Kerkythea

Saleta de Leitura

Visualizando 18 respostas da discussão
  • Autor
    532 Views Posts

Participante

Olá pessoal!
      Segue mais um estudo

Nova Imagem com UP

Participante

Muito bom no geral, só achei o piso e os metais muito granulado…
      Mas é isso, Parabéns.
      Abraços, e Feliz ano novo.

Participante

Obrigado Victor!
      O metal do aparador eu quis deixar meio granulado mesmo…..o piso ficou nem sei pq, pois na edição aqui não pareceu ter granulado……
      Feliz 2011 pra ti tb!!!
      Abração!!!

Participante

Boa em…

Só umas dicas minhas.

Tecido da poltrona, repetição no piso, e iluminação partindo de um único ponto, da para perceber pelas sombras duras atras do vaso que também ficou meio manjado…

Feliz 2012 pra ti.

Participante

graaandee endrigo,bem..tirando o que já foi comentado aqui..ficou mto bom,um feliz 2012 cara.

Participante

Obrigado grande Roni e Jean!
      O piso repetido é caracteristica do piso mesmo, não percebi uma repetição grosseira nele…e a iluminação eu fiz com um ponto mesmo central para simular uma saleta mais simples. A principio iria mesmo colocar pontos em cima do aparador e das plantas, mas depois decidi seguir o caminho de apenas deixar um ponto central. Mas é claro que as dicas serão observadas e seguidas em próximas cenas, com certeza!
      Obrigado e grande abraço pra vcs!

Participante

Endrigo, voce precisa sair do simples, elabore melhor seus projetos.
      Isso vale para todos, mais Sketchup menos render.
      Voces vão que ver que os melhores renders são os que tem melhores modelagens. Vivo dizendo isso.

Participante

Endrigo, voce precisa sair do simples, elabore melhor seus projetos.
      Isso vale para todos, mais Sketchup menos render.
      Voces vão que ver que os melhores renders são os que tem melhores modelagens. Vivo dizendo isso.

Participante

Oi Endrigo,

Concordo tbm com o Padão…essa modelagem desse ambiente está extremamente básica..nem rodapé tem.

Quando digo que o profissional precisa ter boa modelagem isso não significa que o cara precisa saber modelagem avançada com uso de plugins, mapeamento avançado etc. etc. o cara precisa apenas ser detalhista na composição do ambiente, escolher bons blocos … porém a gente pra isso precisa tbm ter uma bagagem conceitual, eu sou Designer de produto então eu não me atrevo a tentar ficar criando ambientes, pois, e nao estudei pra isso e nem tenho esse dom, eu apenas coloco em 3d aquilo que os Arquitetos e Designers de interiores, que são os profissinais que estudaram pra isso, me pagam pra fazer…o meu Dom é de reproduzir.

Daí o cara que está iniciando vai me fazer a seguinte pergunta.. – E eu que estou iniciando em 3d, q não tenho nenhum cliente, nenhuma referencia, como vou estudar??? – Pegue ambientes de revistas, jornais, internet etc. que foram criados por profissionais de arquitetura e reproduzam….isso vai fazer vc ter um portfólio com arquitetura correta, e vai lhe preparar para fazer trabalhos reais com eficiência…mas pra isso precisa ter carinho na modelagem, ser detalhista na ambientação, texturização etc.

Endrigo, vc tem um grande potencial e já mostrou isso em outros trabalhos … porém, tudo em nossa vida é ter um foco correto e acho q vc deveria focar agora em melhorar sua reprodução, e depois caso vc realmente queira…aí sim vc investir em criação que já é um outro estudo.

Tem muita gente aqui no fórum q começou postando aqui com ambientes extremamente simples e fora de contexto e hoje são Monstros do 3D, pois, o legal da renderização é que ela te incentiva a buscar uma melhor modelagem…pois, foi assim comigo, quando eu aprendi o kerkythea e u vi que para progredir na qualidade dos meus trabalhos eu teria q ser muito mais detalhista na minha modelagem e muito mais seletivo com meus blocos no sketchup.

Grande abraço e um feliz 2012 !!

Participante

Essa dica do mauricio é muito boa, eu tinha visto um comentário
      parecido do Ande em algum video, ele diz que uma das formas de se compor
      uma boa cena é observando o mundo real. Meus reders deram uma
      pequena melhorada quando passei a aplicar isso.
      Fica a dica é um ótimo 2012 a todos!!!!

Participante

Grande professor Maurício falow tudo aí… A modelagem eh o ponto mais do que relevante no render!!! A composição da cena e texturização tbm são importantes. Os vasos parecem sem material nenhum, o que no mundo real nao acontece. Pesquisar peças de design como a long chair de charles e eames eh importante para se ter noção de como reproduzi-la fielmente, nessa imagem ela não tem couro como revestimento e parece um tecido. O piso laminado na realidade tem mais brilho do que reflexo mesmo quando está bem lustrado (equilibrio entre os dois). NA pós produção peque imagens reais como referencia para tentar reproduzir o equilibrio de cores e assim vai… Um bom render da trabalho do início ao fim mas, eh prazeroso quando se tem um resultado satisfatorio… Um abraço e estamos aí começando mais um ano na luta, que o Senhor Jesus nos guie!!!

Participante

Obrigado por todas as dicas, pessoal!
      Irei observar todas elas em minhas próximas produções.
      Abraços pra todos!

Participante

Pessoal, dei um pequeno UP na cena e estou compartilhando aqui com vcs.

Mais uma vez agradeço a todos pelas dicas!
      Abraços!

Participante

Muito melhor assim… Parabens e fico feliz em ver pessoaas que assim como eu recebe as dicas muito bem e aplica!
      Abração Endrigo

Participante

Que up hein! Parabéns pelo estudo, melhorou bastante.

Participante

Obrigado Savio e Tizzoni!
      Eu fui educado sempre tendo o conceito de absorver todas as críticas e tentar sempre melhorar… não se pode desistir, mas sempre buscar a superação! Devagar vamos seguindo……
      Grande abraço procês!

Participante

_
      E parabéns pela demonstração de humildade e auto-controle caro amigo.
      Agir assim também é uma forma de superação.

Participante

uau ! Fico muito melhor mesmo o Up !

Achei q ficou melhor vc ter diminuído o tamanho dos vasos ao fundo. A cadeira, 100% de melhora, e o tapete também deu um toque legal.

Participante

Obrigado grande Sir ELder e CLP pelas palavras e apoio!
      Em breve virá mais trabalhos e espero contar com ajuda sempre maravilhosa de todos vocês!
      Abraços e sucesso!

Visualizando 18 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2021 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.