Kerkythea

Sala

Visualizando 37 respostas da discussão
  • Autor
    2767 Views Posts

Participante

Sketchup, kerkythea, photoshop

Participante

Te cuida Mauricio, hehehehehe.
      Viu só no que se transformou sua sala de aula?

Participante

cara, incrível o resultado com o kerky que tu tá tirando.
      Meus parabéns!

P.S. umas almofadas mais bem modeladas nesse sofá e ia ficar
      perfect!

Participante

Realmente ficou muito bom!
      Acho só que poderia melhor a textura do tapete..
      Abraços,
      M. Marques.

Participante

nunca vi tanta qualidade tirada do Kerkythea, parabéns!

Participante

do mal heein o TizzoniJr !
      vou embora do kt !
      SAPOKASOPKASOPSAPAS

Participante

OMG 0.o
      Serio,uma das melhores que ja vi aqui.
      Parabens!!

Participante

Valeu pessoal.Muito disso devo a voces.
      M.Marques.concordo com relacao ao tapete,é que eu estava fazendo uns testes e ai ja viu…No processo de limpeza da pós eu danifiquei ainda mais. Vou atentar mais pra isso.
      Tabata e Java obrigado…tenho observado os trabalhos de voces e estao cada vez melhores!
      Apocalipse,novamente vc tem razão.

Participante

Te cuida Mauricio?? Já tem um tempão que tem vários caras aqui (Roni, Tizzo, Sir, etc..) que fazem render com o kerkythea superiores aos meus .. e isso me deixa muito feliz, pq diziam que eu tirava leite de pedra do programa essa galera veio pra comprovar o potencial do KT…e fico ainda mais feliz ainda pelo fato de serem meus alunos pq hoje a minha atuação na área educativa já é bem maior do que na área de execução dos 3d então quando vejo um render de um aluno dessa qualidade, fico mais feliz do que com meus próprios renders e ta aí uma belíssima imagem.

Minha única observação é com relação ao desfoque que foi dado, não sei se usou o topaz ou coisa do gênero, eu particularmente não gosto, e acabou que borrou muito as arestas, as cortinas e até o próprio piso ficou borrado e pela qualidade das edições dos materiais, acho q valeria a pena esperar mais um pouco pra sair o granulado naturalmente no render…nos meus trabalhos eu nao uso nenhum tipo de desfoque no render imparcial..eu deixo ele renderizar até limpar sozinho pra poder ter um render mais limpo possível e com arestas bem definidas…eu nao aconselharia isso para um render de trabalho com prazo definido, mas pra render de estudo vale a pena.

Com relação ao tapete, eu postei na minha última imagem todos os parâmetros do instance brush q usei q fizeram os fios caírem mais para a lateral ficando um resultado legal…esse seu ficou muito bom, mas faltou fio nas laterais e bordas q são os q sobressaem mais aos olhos do observador.

Essa cortina q vc usou ficou perfeita na cena, principalmente pq vc ainda teve cuidado de abrir a porta deixando a mensagem da imagem ainda mais realista…parabéns!

Grande abraço.

Participante

Que isso cara! Parabéns, saiba que tive de procurar muito dentre tantas coisas boas pra achar um defeitinho sequer pra poder apontar.. kk

Good Job!

Participante

Mauricio,obrigado pelo comentario mas ainda tenho que comer muita farinha pra produzir as cenas que voce produz.Com relação a pós voce esta correto.Usei um filtro para a limpeza e isso prejudicou bastante a definição.E novamente obrigado pela força e pelo excelente curso que voce nos disponibilizou.Sucesso!

Participante

Mauricio só pelos resultados que este camara esta tirando do Kerkythea, estarei abandonando o Su Podium e entrando dia 18/05 no Bramantes da barra com você.

Obs. Já suguei tudo que podia do Su agora vamos para outros orisontes.

Parabéns tizzonjr pelo excelente trabalho.

Participante

Que é isso……trabalhos assim elevam o ego de todos nós que tentamos trabalhar com o KT e mostram como um dia (com suor, sangue e lágrimas) poderemos chegar!!!

Grande abraço e muitos…muitos parabéns pelo fantástico trabalho nessa cena….que UP você deu na sala do professor Mauricio….hihihi 🙂

Participante

Mas BAHHH TCHÊ!!!! Tirei o chapéu pra ti, guri!!!!!!!!

Participante

.
      Muito bom resultado. Parabéns.

Participante

ótimo, MUITO BOM mesmo, deu até vontade de me arriscar aqui em uma cena, to faz quase 1 mês parado.

Teria se possivel, postar uma imagem desta cena sem a pós do PS??

crua.

obrigado e parabéns mais uma vez.

