Kerkythea

Sala (amostra piso)

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  micasa 6 anos, 6 meses atrás.

• Autor
     |  775 Views Posts

Olá pessoal!

Compartilho com vocês a pré-cena (segunda da série de 3) para mostrar o piso que o cliente vende.
    Ainda deve sofrer pequenas modificações, mas a idéia principal é essa.

Grande abraço pra todos!

Esta ficando muito boa a cena, curti muito o gradiente da luz no piso.
    Realmente ele levou um bom destaque, espero que na proxima cena a repatição da textura da madeira seja menos notada.
    O piso esta fera meu, bem editado.
    Braços

Endrigo, vou ser bem sincero pois somos amigos há tempos, e acho que é melhor ser sincero do que passar a mão na cabeça.

Você precisa trabalhar melhor seus ambientes, como por exemplo esse wallpaper na lateral, que está muito anos 50, não sei se foi na pós, ou no render, mais a belíssima poltrona do Tiago Crisostomo perdeu qualidade, eu ainda não desvendei se o aquilo na janela é o bg ou é um quadro, pois não casou com a cena, nem em fundo nem com a iluminação.

A iluminação está pecando muito ainda, com pontos escuros e outros claros.
    Os materiais parecem sem edição, tirando o vaso da planta o resto está morto, e o piso que era o tema principal ainda não convenceu, como eu tinha te dito no msn, na propaganda de piso, você destaca o piso, sem se empolgar no restante, ele é o foco e o protagonista da cena..

Espero não ter sido duro nas críticas, porque eu quero que melhore mais do que já está melhorando..

Abraços amigão!

Pois é cara…de fato acho que vc n foi feliz na proposta…N sei das nuances do projeto, por isso vou pegar leve…mas cara, esse papel de parade n tá legal…e essa “banqueta” no primeiro plano tá muito dura mano…

Mas o principal é que pelo que entendi a imagem devia valorizar o PISO e a primeira coisa que eu olhei foi o papel de parede…dá uma revisada nela mano que vai melhorar…
    Uma dica, sempre que tenho que fazer algo que n estou acostumado, procuro referências…faça isso, vai agregar valor ao seu projeto..procura sites de revestimentos de piso e etc e vê como eles apresentam o produto…daí dá sua visão da coisa..

E como o Roni falou, espero que entenda que é crítica construtiva…

Abraços mano e boa sorte!

Endrigo uma dica é limpar a cena , tem muita informação , foca no piso , bem lembrado pelo Roni ,
    tenta mudar a posição da camera deixa bem próxima do piso pra ver se fica bom … outra idéia é deixar tudo preto e branco e só o piso colorido , acho que ná pós da pra fazer isso.
    abç

Obrigado pessoal pelos comentários!
    Algumas coisas só a falar….. o ambiente foi pensado levando em conta o piso, mas tb é necessário a ambientação devido a cena ir provavelmente para um Outdoor, e sendo somente o piso ou com cores simplistas não foi visto como legal pela equipe para apresentação do tipo.
    E amigão Roni, o papel de parede não está anos 50 não, tem vários estilos no mercado para atender a todos os tipos de clientes. Estou aguardando o cliente retornar de viagem e decidir para poder finalizar o projeto, e estou levando todas as dicas de voces para a reunião para discussão.
    Obrigado pessoal!
    Abração pra todos!

Endrigo gostei da cena, quanto o papel de parede e muito relativo quando se trata de campanha publicitária.
    Não se pode tirar o foco do produto mas tambem a imagem não pode ficar nua, acho que a melhora será na posição
    da camera e o tipo de iluminação, no site da durafloor eles apresentam pisos laminados da uma olhada.
    Valeu parceiro Fica com Deus.

