Kerkythea

Sobrado Mediterrâneo com 3 quartos – Finalizado: Diurna/Noturna

Visualizando 38 respostas da discussão
  • Autor
    2092 Views Posts

Participante

Modelagem “no olho” (sim, de novo ¬¬ rsrs) [d]copiado na cara dura[/d] inspirado num projeto da web. Ainda em andamento. A idéia é ir postando a evolução aqui. “Tipo um making of”.

Alta Resolução: https://lh6.googleusercontent.com/-f4jftWtRq5c/UqcoBP8yTdI/AAAAAAAACw4/qI11CCzwp6o/s1676/SobradoMediterraneo_1.jpg

Sugestões são bem vindas.

Participante

Esse promete!

Acompanhando!

Participante

Acompanhando também!

Participante

Atualizando:

– Esquadrias;
      – Delimitações no jardim;
      – Novo ângulo;
      – Início da texturização (quase desistindo da pedra palito, porque todos sempre usamos a mesma textura, e achar uma diferente e realmente boa e É MUITO OSSO!!!!)

Alta resolução: https://lh3.googleusercontent.com/-1y4dfLR_Rmk/Uqfcs2OMwmI/AAAAAAAACxI/RwySk-FyFzE/s3828/SobradoMediterraneo_2.jpg

Participante

Ta ficando fera essa casa.

Participante

Atualizando:

– Peitoril da sacada;
      – Cortinas;
      – Pontos de iluminação artificial;
      – Telhado

Alta resolução: https://lh4.googleusercontent.com/-LEehK9vWNqs/UqjNnqthFuI/AAAAAAAACxY/KyxbPb9yN0w/s1280/SobradoMediterraneo_3.jpg

Críticas e sugestões continuam bem vindas!

Participante

acompanhando brother.

Participante

Atualizando:

– Mexida LEEEEVE na câmera;
      – Jardim e plantas;
      – Iluminação do jardim;

Alta resolução: https://lh3.googleusercontent.com/-cj6kQLJhJzk/Uqr7BHzg1aI/AAAAAAAACxs/nYl7XW6MUTE/s1280/SobradoMediterraneo_4.jpg

Nenhuma crítica dos colegas??

Participante

Cara, tá ficando muito bom!

Duas coisas. Primeiro, a garagem vai ficar aonde? Segundo, vai ter alguma coisa desse lada esquerdo da casa?

Abraço!

Participante

Nenhuma, apenas expectativa… ta ficando show!

Participante

Promete ein!

Participante

Valeu caras.

Jp, segue atualização que responde suas perguntas:

– Carro na garagem;
      – Mesa no jardim;

*Na parede ao fundo, à esquerda, entrará mais um detalhe, que será finalizado no Kerkythea.

Alta resolução: https://lh6.googleusercontent.com/-7Ln1w_haSjY/UqtDGBjiynI/AAAAAAAACyE/6bFgGCB4eMY/s3352/SobradoMediterraneo_5.jpg

Acho qu estamos nos finais. Creio que agora é suavizar umas arestas e partir pro render rsrs;

Participante

Cara, isso tá bonito demais!

Participante

Participante

Matheus, muito bacana a evolução, esperamos o render final…

Participante

Matheus ????
      rsrs

Participante

Matheus ????
      rsrs

Participante

Newbe,

Estou acompanhado também este making of. rsrs.

Esta ficando bonito, estes blocos de vegetação, são blocos do sketchup?

Este motor, clay render, seria para um estudo para saber onde a cena esta ficando mais clara ou escura em relação o posicionamento do sol que escolheu?

Este pedaço de parede que esta com a face virada para este pinheiro grande que vc colocou, Já testou se colocar textura ai também?
      E quem sabe nem ter textura ai nesta parte interna da varanda, sei lá faz uns estudos ai….

Abçs.

Participante

Grande Duilio… impossivel nao comentar ne.. impecavel a modelagem. Aguardando mais um belissimo render!

Acompanhando ..

Participante

E ai, Glauco!