Participante

Joao Torres,Sir Elder,Tiago,muito obrigado.Voces sao otimos no kerkythea e referencias de qualidade a todos na comunidade kerkythea.
      PHC,fico feliz que tenha tomado essa decisão,pois sou grato ao kerkythea por ter me inserido no universo 3D.Estude seriamente e nao se prenda a receitas de bolo e logo estara produzindo grandes cenas independente do renderizador escolhido.
      SMTZ,eu somente salvo as imagens finalizadas,mas como renderizei no imparcial,somente ajustei luz,matiz e saturacao.

Participante

EIs aí um monstro do KT!!! PArabens colega TIZONNI, render espetacular, a decoração tbm ta bem harmonizada e a cortina sem comentarios, esse “vento” aí… Eho PHD Mauricio Carmargo e seus Alunos! Comunidade KT de parabens, tou ate com saudade do Kerkythea =)

Abraços

Participante

Obrigado pelas palavras Savio. Estamos sentindo falta de tuas imagens rapaz!

Convidado

Participante

Ótimo cara, lindo msmo.. até hj ainda não consigo nem por luz interna no KT.Lindo msmo

Participante

Aew TIZZONI, estou estudando a um tempo o Vray, entrei em 2012 estudando ele… Aprendi muito o conceito de 3D com o KT e hje tenho estudado de maneira podemos dizer correta por conhecer o mundo 3D… EM breve ali pertinho, embaixo do foru do KErky postarei no forum Vray e vc e outros parceiros me ajudarão a crescer sempre. Abraços!

Participante

Meu deus, perfeitoo, cortina perfeita, sofá perfeito, e etc perfeitos!! hehehe

Parabéns!!!!

Participante

muito boa imagem,
      parabens

Convidado

Participante

Parabéns pela bela imagem.
      O tapete realmente ficou devendo….mas a cortina deu um ar de realismo bem maior.
      espero chegar nesse patamar um dia!!

Participante

MUITOOO BOM CARA!!!!
      PARABÉNS PELA CENA.
      REALMENTE NÃO TEM DEFEITO ALGUM NESSE RENDER… SÓ MUDARIA A TEXTURA DO SOFÁ, POIS ESSA TEXTURA É MUITO USADA PELOS USUÁRIOS DO S.K.

OUTRA COISA MEU AMIGO..
      TERIA COMO VOCÊ ME ENVIAR O BLOCO DESSA CORTINA PRO MEU E-MAIL???
      alexandrobatista@hotmail.com

estou precisando dela para fazer um trabalho….
      agradeço desde já!

Participante

Nossa…sem comentários…

Edit:Parabéns pelo render!

Participante

Esse trabalho é sensacional.

Poderia nos falar sobre a configuração do material do sofá?

Participante

Newbe, não foi nada de mais, somente utilizei outro mapa de bump de tecido e fui controlando até que fica-se bom a essa distância.

Participante

hummm…
      informação valiosa rs

ainda acerto o danado desse tapete! kk

parabéns pelo trabalho. espetacular!

Participante

o Mauricio Camargo postou uma imagem dele com um tutorial para confecção de um tapete.De uma olhada. http://img801.imageshack.us/img801/4890/quarto2012telainstance.jpg

Convidado

TIZZONIJR, esse mapa de bump seria a fôrma do sofá que você coloca em BUMP mapping? E como consigo esses bump? tem algum site?

Participante

Pois é, até comentei essa minha dificuldade no post do Maurício. Tentei as configurações que ele indicou e esbarrei no problema de sempre: poucos fios, deixando o tapete “ralo”, mesmo populando várias vezes. O que faço é usar “tufos” de fios em vez de um fio só (me da um bom preenchimento, mas as bordas ficam irregulares) ou faço o tapete sozinho com fur no próprio sk, exporto só ele (xml gigante) e faço merge no kkt

Participante

Ms, no próprio site do kerkythea você encontra materiais prontos de tecidos. Penso que uma alternativa seria aproveitar o bump de um deles. Outra é criar seu próprio mapa de bump no photoshop

Participante

Newbe,vc deve estar com a população muito reduzida no instancing brush.
      Que valor você coloca?

Participante

TIZZONI,

Consegui finalmente algum resultado satisfatório com o stancing brush (http://www.sketchupbrasil.com/modules/xforum/viewtopic.php?topic_id=8516&post_id=58476#forumpost58476).

Resolvi “ressucitar” o tópico só pra comentar algo que pode servir de dica pra outros que lerem: ao invés de usar o comando “populate” usei o “brush”, da forma que o Roni explpicou nesse video: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=zuSAB6YERT8.

Ainda assim, obrigado pela ajuda!

Participante

Nessa que foi uma das minhas primeiras cenas eu usei o instance nela.Mesclei dois tipos de mapa de opacidade.
      Na cena da sala não foo minha intenção fazer um tapete felpudo,queria um certo bump a mais,mas nao aqueles felpudos de 4cm…
      Vou refazer a cena,acrescentando as dicas dos colegas pra ver no que da.

Visualizando 37 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2021 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.