Kerkythea

Soft Shadow e Specular Sampling

Visualizando 12 respostas da discussão
  • Autor
    690 Views Posts

Participante

Segue as imagens do próximo tutorial, para quem tem problema com esses dois fatores quando se renderiza em motor parcial.
      Convencional

Configurado

Convencional

Configurada

Peço que confiram o canal aqui

Participante

Estou ansioso pra ver o vídeo la no teu canal… Obrigado

Participante

Show de bola, até pq a maioria dos trabalhos profissionais são feitos em motores parciais, se não alterar mto o tempo de render, fica perfeita a técnica.

Parabéns pelo estudo.

Participante

Acho que altera o tempo sim mauricio, pois configura-se o soft shandows para higher ou fine e almenta o fuzi tracing tbm, faço isso… O tempo de render cresce consideravelmente mas a qualidade tbm 😉

Com certeza esse estudo vale muito pois o specular sample eh importantíssimo para se obter um bom nível de realidade em materiais como pisos, madeiras, couros e etc…

Participante

IMagem com soft shandows e fuzi tracing higher configurados no motor 7, o passo a passo Roni irá postar no video pro pessoal…

Participante

Geralmente faço isso em parciais com pequenas variações e o tempo de render aumenta bastante.

Participante

Geralmente faço isso em parciais com pequenas variações e o tempo de render aumenta bastante.Mas ainda assim não se compara a demora de motores imparciais.Eu particularmente, se tiver tempo, prefiro esperar e usar mlt.

Participante

O problema de usar motores imparciais, pelo menos comigo, é o risco de acontecer um erro referente ao que foi modelado, as vezes o cliente quer mudar algo, as vezes era para ter mudado e você que vacilou, as vezes houve erro no projeto ou erro em sua modelagem…Para usar metropolis light só na certeza absoluta.

Pior ainda pra mim, que a maioria dos renders são para banners, impossível pensar em metropolis light nessas situações.

Participante

Eu optei mais por imparciais Roni porque percebi que com motores parciais eu perdia alguns efeitos de luz e as imagens pareciam menos detalhadas.Para obter o mesmo nível de qualidade eu tinha de aumentar muito as setagens dos parciais e ai passava a não compensar muito. Na imagem exemplo, não sei se por erro meu e se for , por favor me expliquem como fazer pois perco tempo pacas, eu marquei um reflexo de luz que eu não tinha no parcial.Essa imagen foi limpa no ps e perdeu um pouco do detalhamento original.

Participante

Não entendi muito sobre a dúvida mas sabemos que os imparciais (umbiased render) calculam a luz de maneira bem mias precisa e como esse material pareceia ser um dourado ele fez um relfexo de raios de luz que emitiram nele e foi em direção ao fundo do nicho… ou algo ficou vasado pelo teto ou parede (menos provável eu acho pois não saiu nos parciais)

Obs: Créditos para a imagem, belíssima

Participante

Na verdade, o motor imparcial do kerkythea trata a luz adicionando mais decay na sombra, ela inicia clara e termina escura, e essa diferença é mais dividida do que no parcial.;

Conforme se aumenta a resolução da imagem em um motor como o photomap medium, ela deixa de perder informação, creio é pelo fato da emissão de photons se distribuir por regiões mais detalhadas, já que espaços pequenos em HD se tornam melhores de serem processados.

No imparcial cada photon é particularmente inserido, acho que são mais photons, e esses photons são menores, e em uma quantidade maior, detalhando melhor espaços e evitando aquelas luzes do nada,.
      “eu acho”

Participante

Acompanhando
      .

Participante

Também só na campana.

Visualizando 12 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2021 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.