Kerkythea

Residencia B. da Tijuca

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Autor
    409 Views Posts

Participante

Olá a todos os sketchers do brasil!
      Aí vão os links das imagens das quais eu estava falando no tópico anterior.

É um projeto de reforma de casa existente, de um escritório carioca, onde eu era sócio e atualmente “apenas” dou o suporte gráfico. A varanda existente é menor e parcialmente descoberta. O telhado e o madeiramento do mesmo também é existente e será mantido. A reforma é bem focada na fachada/acesso a casa, que mudou completamente.
      Quanto ao que eu penso que uma imagem 3D deve transmitir, acho interessante mostrar ao cliente a idéia do projeto em funcionamento – se no caso, os painéis ripados abrem, deve-se se mostrá-los abertos e fechados. Concordam? Seguem os links para as imagens abaixo

varanda aberta

varanda fechada

Era essa mesa de centro aí que a que eu me referia no tópico anterior. Ela estava menor e quando já estava finalizando o kerkythea resolveu-se aumentá-la. Talvez tenha ficado espelhada demais, e escura.
      Se vcs repararem perceberão que costumo ilustrar possíveis quadros através de retângulos em tons de cinza nas paredes. Fica bem abstrato mesmo, mas é só pra dar uma idéia sem poluir a cena.

Outra coisa que gosto de por no modelo são livros em prateleiras, e em cima de mesas de centro. Sempre em preto, branco, ou tons de cinza pra também não chamar mta atenção. Abajours tbm ficam legais em cima de aparadores e mesas laterais.

Nessa imagem não usei o soft shadow, pois estava demorando muito pra renderizar. Demorou uns 90 minutos no modo medium AA 03.

Ainda não entendo umas variações dos tons de sombra no forro do telhado, quando dá isso eu tento ajustar em photoshop depois. O background, na cena da varanda eu botei no kerkythea, na da sala foi de photoshop.

Circulação/varanda aberta

Circulação/varanda fechada

O aceso atual a casa era totalmente diferente e foi alterado, por isso esse angulo que repete a varanda mas mostra a porta de acesso, que será pivotante vermelha mesmo. Não tem maçaneta, mas faltou um puxador. Poderia ter feito ela em réguas, posi não gostei que ficou muito chapada. E da varanda se vai a sala estar e TV. É muito bom quando o cliente se sente andando dentro da casa dele, organizar as imagens através de um percurso é fundamental.

Sala estar/TV

Bom, a sala teve a varanda contígua a ela também aumentada. na fachada podem ver. A tesoura de madeira é nova, entrou no um lugar de um pilar de madeira existente para ampliar o ambiente. Uma lareira no canto direito saiu (não faz sentido lareira no RJ, só doido mesmo!). O móvel da TV é todo ripado também, até porque existem duas wine coolers no canto esquerdo dele que precisam ser ventiladas.
      O painel ao fundo da TV tinha uns bites que não ficaram bem mostrados, acho q por falta de luz arficial.

Os vidros da varanda quase não são perceptíveis, pela quantidade de luz exterior, não consegui ajustá-lo, mas é questão de tempo e paciência.

Odiei o bloco desse sofá cinza e a poltrona que ficaram muito duros, e deveriam transmitir conforto, aí não dá. Mas ficou assim mesmo.
      Acabou que não pus nada de iluminação artificial nesse projeto. Queria dicas pra saber se mesmo em renders bem onde o destaque é a iluminação natura vocês colocam alguma iluminação auxiliar

Bom, a fachada e churrasqueira, q também vai passar por uma reforma boa completam o kit de imagens desse projeto.

Fachada/area externa

Fachada/area externa 2

Churrasqueira

Críticas, dúvidas e sugestões seão muito bem vindas.
      Abraços,
      Felipe

Participante

Ola Felipe, belo projeto, parabéns.
      Veja nos tutoriais do fórum como colocar imagens no post, fica mais facil ler seus comentários e ter a imagem junta do que com links.
      abraços.

Participante

http://www.sketchupbrasil.com/modules/xforum/viewtopic.php?topic_id=1721&forum=1
      o site foi atualizado, o layout esta diferente mas a lógica é a mesma

Participante

Obrigado Padao!

Como vc e todos agora podem ver, substituí os links pelas imagens
      e também apaguei a mensagem antiga pra não ficar encenho aqui a toa.

Muito obrigado, fica muito melhor mesmo!
      Abraços
      Felipe

Participante

muito legal o projeto…..
      E rapaz, que casarão hein…..tem espaço de sobra….hehehe
      …….
      E essa parte que vc falou dos detalhes em mostrar como é com o painel fechado e aberto, gostei da idéia….é sempre bom dar o máximo de informações ao cliente para reduzir as dúvidas….
      …….
      abraço……

Participante

Fala Felipe blz?
      Mto bom o projeto! Parabéns!!
      Quanto a maquete, sei que como arquiteto nem sempre terá tempo, mas certamente seus projetos ganharão + realismo e com isso + credibilidade se atentar p os seguintes pontos:
      *Quando for usar vegetação, especialmente se estiverem em 1º plano escolha os de maior qualidade.
      *Procure editar tds objetos em cena, nessas imagens poucos estão editados dê a eles o respectivo relevo, brilho, reflexo etc…
      *Escolha outro motor de render em que não apareça essas manchas.
      *Mts quinas estão vivas e isso diminui mto o realismo.
      *Escolha componentes de maior qualidade, existem mts sites q colocam a disposição.
      *Dê atenção a grama, a textura esta mto repetitiva, vc pode ajusta-la em tools, bitmap coordenates.
      *Baixe modelos de vegetações e as texturas ja configuradas no site http://www.kerkythea.net. Ali tem mts modelos e texturas c otima qualidade incluindo as de água p tua piscina.
      espero ter ajudado.
      abço e bom trabalho!!

Participante

galera,

Fiquei sem responder pois não estava conseguindo entrar no site.
      Assim que der vou colocar outras imagens de outros projetos.

Os comentários foram preciosos!

obrigado a todos

felipe

Visualizando 6 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.