Kerkythea

Sala de Estar e Jantar

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Inácio Cesar Brauna Carneiro 8 anos atrás.

• Autor
     |  324 Views Posts

Meu ultimo render no KT. Apareceu um bocado de manchas na parede que eu não entendo porque, pareciam reflexos de luz. Tive que apagar tudo no Photoshop. Mesmo assim ai está a cena para voces apreciarem e me ajudar a corrigir.

By ibrauna at 2009-12-06

Oi
    Ibrauna

A modelagem ficou muito boa, mas o render ainda não ficou legal…
    não usas rodapé?
    abraços.

Pois é Padão, eu tambem não estou satisfeito. Queria principalmente que alguem me dissesse como esmaecer a luz refletida na parede, pois mexi em vários controles da edição de luz mas nada consegui.

Tem muita luz aí Ibrauna, diminua os valores principalmente dos spots, não sei se vc marcou a opção soft shadow tbm, se não faça isso, vc tbm pod trabalhar os valores do folow off e hot spot e tbm trabalhar melhor os controlas de color maping, gama etc…
    acho que vai melhorar deste modo.

Band o soft shadow estava marcado sim. Seguindo suas dicas e relendo alguns tutoriais refiz e ficou assim. Acho que ficou um pouco melhor. Dei uma maior caprichada nas madeiras dos móveis e reeditei o material dos jarros. Bem é isso ai. Espero agora pelas ajudas pra melhorar. Queria dizer que estou insistindo nesse render porque quero desenvolver essa parte de iluminação e qualquer crítica construtiva será bem vinda. Desde já obrigado.

By ibrauna at 2009-12-08

Melhorou bastante com os ajustes de iluminação q vc fez, já é uma boa cena mas pode melhorar mais.

Pelos serrilhados e granulações que estou vendo, parece q vc está renderizando em PM Quick, que é um motor de testes pra gente ver se está tudo ok na cena, considero um render comercial do PM Medium + AA 0.3 pra cima. Esse AA 0.3 é Antialiasing e vai tirar todo esse serrilhado da tua cena. O photo Map medium tem o tiro de fótons que faz uma varredura de cena antes de gerar a imagem, coisa que o quick não tem e acaba calculando a luz de forma inferior. Saindo do do motor de render para detlhes de cena, a projeção da textura de madeira da mesa e das cadeiras estão projetadas de maneira muito distorcida. A parede, os assentos, os encostos e a lumnária estão aparentemente com o mesmo material, mesmo sendo branco eles precisam ter edições diferentes. Este verde ta muito vivo, o ideal seria q fosse um pouco mais fosco, o rodapé está com um material que não da pra reconhecer o que é.

São pequenos detalhes que a gente só vai enxergando com o tempo, mas que fazem toda diferença.

Abraços!

Meu site: http://www.ideal3d.com.br

Bom progresso Ibrauna, parabéns!!

Se vc fizer como o Maurício disse vai melhorar ainda +, mas eu acho que vc poderia diminuir ainda um pouco mais a luz la da sala de tv, aumentar a luz do sun e aumentar a transparencia dos vidros das portas, entrando essa luz acho que vai aumentar um poco o realismo, tbm os móveis estão com as quinas mto vivas, principalmente essa mesa c as cadeiras, vc encontra uns bons modelos por aí. Mas acho que mta coisa vc vai percebendo sozinho nas suas cenas.
    abço!!

Mauricio
    O motor na verdade é esse mesmo o 06-PhotonMap-Medium+AA 0.3, sempre uso ele e tambem não entendi porque ficou tão serrilhado. Realmente também não gostei da madeira das cadeiras e mesas, vou tentar dar uma melhorada. O rodapé na verdade é um sufoco prá mim, usei três materiais diferentes pra ele e nenhum ficou satisfatório. Obrigado pelas dicas.
    Band
    Não há sun nesta cena, ele está desabilitado. A pouca luz que se vê além dos basculantes de vidro, são da garagem que não tem forro e é iluminada por arandelas e estão acesas. Já a luz no piso próximo a porta de vidro está vindo da fluorescente da cozinha. Como disse estou testando iluminação artificial e deixei breu total no lado de fora da casa.
    Obrigado pelas dicas.

Você deve fazer login para responder a este tópico.