Kerkythea

Retomada, novos renderes e mlt

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  elsonfabiano 8 anos atrás.

• Autor
     |  236 Views Posts

oi a todos,
    eu comecei a aprender o KT no ano passado, desenvolvi razoavelmente (não trabalho com maquetes eletronicas propriamente, sou arquiteto, então meu objetivo é uma apresentação digna para meus projetos, e com o menor esforço possível, e o KT tem me servido muito bem) embora não chegue às obras de arte de alguns daqui (antes ainda no orkut).
    Por alguns meses tive de interromper minha “relação” com o KT porque meu trabalho se intesificou um tanto fora do controle, mas agora estou tentando me reorganizar, reaprendi o KT rapidamente (até o nível que eu estava) e embora meu conhecimento atual jah me sirva razoavelmente progredir eh sempre necessário (preciso progredir principalmente em iluminação e tempo de render).

Embora não seja do gosto da maioria, ultimamente tomei um gosto muito grande pelo motor MLT, pelo menos no meu computador – e com meu conhecimento – conseguir um resultado razoavel nele (com uns 25-30 passes) não demora muito mais do que com o photomap (e considerando o tempo muito menor que eu gasto configurando a cena, já que no mlt configura-se muito menos coisas eu até economizo tempo, já que posso fazer diversas outras coisas de meu trabalho e outros projetos enquanto o motor mlt fica rodando por umas duas horas em média). Faço a pós produção no photoshop duplicando a camada, deixando-a transparendee aplicando gaussiam blur, conforme vi em uma dica no blog do kt e tenho gostado bastante do resultado, gosto do visual aparentemente desfocado mas com as arestas bem definidas, dá um certo aspecto de “sonho” e “imaginação” às imagens que acho até conceitualmente interessante, é um acabamente diferente da maioria das imagens renderizadas, mas não acho que pior.