Os blocos de vegetação até então são todos do sketchup, exceto os coqueiros, que são blocos 3ds que mandei pro skethup e as cadeiras com a mesa, que são archmodels que mandei pro sketchup tb. O carro certamente também é bloco de max convertido pro sketchup. Não sei onde baixei, acho que alguem jogou no facebook, não lembro. O pinheiro gostei muito, mas na hora do render acabei trocando por um bloco de max que exportei pro kerkythea.

O objetivo do clay render é justamente esse: permitir a visualização e ajustes do comportamento dos materiais com relação à iluminação da cena.

Os testes com a pedra na parede seriam legais, mas já mandei a cena pro kkt rsrss.

Michell,

Obrigado pelas palavras e por estar sempre ligado nos meus trabalhos. Espero não decepcionar no render, pq seu nível tá bem alto! rsrrs

Participante

Meu amigo, tem como vc compartilhar este telhado? Gostei demais… valeu!

Participante

Modelagem, modelagem… a essência de uma boa perspectiva! hehe

Participante

Newbe,

Legal, quando eu olhei esta imagem que você fez utilizando o clay render, imaginei mesmo que fosse para teste de iluminação da cena, mas não tinha certeza, pois alguns colegas que eu vi utilizando o max, faz este tipo de teste.

Vou tentar fazer alguns teste, com motor clay render.

Obrigado por responder, continuo no acompanhamento de seu belo trabalho.

Abçs.

Participante

Participante

Pelo jeito vai ficar muito bommmm….Só senti a falta de uma vegetação no lado direito da cena, atrás do muro.

#ansioso…

Participante

Render finalizado.

Resumo da ópera rs:

Projeto: Web
      Modelagem: Sketchup 8
      Render: Kerkythea Boost (Motor 19, MLT)
      Pós produção: Photoshop CS3

Carro, Blocos de coqueiro: 3ds no sketchup;
      Blocos de flores: Sketchup;
      Mesa e Cadeiras: Archmodels no sketchup;
      Pinheiro e plantas da cerca viva: Archmodels no Kerkythea
      Grama: bloco do sketchup multiplicado com instancing brush no Kerkythea
      Trepadeira: OBJ gerado no Ivy Generator e enviado pro Kerkythea

Alta resolução (2500px): https://lh5.googleusercontent.com/-4nUKdwN2Nro/UrIwzPPeAsI/AAAAAAAACy4/ClKIlyOBIIM/s2500/SobradoMediterraneo_Diurna.jpg

A seguir, vou me aventurar numa noturna desse mesmo modelo.

Participante

Putzz cacetada ein cara, nao poderia esperar menos.. ta muito bão (me superou..kkkk).

Brincadeiras a parte meu caro, realmente de alto nível. Destaque pra esta grama e este pinheiro que ficam excelentes nos seus renders. Vi aqui varias vez e não encontro algum ponto para correção.

Parabéns, um dos seus melhores trabalhos até agora. Grande evolução!

AbraçO!

Participante

Ah vou parar de trabalhar com 3D, esses caras não sabem brincar, hehheh.

Parabéns Duilio, caprichou em todos os detalhes. Isso mostra que com dedicação, esforço e estudo é possível chegar em ótimos resultados e com um programa de baixo prestigio.

abraços,

Participante

Newbe,

Foi muito bom ter dado a oportunidade de vários usuários pode acompanhar seu trabalho.
      Achei muito legal, vc citar bloco por bloco se mandou direto para sketchup ou Kt.

Cara, sem palavras, Ótimo trabalho, fruto de sua dedicação, parabéns.

Eu particularmente sempre vejo ótimos trabalhos de internas no KT e muito pouco trabalhos nesse nível seu de externa, muito bom ver trabalho assim, e saber que é questão de dedicação mesmo para podermos obter ótimos resultados.

Bom é isso, parabéns novamente, sucesso…

Participante

Newbe, muito show o render
      parabéns!
      Que vegetação top em??

