adorei o trabalho, nao sou usuario do kerkytea mas admiro muito as renderizações que muitos profissionais fazem por aqui atraves dele, eu já tentei usar uma vez mas nao consigo desapegar do vray. abraço

Participante

Engraçado como esse tópico ressuscita de vez em quando rsrs. Trabalho de qualidade é isso, né?

Mauricio,

Alguma dica ou macete pra deixar o vidro tão limpinho assim no MLT? Essa tem sido uma grande dificuldade pra mim. Por mais que o render fique limpo os vidros ficam com muito granulado.

Participante

Muito bom, mestre… como sempre detonando no Kerky…

Abraço!

Visualizando 28 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.