Kerkythea

Soft Shadow e Specular Sampling

Visualizando 12 respostas da discussão
  • Autor
    690 Views Posts
    • #45784


      Participante

      Segue as imagens do próximo tutorial, para quem tem problema com esses dois fatores quando se renderiza em motor parcial.
      Convencional

      Configurado

      Convencional

      Configurada

      Peço que confiram o canal aqui

    • #45789


      Participante

      Estou ansioso pra ver o vídeo la no teu canal… Obrigado

    • #45796


      Participante

      Show de bola, até pq a maioria dos trabalhos profissionais são feitos em motores parciais, se não alterar mto o tempo de render, fica perfeita a técnica.

      Parabéns pelo estudo.

    • #45798


      Participante

      Acho que altera o tempo sim mauricio, pois configura-se o soft shandows para higher ou fine e almenta o fuzi tracing tbm, faço isso… O tempo de render cresce consideravelmente mas a qualidade tbm 😉

      Com certeza esse estudo vale muito pois o specular sample eh importantíssimo para se obter um bom nível de realidade em materiais como pisos, madeiras, couros e etc…

    • #45801


      Participante

      IMagem com soft shandows e fuzi tracing higher configurados no motor 7, o passo a passo Roni irá postar no video pro pessoal…

    • #45805


      Participante

      Geralmente faço isso em parciais com pequenas variações e o tempo de render aumenta bastante.

    • #45806


      Participante

      Geralmente faço isso em parciais com pequenas variações e o tempo de render aumenta bastante.Mas ainda assim não se compara a demora de motores imparciais.Eu particularmente, se tiver tempo, prefiro esperar e usar mlt.

    • #45807


      Participante

      O problema de usar motores imparciais, pelo menos comigo, é o risco de acontecer um erro referente ao que foi modelado, as vezes o cliente quer mudar algo, as vezes era para ter mudado e você que vacilou, as vezes houve erro no projeto ou erro em sua modelagem…Para usar metropolis light só na certeza absoluta.

      Pior ainda pra mim, que a maioria dos renders são para banners, impossível pensar em metropolis light nessas situações.

    • #45814


      Participante

      Eu optei mais por imparciais Roni porque percebi que com motores parciais eu perdia alguns efeitos de luz e as imagens pareciam menos detalhadas.Para obter o mesmo nível de qualidade eu tinha de aumentar muito as setagens dos parciais e ai passava a não compensar muito. Na imagem exemplo, não sei se por erro meu e se for , por favor me expliquem como fazer pois perco tempo pacas, eu marquei um reflexo de luz que eu não tinha no parcial.Essa imagen foi limpa no ps e perdeu um pouco do detalhamento original.

    • #45815


      Participante

      Não entendi muito sobre a dúvida mas sabemos que os imparciais (umbiased render) calculam a luz de maneira bem mias precisa e como esse material pareceia ser um dourado ele fez um relfexo de raios de luz que emitiram nele e foi em direção ao fundo do nicho… ou algo ficou vasado pelo teto ou parede (menos provável eu acho pois não saiu nos parciais)

      Obs: Créditos para a imagem, belíssima

    • #45818


      Participante

      Na verdade, o motor imparcial do kerkythea trata a luz adicionando mais decay na sombra, ela inicia clara e termina escura, e essa diferença é mais dividida do que no parcial.;

      Conforme se aumenta a resolução da imagem em um motor como o photomap medium, ela deixa de perder informação, creio é pelo fato da emissão de photons se distribuir por regiões mais detalhadas, já que espaços pequenos em HD se tornam melhores de serem processados.

      No imparcial cada photon é particularmente inserido, acho que são mais photons, e esses photons são menores, e em uma quantidade maior, detalhando melhor espaços e evitando aquelas luzes do nada,.
      “eu acho”

    • #45821


      Participante


      Acompanhando
      .

    • #45837


      Participante

      Também só na campana.

Visualizando 12 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2021 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.