Participante

Na minha opinião, teu melhor trabalho até o momento. Muito bonita a cena. Com tanta grama por instancing, quanto tempo de render?

Participante

Michell, Eduardo,

Valeu demais os elogios!

Matheus,

Quanta modéstia kkk
      Seu nível é excelente no Kerkythea e no VRay!

Glauco,

Citar um pouco de detalhe do como fazer do trabalho enriquece os tópicos!!
      Sem isso vira só exposição de imagens rsrs

Tizzoni

Alegria ouvir suas palavras. Obrigado por “comparecer” rsrs
      Essa questão de tempo de render eu deixei de comentar aqui, porque minha máquina definitivamente não é parâmetro. Como a cena é pra estudo, e tempo de render não seria problema, abusei no gramado mesmo rsrs.
      Tudo que tenho aqui é um core2duo com 4GB RAM. Normalmente deixo fritar e vou fazer outras coisas. Essa cena aí fritou no notebook umas 16 horas.

Participante

Fim da brincadeira. Render noturno – ou crepúsculo rs – (o primeiro de meu portfólio).

Alta resolução (2500 px): https://lh5.googleusercontent.com/-WqTo6sk9uac/UrSTlkbughI/AAAAAAAACzQ/AvGBPCyP5mY/s2500/SobradoMediterraneo_Noturna.jpg

Aceito críticas e sugestões.

Participante

Curti demais o render, parabéns!! 🙂

Não consigo fazer uma iluminação como essa de arandela de parede (essa com uma luz para cima e para baixo). Alguém teria algum link de algum tutorial para me ajudar? Abraço!

Participante

Muito bom Duilio, mas uma vez um bom trabalho.

– Só destaco alguns errinho de render, na parede lateral ficou sem o revestimento de pedras.

– A luz da arandela da direita deveria passar iluminar a arvore.

– a textura do muro ficou marcada na direita.

– Gostei muito da luz verde e do resultado dela na arvore e no teto da varanda.

No demais, meus parabéns mais uma vez.

Participante

Matheus, sempre participativo!

– Parede lateral? Qual delas? Não percebi.

– No render original, essa árvore é um bloco de max, que retirei na pós e coloquei esse RPC. Na árvore do max não há incidência de luz, devido à posição (está distante cerca de 1 metro do muro). Então não coloquei o efeito na árvore RPC também;

– Essa marca na textura é reflexo das demais luzes (as do jardim, as da parede da casa, etc. Elas se cruzam e incidem na parede dessa maneira);

Brigadão de novo por participar do tópico mais uma vez. Se puder explicar essa questão da “parede lateral sem revestimento” agradeço porque ainda não consegui perceber sua observação.

Abração!

Participante

Esqueci….foi um erro de leitura meu, o lado lateral é o fundo da varando inferior.

tudo certo : )

Participante

Show Newbe!
      Acompanhei desde o inicio e ficou muito bom, só
      – o detalhe da textura do muro na direita que ta terminando.
      O resto ta dez! Parabéns!

Participante

Augusto,

Obrigado por ter acompanhado….

– Essa marca na textura é reflexo das demais
      luzes (as do jardim, as da parede da casa, etc.
      Elas se cruzam e incidem na parede dessa
      maneira);

Participante

Cacetada…renderizações destruidoras mesmo…parabéns cara!!

A única coisa que me incomodou foi o carro que me deu a impressão de estar pequeno .. apesar da gente ficar um pouco relutante em inserir elementos humanos, eles nos dão referências visuais para a escala dos objetos.

Vc já é top e fico feliz em ver que vc conseguiu se superar ainda mais nessa cena e conseguir isso num core 2 duo só de imaginar já dá frio na espinha .. mas o natal ta chegando e acredito q vc já tenha deixado o sapatinho na janela e com trabalhos nessa qualidade, nao vai demorar pro papai noel descer a chaminé e deixar um pc mais violento aí na sua árvore.

Parabéns mesmo cara.

Grande Abraço.

Visualizando 38 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.