Vamos la…
    Endrigo, vejo que tens melhorado muito em relação a imagens anteriores… mas a galera tem razão, tente fazer uma melhor composição na decor, dica eh comprar revistas de decoração (tenho pilhas pois trabalho com isso) e tentar absorver estilos e tendências. Sobre o render tente editar melhor os materiais (observe o mundo a sua volta e tente reproduzilo, viagem? eh isso mesmo…) PEsquise sobre publicidade de empresas que trabalham com revestimento. Nunca esqueça que eh um trabalho, resumindo simplesmente: da trabaaalho mesmo. E sobre o BG, primeiramente tente encontrar um que case com a cena, no caso uma noturna ou se quer uma diurna mude o brilho e etc… Agora quero comentar uma ultima coisa que espero que vá ajudar muita gente do forum sobre pos produção.
    Existem tecnicas para se fazer uma pespectiva a mão, uma delas que é a mais importante se chama ponto de fuga. o que é isso? Ponto de fuga é simplesmente o ponto final de uma visão fotografica, ele se encontra com a linha do horizonte e todas as linhas convergem para ele para se ter uma pespectiva realista. MAs o que isso tem a ver com pespectiva eletrônica? Tudo quando se quer por um BG, vc tem que encontrar esse ponto. É só traçar as linhas sobre a pespectiva para encontra-lo, essas linhas se encontram com as arestas da pespectiva digital que usa a mesma tecnica. COm isso vc encontrará a POsição correta do horizonte do BG. No caso da tua imagem endrigo, essa pespectiva esta totalmente fora fazendo o bg se a semelhar a um quadro. Observem a imagem abaixo:

As linhas pretas representam o sentido da pespectiva
    O ponto vermelho representa a localização do ponto de fuga
    A linha verde representa a linha do horizonte (que era onde estaria correto o horizonte do teu BG)

Abraços a todos!

Excelente explicação Sávio!
    Obrigado por compartilhar conosco esse conhecimento.
    Quanto a composição da cena, realmente achei engraçado o pessoal daqui não gostar e várias outras pessoas entendidas no assunto q foi apresentado essa cena gostaram e muito do estilo…..mas sei que é gosto mesmo, cada um tem o seu e dependendo de quem faz a produção é elogiado ou criticado – faz parte do show! rs
    Eu tb gosto muito de decoração Sávio, e assino as revistas casa claudia e arquitetura e construção. Essa cena mesmo foi baseada em uma vista em uma dessas revistas (não me recordo agora qual foi), mas penso assim como vc fala, em sempre estar buscando referencias para aprimorar o conhecimento, e consecutivamente as produções saírem melhores.
    Te agradeço de coração pela dica e vou lembrar dela em minhas próximas composições!
    Grande abraço e sucesso!

Nada haver Endrigo, nós comentarmos esses detalhes sobre a cena baseado-se nela, não em seu autor.

Grande Roni!
    Tu sumiu heim….me excluiu da tua lista????? rsrss
    Cara, eu sei que o teu comentário não tem nada a ver com o que escrevi acima, mas não podemos fingir que não acontece isso. Apenas mencionei uma questão que existe sim, mas que é melhor mesmo deixar prá lá e não ficar falando sobre isso. Quis apenas dizer que foi estranho (ou engraçado dependendo do ponto de vista) ter consultado pessoas que entendem do assunto (eu atualmente trabalho em uma agência de marketing e propaganda) e o conceito ter sido bem aprovado, diferente daqui do fórum. É claro que sei que tem várias coisas a se alterar na cena, e fiquei muito feliz em receber a ajuda não só sua como de todos os amigos, visto que geralmente nem comentavam em minhas postagens….rsrsrs
    Enfim, quero publicamente pedir desculpas a você Roni, que é como um irmão pra mim, e a todos os amigos que de alguma forma se sentiram ofendidos com a colocação que fiz acima, pois a minha busca é constante e espero sempre poder contar com todos os amigos aqui do fórum. Não foi intenção de ofender, apenas fiz uma colocação visto a diferença de recepção da imagem no âmbito empresa/fórum.
    A cena não deve mais ir para o outdoor, mas assim que tiver um tempinho vou finalizar e compartilho com vocês.
    Forte abraço pra todos!

Boa tarde a todos!

