Kerkythea
Soft Shadow e Specular Sampling
- Este tópico contém 12 respostas, 6 vozes e foi atualizado pela última vez 9 anos atrás por
Fernando Padão.
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05/01/2012 às 17:37 #45784
Segue as imagens do próximo tutorial, para quem tem problema com esses dois fatores quando se renderiza em motor parcial.
Convencional
Configurado
Convencional
Configurada
Peço que confiram o canal aqui
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05/01/2012 às 17:57 #45789
Estou ansioso pra ver o vídeo la no teu canal… Obrigado
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05/01/2012 às 19:01 #45796
Show de bola, até pq a maioria dos trabalhos profissionais são feitos em motores parciais, se não alterar mto o tempo de render, fica perfeita a técnica.
Parabéns pelo estudo.
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05/01/2012 às 19:17 #45798
Acho que altera o tempo sim mauricio, pois configura-se o soft shandows para higher ou fine e almenta o fuzi tracing tbm, faço isso… O tempo de render cresce consideravelmente mas a qualidade tbm 😉
Com certeza esse estudo vale muito pois o specular sample eh importantíssimo para se obter um bom nível de realidade em materiais como pisos, madeiras, couros e etc…
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05/01/2012 às 19:45 #45801
IMagem com soft shandows e fuzi tracing higher configurados no motor 7, o passo a passo Roni irá postar no video pro pessoal…
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05/01/2012 às 20:07 #45805
Geralmente faço isso em parciais com pequenas variações e o tempo de render aumenta bastante.
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05/01/2012 às 20:09 #45806
Geralmente faço isso em parciais com pequenas variações e o tempo de render aumenta bastante.Mas ainda assim não se compara a demora de motores imparciais.Eu particularmente, se tiver tempo, prefiro esperar e usar mlt.
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05/01/2012 às 20:18 #45807
O problema de usar motores imparciais, pelo menos comigo, é o risco de acontecer um erro referente ao que foi modelado, as vezes o cliente quer mudar algo, as vezes era para ter mudado e você que vacilou, as vezes houve erro no projeto ou erro em sua modelagem…Para usar metropolis light só na certeza absoluta.
Pior ainda pra mim, que a maioria dos renders são para banners, impossível pensar em metropolis light nessas situações.
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05/01/2012 às 21:07 #45814
Eu optei mais por imparciais Roni porque percebi que com motores parciais eu perdia alguns efeitos de luz e as imagens pareciam menos detalhadas.Para obter o mesmo nível de qualidade eu tinha de aumentar muito as setagens dos parciais e ai passava a não compensar muito. Na imagem exemplo, não sei se por erro meu e se for , por favor me expliquem como fazer pois perco tempo pacas, eu marquei um reflexo de luz que eu não tinha no parcial.Essa imagen foi limpa no ps e perdeu um pouco do detalhamento original.
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05/01/2012 às 21:27 #45815
Não entendi muito sobre a dúvida mas sabemos que os imparciais (umbiased render) calculam a luz de maneira bem mias precisa e como esse material pareceia ser um dourado ele fez um relfexo de raios de luz que emitiram nele e foi em direção ao fundo do nicho… ou algo ficou vasado pelo teto ou parede (menos provável eu acho pois não saiu nos parciais)
Obs: Créditos para a imagem, belíssima
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05/01/2012 às 22:03 #45818
Na verdade, o motor imparcial do kerkythea trata a luz adicionando mais decay na sombra, ela inicia clara e termina escura, e essa diferença é mais dividida do que no parcial.;
Conforme se aumenta a resolução da imagem em um motor como o photomap medium, ela deixa de perder informação, creio é pelo fato da emissão de photons se distribuir por regiões mais detalhadas, já que espaços pequenos em HD se tornam melhores de serem processados.
No imparcial cada photon é particularmente inserido, acho que são mais photons, e esses photons são menores, e em uma quantidade maior, detalhando melhor espaços e evitando aquelas luzes do nada,.
“eu acho”Quem Curtiu?
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05/01/2012 às 22:39 #45821
Acompanhando.Quem Curtiu?
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06/01/2012 às 11:30 #45837
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