Kerkythea

Sala de Estar

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Maurício Camargo 7 anos, 6 meses atrás.

• Autor
     |  284 Views Posts

Bom dia a Todos!

Bom, estou fazendo um estudo para uma pequena obra aqui na minha casa, sendo assim, estou aproveitando pra estudar um pouco mais o kerkythea. Este é o render que fiz ontem a noite no motor 19 com 18 passes.

imagem com expositure 1

imagem com expositure 1.3

Bom, eu gostei do resultado, claro tem algumas coisas para fazer, e é ai que meus queridos(as) amigos(as) entram hehehehehe.

Nessa imagem, tem no painel da TV uma faixa clara e escura, acho que essa luz não tem nada de anormal, porque, no que entendi, como só estou usando spots, acima do painel tem uma prateleira que faz sombra, mas isso é feio, apesar de (eu acho) ser verdadeiro, mas tem alguma coisa que podemos fazer para corrigir, no kerkythea, ou somente com uma pós?

Ajuda 2, do outro lado da sala vou colocar uma porta de vidro leitoso, não se se alguem já viu, é tipo um vidro jateado, porém é leitoso branco, queria deixar o mais próximo possivel disso, alguem sabe como fazer este tipo de material? Estou tentando aqui, colocando uma luz por trás da porta, pois como ali é o corredor, depois posto o resultado.

Segue a imagem(Render rápido):

Também estou com problemas no sofá, é com as faces mesmo, pois baixei no 3dwarehouse, mas este problema por hora estou tentando resolver, acho que vou arrumar outro sofá se alguem tiver alguma sugestão de um bom com 3 lugares estou por aqui…

Como vou trabalhar novamente no SU, queria saber se tem como eu salvar o tapete, eu gostei do resultado e não queria mudar, tem como eu fazer uma espécie de bloco no kerkythea para quando voltar eu incluir ele no lugar?

Bom por hora, estou aberto a sugestões e críticas, em qualquer aspecto do projeto e render, não prometo pra hoje, mas depois posto mais imagens no SU para entenderem melhor o projeto. Quero muito uma diurna, mas tenho muito problema pra trabalhar assim, depois que fizer estas imagens, vou tentar fazer apenas com a luz do Sol e mais uma vez vou precisar de vocês hehehehe.

Acho que estou no caminho, Até!!!

Opa amigo, em primeiro lugar parabéns pela sua imagem esta ficando muito boa.

A duvida 1 eu faria o seguinte, desligaria a sombra do material da prateleira. Claro que como existe o mesmo material madeira em outro lugar você deve nomear com nome diferente. Aqui neste tutorial embora seja sobre a entrada dos raios de sol pela janela você pode aproveitar e aprender como desligar a sombra de um material. leia aqui

Para sua segundo dúvida eu sugiro um material pré configura tipo jateado, teria que testar as configurações. leia aqui

Quanto a criar blocos no KT existe a ferramenta merge no Kerkythea, não sei se isto te ajudaria mas é uma forma de inserir blocos dentro do KT. leia aqui

Espero ter ajudado.

Abraços

caraca aomarco, essa dica de desligar a sombra de material, é sensacional, já deixei de fazer algumas coisas devido a isso, inclusive alguns plafons que tem a luz dentro, infelizmente não estou em casa agora, quando chegar a primeira coisa que vou fazer é testar essas dicas, acho que agora vai…valeu pelas respostas e pelo elogio isso é importante e serve de motivação…

eu utilizaria o photomap no medium ou mais, acho que nao demoraria tanto quanto o motor 19; e daria um resultado sem noise

Com relaçao aos pedidos de ajuda o Marco já disse tudo.

Se vc fez o tapete com o fur e não usou material de self luminance o ideal seria aumentar o resolution e colocar o render no motor 7, pois sabendo configurar os materiais, esta cena pode ser renderizada com qualidade em pouquíssimo tempo, pois ela nao tem nenhuma complexidade de iluminação q venha fazer o render demorar.

Parabéns pela evolução.

Grande abraço.

Você deve fazer login para responder a este tópico.