Realmente a gente precisa ter muito cuidado ao comentar uma imagem, pq muitas vzs a imagem envolve todo um trabalho, toda uma paixão e muitas vezes a imagem já foi aprovada e adorada pelo cliente da pessoa e o principal de tudo, teve seu objetivo atingido.

Meu objetivo sempre foi ter uma renderização de qualidade, mas que fosse rápida, prática e que atendesse aos meus objetivos e se eu realmente quisesse uma renderização Mega Realista eu já teria migrado para o 3D Max a muito tempo, mas meu objetivo nunca foi esse, mas sim atender ao que a maioria dos meus clientes precisa.

Até eu tomar minhas próprias conclusões de qual nível de Realismo eu precisava atingir para poder me inserir no mercado demorou um pouco, mas de uns anos pra cá em treinamento particulares em escritórios de arquitetura, convivendo com uma grande quantidade de profissionais no Instituto o qual eu dou aula etc. eu conheci muita gente e tive a oportunidade de conhecer profissionais muito bem sucedidos financeiramente e quando eu me deparava com estes profissionais eu sempre ficava muito atento à forma como eles trabalhavam pra poder me espelhar e foi quando vi que todos os profissionais que realmente ganhavam dinheiro, tinham um bom carro, uma boa condição financeira, são os profissionais que tem como seu principal objetivo a praticidade, pq nao adianta eu querer abrir uma loja de carros de luxo dentro de uma favela.

Uma frase que ficou muito na minha cabeça foi quando eu fui ministrar um treinamento no escritório de um grande Arquiteto aqui na Zona Sul do RJ e o treinamento era pra ele e para os estagiários e funcionários dele…estávamos na parte dos Globals, daí o dono do escritório gostou muito da idéia de q com apenas um clique ele colocava um fundo de imagem, daí eu disse que caso ele quisesse o próprio fundo de imagem dele, ele depois poderia colocar no photoshop, daí ele disse : Na verdade nao preciso nem desses Globals que tem Céu e chão só preciso dos que tem Céu, pq a maioria dos meus clientes moram em coberturas e os que não moram nem vão notar nada…tendo nuvenzinhas no fundo pra mim já está bom demais, pq meu objetivo é que meu cliente entenda aquilo que vou fazer e me pague com satisfação e se eu demorar muito com detalhes que o cliente nem vai perceber, eu estarei perdendo dinheiro.

Foi aí que eu parei pra refletir o quanto o “OBJETIVO” da imagem é importante e posso garantir que quando passei a me preocupar mais em divulgar meu trabalho, investir em um site pessoal, cartão de visita, parcerias, bons prazos etc. tudo deu muito certo e hoje graças a Deus eu to numa fase a qual eu tenho que passar trabalhos para os colegas, pois a minha quantidade de trabalho é muito grande…então 95% dos meus trabalhos são renders simples e por isso nem posto aqui, inclusive outro dia eu tava tc com o Roni e ele tbm me disse..po to um pouco sumido pq to tendo muito trabalho e tenho q entregar rápido então nem tem nada demais pra postar…então quando eu venho postar um trabalho no fórum é quando eu tenho tempo pra dar um carinho a mais por conta própria, pq é um trabalho o qual vejo que vai ser bom para o meu portfólio daí posto aqui.

Muitas pessoas me perguntaram , inclusive lembro que o Roni tbm uma vez me perguntou isso..Como vc conseguiu tanto conhecimento com o Kerkythea sem fazer nenhum curso ??? R: A minha demanda de trabalho era tão grande que eu fui aprendendo na prática, tive a sorte de estudar o kerkythea ganhando pra isso…e só foi possível essa minha ida para as salas ida as salas de aula pq os trabalhos que consegui me proporcionaram tal experiência …. e tenho certeza que só consegui e consigo até hoje essa grande quantidade de trabalhos, pq ao invés de ficar comparando meus trabalhos com de outras pessoas pra saber onde eu precisava chegar, eu me preocupei mais em saber o que meus clientes precisavam.
    Podem ter certeza que nem sempre o melhor profissional é o que faz a imagem mais realista, mas as vzs conta mais um bom prazo, pontualidade, posicionamento do profissional no mercado, pois a forma como vc se apresenta no mercado com um bom portfólio, um site, cartão de visita etc. etc., forma de dialogar com seu cliente, muitas vezes é o fator determinante para que vc seja bem sucedido e a honestidade sempre acima de tudo.

