Kerkythea

Série – Estudos cena_00

Visualizando 9 respostas da discussão
  • Autor
    299 Views Posts

Participante

Título fraquinho, mas é realmente meu primeiro render usando o Kerky. Ccom certeza, aquele comeeeço né…
      Estou numa posição de iniciante. Na cadeia alimentar tô lá em baixo.

Mauricio, tem um log pra saber quantos minutos levou para renderizar, é que desliguei a janela antes de verificar – estava acostumado com o vray que grava na imagem os dados – acho que foi em torno de 15 min com motor 08 – PhotonMap Fine + AA3.

Queria colocar um textura de couro preto, mas não consegui o resultado que queria.
      Aos poucos vou melhorando.

Colegas usuários de Kerky, divirtam-se.

Convidado

Padão, ta muito legal.

KT eu não posso opinar, mas ali no estofado da cadeira evermotion (XD) eu aplicaria um SUB&Smooth de 1 ou 2 literations, para ficar mais suave.

Abraços

Participante

Pô……..a!!!!! Ficou muito bom. Muito melhor que meu primeiro render com o KY. Valeu.

Participante

Oi Padão,

Primeiramente parabéns pela imagem..queria eu que meu primeiro render tivesse sido assim…épocas duras de tutoriais em inglês..e com pouquíssimas referências…tudo movido pela paixão mesmo…mas graças a Deus todo o esforço valew muito a pena.

Com relação ao registro do tempo do render….o Kerkythea te dá um relatório de tudo que acontece no seu Render e a última informação deste relatório é justamente o tempo da sua renderização….e vc mesmo já disse o nome…Na Barra de Menu vá em Window > Console Log e ele vai te mostrar tudo q vc quer.

Assim fica mole heim!! rsrs

Parabéns.

Abraços!

Participante

Pois é meu velho – Mauricio – não precisei “inventar a roda” se cheguei no meu primeiro render assim , foi graças a você que me ofereceu esta oportunidade de aprendizado.
      Cara, muito obrigado.

Aliás, gratidão é sempre bom lembrar:
      O Sketchup me foi apresentado por uma colega arquiteto à uns 4 anos atrás, no começo não me intusisamei muito, mas assim que fiz minha primeira modelagem oficial, não larguei mais.
      O Podium – minha primeira experiência com renderizadores foi graças às minhas conversas entre um cafézinho e outro com o Arq. Edson Mafuhz.
      O Vray, através do Andeciuala, que nos apresentou um curso show desta ferramenta e que fiz com o maior prazer. (não ficou no esquecimento, apenas novas experiências).
      Já estou tendo outras oportunidades surgindo, mas isso serão outras histórias.
      Neste mundo 3D fiz alguns amigos, todos de longe, a maioria não conheço pessoalmente e espero um dia ter o prazer de estar pessoalmente com eles para poder aumentar a amizade.
      Obrigado a todos.

Participante

Oi Padão,

Obrigado pelas palavras. Todos estes softwares relacionados por vc são bons e a prova disso são os trabalhos apresentados aki… e tbm tive oportunidade de estudar todos eles.

Sempre digo que o melhor Software é aquele que a gente se identifica e que este atenda nossas necessidades. O mais importante é ter uma referência e amigos os quais a gente possa trocar informações, não somente de como mexer no software, mas tbm da maneira como a gente se posiciona no mercado….. e no mundo atual…nada melhor que conseguir aliar Rapidez, Praticidade e Qualidade…sendo assim tudo passa a ser mto prazeiroso…inclusive o aprendizado e o ensinamento.

Sucesso!

Grande Abraço.

Participante

Bacana Padão, uma vez, a muito tempo atras instalei o KT aqui, mexi uma vez e depois nunca mais, porém acho que o tempo de render pra essa imagem ficou muito alto, pois não tem muitas coisas nela.
      Vc é uma pessoa esforçada em aprender, tenho certeza que logo logo estará chegando com lindas imagens pra nos mostrar, parabéns!

Participante

Realmente esse tempo de 15 minutos está alto mesmo, mas é pq o Pdão usou o Motor PM Fine + aa o qual não teria necessidade pra esta cena, pois é um motor q usamos para meteriais de reflexão extremamente complexa…e neste caso o PM High para esta cena ficaria bom e o tempo não passaria de 5 min.

Abraços.

Participante

É Mauricio, coisas como esta aos poucos vou entendendo, mesmo com a idéia de ser um softer mais amigável, tem muitos segredinhos e ajustes que precisam ser entendidos.
      Mas estou gostando muito do KT.
      Ai uma coisa importante:
      Primeiro usei o Podium, depois o Vray e agora o KT, cada um com suas características bem diferentes.
      O que não da é ficar pipocando, ver o que melhor lhe atende e focar nele.

Participante

Realmente…é igual mulher, vc experimenta várias até a hora que vc precisa escolher uma pra casar e construir a família….se ficar pipocando de galho em galho a gente não constrói nada….rs

Sou muito feliz com o Kerkythea por tudo q ele me propocionou e proporciona profissionalmente, mas independente do software que a pessoa escolher, o mais importante é focar com seriedade…pra tudo se requer dedicação e mesmo os programas mais amigáveis como sketchup e Kerkythea necessitam de dedicação para que tenham realmente um domínio sobre os mesmos.

Abraços!

Visualizando 9 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.