Kerkythea

Sugestao Renders

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Autor
    462 Views Posts

Participante

Olá pessoal, estava dando uma olhada pelos trabalhos do vray e tive a impressao (nos internos, pelo menos) que a qualidade dele é melhor que a do kerkythea.

Estive pensando em fazer uma cena de estudo e comparação com o pessoal que utiliza os renders diversos aqui no forum, serviria ate para trocar ideias do pessoal que utiliza mais uma parte do forum (como eu: so o kerkythea)

Minha sugestão é disponibilizar a mesma cena para todos os subgrupos de renderizadores e comparar as melhores.

O que acham?

Participante

Minha opinião é de que fazendo isso só aumentaria a “rivalidade” ( que ao meu ver é besta) entre os usuários dos dois.
      É só minha opinião…
      Abraços

Participante

O vray tem melhor “fama”, é pago. O KT é free, por tanto melhor custoxbenefício.
      Acho legal sua idéia.

Participante

Isso que tambem pensei, como nao trabalho com isso quem trabalha poderia tirar maior proveito ainda.
      Se o renderizador X é melhor e custa 1000 dolares, e o Y é free e renderiza quase igual ao outro qual é a vatagem para cada profissional?

Se um faz melhor interna ou externa, vegetação ou etc…

Participante

Eu particularmente não vejo Rivalidade entra as comunidades, tanto que o Marlon aproveitou meu texto da comu do kerkythea, o própio Marlon deu a idéia de renderizarmos a GH house, disponibilizou blocos de vegatação..tenho tbm outros amigos do v-ray, artlantis, v-ray for max e todos temos admirações mútuas pelos trabalhos produzidos.

Eu particularmente acho que isso de ficar fazendo comparações pra ver qual o renderizador, só funcinaria se colocássemos uma máquina ao lado da outra com os melhores profisionais do Brasil de cada renderizador e no teste existisse uma comissão julgadora imparcial para avaliar todos os itens, como Tempo + Praticidade + Qualidade Final e no final ganharia a melhor nota. O fator praticidade e tempo agregado à qualidade é importantíssimo, caso contrário, pode jogar fora o sketchup e só usar o 3d Max, pq o produto final do 3d Max é muito melhor…mas a praticidade do sketchup é o um grande fator.

Se for assim também temos que fazer um comparativo..Qual o Melhor Programa de Modelagem ?? tem como comparar?? Com certeza é muito Relativo.

Vou falar aqui o meu Velho Exemplo do Feijão feito na lenha: Quem já comeu um feijão feito na lenha, sabe que não existe coisa melhor, é muito gostoso, mas vc precisa ir lá catar a lenha, faz uma fumaça e uma sujeira enorme, e dá um trabalho grande pra fazer.

Daí vc se pergunta: ” Vale a pena fazer feijão a lenha na cozinha do meu restaurante?? Será que meu cliente vai pagar por isso?? Será que o meu cliente tem paladar para diferenciar um feijão do outro??

A resposta para cada pergunta acima será relativa para cada dono de restaurante.

Enquanto não existir essa estrutura de comparação, a malhor forma de alguém saber qual o melhor é testar por si mesmo cada renderizador e avaliar, senão vai ficar sempre com a velha dúvida…Nike ou adidas?…Pelé ou Maradona?..Xbox-360 ou Playstation 3??… Fifa 2011 ou Pro Evolution?? e asim vai…ou seja…mesmo cada um postando aki a mesma cena, ainda assim não conseguiremos saber qual o melhor.

Abraços!

Participante

Como sempre o mauricio deixa claro com muita propriedade,
      essa questão de melhor é muito relativo, o vray é melhor em
      termos de realismo do que outros?
      É!
      O kerkythea é mais pratico, rapido tem um fluxo de trabalho
      mais simples e um excelente custo beneficio?
      Tem!
      O Su podium é mais pratico por funcionar dentro do SKP?
      É!
      O Twilight é um bom renderizador e funciona dentro do SKP
      pela bagatela de $99?
      Sim!
      O MODO é um excelente modelador e tem um render proprio
      poderosissimo em tempo real que agiliza os trabalhos???
      Sim!

Isso porque eu sou leigo e nao me aprofundei em questoes téc-
      nicas.

O ideal seria saber mexer em cada um deles, mas como nao dá…
      paciência… hehehe

Post-scriptum: O Mauricio só esta errado numa coisa, o Pelé
      é infinitamente melhor do que Maradona!!! kkk

Participante

O Mestre maurício disse tudo……..
      Putz…feijãozinho a lenha nem tem comparação……hehehe
      …….
      A idéia em si até que é legal, mas acho que a essa altura (digo por mim) iria saturar um pouco o usuário, pois já existe grupos de estudo do vray e do kerkhy…..
      Já vi uma idéia semelhante a essa na comu de monsters do orkut…é sim interessante, mas levando em conta as variáveis que até o maurício citou, como o conhecimento do usário, a maquina disponível, etc…..tiraria um pouco a “veracidade” dos resultados…..
      ………
      Por isso que gosto de citar um frase que aprendi aqui no fórum “o melhor renderizador é aquele que você sabe utilizar.”
      …….
      Agora existem melhores, sim, mas também exitem piores….
      Com isso ficamos no mistério……hehehe
      ……….
      A idéia é bem legal, mas tem os pontos de variáveis e tb a demanda de trabalho…..ai não sei quanto a sua aplicação……..
      …….
      Abraços…..

Visualizando 6 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.