Falei pra caramba, mas nao falei da imagem do Endrigo…que pra mim é uma imagem normal que como ele mesmo disse atendeu ao objetivo desejado..mas ta sem edições, o BG realmente ta ruim, eu só vi q era um BG depois q o Sávio falou, pq eu jurava q era um quadro…e ela tá em baixíssima resolução e é uma coisa que eu já cansei milhões vezes de falar para o Endrigo mas ele nunca faz e aí fica difícil..é aumentar a resolução e depois redimensionar pra intrelaçar o píxeis .. sempre digo isso..mas vc nunca fez…e isso me deixa triste de coração pq é uma tecla que toquei muitas vezes…. então eu particularmente nem teria postado assim como nao posto a maioria dos meus trabalhos…pq querendo ou não o fórum é uma vitrine, então vc tem q postar aquilo q vc tem de melhor….mas apesar de nao ter achado nenhum diferencial nem na arquitetura nem no render nessa imagem, eu particularmente gostei dela, mas sei que o Endrigo poderia fazer melhor se realmente colocasse em prática aquilo que já foi observado em muitas outras imagens….mas eu particularmente acredito mto nesse menino e sei que ele já evoluiu muito e se Deus quiser vai evoluir ainda mais.

Grande Abraço a todos.

Cara, Mauricio vc deu uma palestra gratuitamente para agente. Com certeza tuas palavras irão refletir nos meus trabalhos de hoje em diante. Não so isso na minha vida pessoal também. Gostei muito das tuas palavras, e posso realmente dizer que , o que realmente importa e a satisfação do cliente no final do projeto. Quando ele diz: “Ficou ótimo, melhor do que imaginava…”.

Esse é o nosso dever, fazer os sonhos do cliente tornarem realidade.

Belas palavras Maurício…sou adepto totalmente desse conceito : agradar o cliente…e como muitos sabem a vida de arquiteto é muito corrida e quando não entrego algo no Su puro mesmo, dou uma renderizada “por cima” apenas para pegar o cliente…converso bastante com o Roni sobre isso e tenho consciência que ele tbm está nessa fase…

Sobre a imagem do Endrigo, o Maurício foi feliz novamente sobre o que precisa melhorar…mas só queria deixar claro que as críticas foram construtivas e no sentido de ajudar já que como ele mesmo mencionou a imagem ficaria em um Outdoor, por isso achei que merecia mais atenção.

E só para finalizar, parabéns ao endrigo por saber entender as críticas, n levar para o lado pessoal e responder sempre educadamente…parabéns cara!

Abraços!

Bravo professor acredito que suas palavras ajudará a muitos que estão no forum,
    como tabém acredito no potencial do Endrigo, não e pelo fato de ser meu amigo e sim porque sei
    que se ele quiser melhorar mais e mais ele tem as ferramentas para isso.
    Quando vc falou que devemos ter cuidado em como comentar uma imagem vi que não e só eu que pensa da mesma maneira.
    Quanto ao cliente, quando começo a preparar uma imagem já que trabalho tercerizado
    tento terminar com a maior rapidez possivel, não me apegando a detalhes que o cliente na maioria é leigo e não vai perceber.
    Tento a cada imagem melhorar mais e mais pena que não tenho tempo para treinar, e Avezes me chateio
    com comentários em que não tem sentido, lógica ou até inocente não ajudando em nada no crecimento dos colegas.
    Bem, voltando ao Endrigo admiro ele não só pela vontade de evoluir mas pela mansidão de coração e
    educação. O que prova isto e a maneira educada de comentar e ajudar os colegas como eu que estão no inicio de aprendizado.
    Que Deus abençoe a todos.

.
    “Falta de tempo” é a desculpa mais esfarrapada e vagabunda
    que já inventaram pra justificar incompetência e falta de EMPENHO.

E errar repetidamente e de forma deliberada a mesma porcaria mil vzs
    é algo que já beira a estupidez absoluta.

obs. Não estou me referindo ao colega Endrigo.

Gostei da discussão saudável, então vou postar uma opinião minha à respeito do assunto, “apesar do tópico não ser para isso”.

Acho legal discutir isso no fórum, porque é uma grande fonte de experiência e conhecimento concentrado em um único tópico..Mais enfim, vamos lá.

Na minha concepção existem dois ou três grupos nessa área em que atuamos.

—Existem os arquitetos que modelam e renderizam seus projetos

—Existem os terceirizados que se dedicam integralmente ao ofício de criar perspectivas para seus clientes (arquitetos, engenheiros, construtoras, etc)

Acho que quem quer seguir firme no mercado de 3D, precisa se empenhar, precisa pegar seu lugar no mercado, porque o capitalismo é duro, e onde não existe concorrência, logo logo vai existir, porque são muitos que fazem perspectivas e se você profissional quer seu lugar precisa diferenciar.
    Claro que temos que associar o tempoqualidade, mais os estudos por fora são exatamente para por em prática no serviço sem precisar de testes, porque você está praticamente decidido do que irá fazer ali.Imagine se pessoas como o Marcelo Barelli ou Maicon Poliszuk tivessem parado na qualidade em que começaram? Eles com certeza não ganhariam dinheiro como ganham hoje (só uma suposição), acho que se você ganha sua grana hoje fazendo oque faz, logo tem que não ser ignorante e reconhecer que pode ganhar mais se investir..Um exemplo é o mercado de jogos, se você não acompanha a tendência, você morre, é devorado, é ruim mais é a realidade.

Não estou dizendo que quem continua com imagens boas irão perder mercado, estou dizendo que podem progredir mais do que já progridem.

Acho que se a pessoa se contenta com o que tem, não está apta há encarar algo maior, uma ótima qualidade (na minha opinião) no quesito profissional, é a cobiça saudável.

Melhor é a repreensão aberta do que o amor encoberto. Fiéis são as feridas dum amigo; mas os beijos dum inimigo são enganosos.
    Provérbios 27:5-6

Estes versículos bíblicos tem que refletir a realidade desse fórum e de sua vida… Amigos verdadeiros são aqueles que dizem a verdade para ajudar, os inimigos muitas vezes são enganadores e como os concorrentes no mercado capitalista, eles não vão dizer que vc precisa melhorar para vc ficar estagnado no tempo e depois ser engolido pela evolução intelectual no mercado de trabalho. Aqui em Fortaleza trabalho com Arquitetura de interiores e estou me desenvolvendo para oferecer um serviço em 3D de qualidade. Infelizmente aqui os professionais cobram barato e tem imagens hiper realisticas o que dificulta a inserção de novos professionais almentando a necessidade de uma imagem mega realistica para concorrer.
    Quero parabenizar com pela atitulde cristã de Endrigo que se mostra um irmaozaum da galera aqui, com educação e amor de Deus!

Abraço a todos e etamos juntos rumo a realização professional, pessoal e espiritual através de Jesus Cristo e muuuito trabalho!

O bom que esta conversa seja um entendimento que neste fórum temos de respeitar a opinião do colega ajudando e icentivando no seu crecimento.
    Sobre a cena do Endrigo tambem opnei e posso falar como amigo do Endrigo que não vi
    comentário que não fosse de ajuda para o trabalho, talvez até tenha parecido mas li todos e não vi.
    Geralmente conhecemos as pessoas só pelo que elas falam.
    Quando temos um nível de itimidade com o amigo, temos uma certa liberdade de falar e até dar uma puxada de orelha, sendo para ele uma ajuda mas, quando não conhecemos e agredimos com palavras duras e sem educação as palavras saem como latidos apenas latidos
    que não asustam mas incomodam.
    Que Deus continue abençoando não só ao Endrigo como a todos, digo todos.

Obrigado aí pelas palavras do pessoal e eu me sinto aqui em uma roda de amigos e a discussão serve pra isso pra gente pegar o ponto de vista de cada um colocar no liquidificador e tomar como exemplo.

Com relação ao que o Guigolino falou é muito importante, pq o trabalho ia realmente pra um Outdoor e a gente sabe que dá pra ele fazer muito melhor do que ele fez sem perder muito tempo.

Com relação ao que o Élder disse, essa é a mais pura verdade, a falta de tempo jamais pode ser dada como justificativa para deixar de estudar, se aprimorar e é importantíssimo de vez enquando a pessoa fazer renders de estudo, sem a obrigação de agradar ao cliente, mas com obrigação de agradar a vc mesmo e é esse render que vai fazer vc evoluir..desde que vc realmente queira e precise disso…mas vc tem q dar importância ao tempo sim, pois, quando eu era solteiro tudo era festa…hj eu tenho q ter tempo de olhar os cadernos da minha filha pra ela saber que o pai dela se importa com o futiro dela, tenho que ter tempo de dar atenção à minha esposa e ainda ter um tempo pra mim … pois já tem um bom tempo que nao consigo me concentrar na frente de um vídeo game, coisa que eu sempre gostei de fazer, faz tempo que nao jogo meu futebol com frequência, então hj estou dando muito valor à administração do tempo…e ainda nao consegui chegar a uma fórmula a qual nao sacrifique de vez enquando minhas noites de sono, mas aos poucos chego lá.

Essa separação em classes que o Roni fez tbm é importantíssima pq tem o Design 3d que vive de fazer perspectivas terceirizadas e este realmente tem q procurar sempre dar o melhor de si na imagem, pq o cara só faz aquilo….diferentemente do Arquiteto e do Design de Interiores que tem aturar o cliente chato, projetar no CAD, modelar em 3D, renderizar, pós produzir, executar a obra então o cara é praticamente um CONAN o Bárbaro, e ele já ganha com o projeto, execução etc….o render serve mais pra fechar tudo com chave de ouro, então eu nem aconselharia o cara a ficar detalhando muito a nao ser que isso o satisfaça pessoalmente e que isso nao prejudique o tempo do cara, pq querendo ou não, tempo é dinheiro e o tempo só pode ser ignorado pra quem nao gosta ou nao precisa de dinheiro.

Acho que o mais importante nessa discussão não é a gente dizer o que outro tem que fazer ou deixar de fazer, mas respeitar que cada um ache sua fórmula pessoal para aquilo que precisa para ser bem sucedido….mas é aquilo, se quer postar em fórum, precisa estar disposto a receber críticas, desde que estas sejam feitas com respeito, mas graças a Deus aqui neste fórum até então o respeito vem reinando.

Grande abraço.

Mauricio camargo eh sempre um cara que incentiva e abençoa a galera do fórum com sua experiencia e conhecimentos…

Eh um prazer participar dessa comunidade de amigos…
    Abraço a todos!!!

Nossa, confesso que me senti numa roda de amigos sábado a tarde….aquela descontração e alegria de poder estar juntos e compartilhar as experiências…..coisa muito boa isso!
    Como o mestre Maurício disse, por várias vezes ele me falou mesmo das coisas que precisava melhorar. O detalhe é que tenho feito isso, mas especificamente nessa cena, eu não renderizei em alta resolução pelo fato de ser uma amostra pro cliente aprovar. Então deixei ela no tamanho em que saiu do Sketchup e mandei assim mesmo, pois poderia haver mudanças específicas e ai teria que fazer um novo trabalho em alta. O segredo também foi dito pelo mestre, quando fala que dependendo do trabalho, o melhor é nem postar mesmo.
    Quero aqui enfatizar todo o meu carinho e apreço por todos os amigos aqui do fórum (não vou lembrar todos os nomes mas quero que todos se sintam atingidos por essa gratidão).
    Para quem acredita como eu, é seguir sempre no caminho aprendendo e melhorando, tendo a frente nosso Deus conduzindo tudo. Isso pra mim é a receita do bolo do sucesso!
    Um carinhoso abraço a todos vocês!

Cara, você já melhorou milhões! Essa postura de procurar
    não esquentar com comentários mais ríspidos, de levar na esportiva
    é algo bem legal da sua parte mesmo, procuro fazer isso também.
    A respeito do realismo, depende como cada um trabalha meso.
    Só acho que todos aqui, independente do soft que usa, deva se
    preocupar em aperfeiçoar a modelagem, um trabalho rápido, como o Maurício disse, e um trabalho mais realista, porque ninguém sabe
    o dia de amanhã. No mais brother essa cena tá muito boa, exceto pelo
    bg mesmo que num tá legal. Mas acho que é pra isso que postamos
    aqui, pra galera descer o pau e apresentarmos um trabalho aperfeiçoado.

P.S. Sávio, sua dica é bem interessante.

Desculpem ressuscitar esse tópico mas só tive tempo para ler hoje e tive uma boa lição com isso.
    Estou sensibilizado com o primeiro texto do Mestre Maurício…e mi identifico mais com o texto a seguir do Roni e juntamente do Mestre Maurício (segundo).

Eu sinceramente meus trabalhos faço para agradar antes a mim que o cliente. A cada trabalho tornasse uma oportunidade de melhorar as falhas anteriores e vai mais um trabalho a encarar como mais uma entrada de qualidade ao portfólio.

Foi uma discursao muito criativa, Sir Elder como sempre muito directo e expressivo

Savio boas falas, muito didático mesmo…

Endrigo muita forca ai mano, na vida ha que definir metas e mais importante para mim a marcha de modo a chegar a tempo la…

Abraços e thank ya all pela palestra

Olá pessoal, bem essa semana mesmo eu estava aqui em casa mostrando uns projetos do meu curso para um amigo, e entramos no assunto “renderização”, bem, ele disse algo que até certo ponto achei muito correto (detalhe: ele cursa adm. e eu design de int.) quando falávamos sobre renderização mostrei a ele alguns projetos que são super reais e outros que nem tanto, ele disse o seguinte, os super reais são bons, muito bonitos, e realmente impressionam, porém os mais simples (pode-se enquadrar este do endrigo) cumprem sua função, mostram ao cliente o que ele está comprando e não criam expectativa. É expectativa, pois você chega e mostra ao cliente o PROJETO (lê-se conceito, ainda não foi executado é um mero conceito), ai chega na hora de executar algo não fica tão igual ao render super realista, um piso brilha menos, ou mais, uma luz é mais forte ou mais fraca, e o cliente vira e fala; -não foi isso que eu comprei, você me mostrou algo totalmente diferente… – e ai, como fica?

Então, como o mauricio falou acho de maior valia deixar os super render para o portifólio e os prático e que cumprem seu papel, para o cliente!

Vlw povo!

(Amigo não é o que enxuga suas lágrimas, mas sim o que não as deixa cair!)

Olá pessoal, eu entrei há pouco no Fórum e confesso que sempre que venho aqui me sinto muito bem pq os comentários são realmente enriquecedores.

A dica do Sávio é especial. Vai ajudar montes.

O comentário do Maurício me clareou os horizontes. Era exatamente isto que eu pensava. Eu sou des. de int. e faço modelagem, meu filho é o GianCaetano faz os renders, ele tem 13 anos, como alguns já sabem. E eu sempre falo a ele: “Tá exagerando no aperfeiçoamento. O cliente já vai gostar assim.” Sim, não é que ele não mereça o supra sumo. É simplesmente pq já está ideal e o tempo esgotou.

Toda essa discussão me fez surgir na cabeça uma sugestão: pq não criar um tópico como “Renders rápidos”, ou algo parecido?

Abraço a todos.

Você deve fazer login para responder a este tópico.