Kerkythea

Telhado Refletindo

Visualizando 9 respostas da discussão
  • Autor
    772 Views Posts

Participante

Bom Dia!
      Estou com uma dificuldade, na hora de renderizar o telhado es refletindo e deixando a casa vermelha… segue imagem

Participante

Boa tarde. Não sei ao certo, pois não trabalho com “Kerkythea” mas acho que o problema não é apenas o telhado, e sim o material da parede que é reflexivo por isso reflete o telhado. Mas em todo caso, diminua a reflexão de ambos.

Participante

Poste um print da configuração dos materiais, telha e madeira. Para analisarmos.

Participante

Olá Paula,como disse nosso amigo ai de cima, melhor você postar sua configuração, para avaliarmos melhor.

Participante

Olhando bem de longe, eu diria que o telhado está com transparência, a luz passa por ele, e se comporta desta forma na madeira, (só opiniião) porque a imagem está pequena tmb.

Participante

Opah…pessoal ja passei por esse problema.
      Isso e” uma caracteristica comum dos materiaes assim que importandos para o KT, vc pode nem editar e partir logo para renderizacao e veras que isso acontece…
      No teu caso nao sei como resolver a nao ser usar negative light (nunca usei)…
      Normalmente nos meus modelos as lages de cobertura das varandas deixo a uma coz cinza quase preto para nao refletir sobre a parede que a sustenta…
      Verifiquei em varios projectos que quando as deixava com a cor nata vindo do SU mesmo assim reflectia.
      Esse problema podes muito bem resolver com a posicao do sol sem alterar as caracteristicas dos materiaes por ti definidas…

Penso ser um caso de estudo profundo por parte dos usuarios do KT…

Participante

Estou mais para a opinião do Icaro, mas as configurações vão dar a pista, faça um print .

Participante

Isso aí ta me parecendo erro de exportação e configuração, então a primeira coisa é saber se a Paula seguiu as regras básicas do sketchup antes de exportar e configurou o render corretamente na hora de renderizar…pq quando começa errado no sketchup..e tbm nao configura o render correto no kerkythea, podem ocorrer várias anomalias no render.

Quem trabalha com o kerkythea sabe que ele é muito prático e muito rápido, mas se nao seguir algumas regras, principalmente antes de exportar, ele se comporta de maneira totalmente instável.

Paula,

Caso vc nao saiba a forma corrreta de configurar e proceder no sketchup e até mesmo no kerkythea, tem vídeo aula gratuita minha no youtube ensinando tudo isso pra vc iniciar corretamente no programa.

Segue a abaixo o link:

http://www.youtube.com/watch?v=Gi33oug8MTc

Abraços.

Participante

Segue as imagens com as configurações

MADEIRA:

TELHADO:

Participante

Não da pra perceber muito o motor ultilizado… Mas obviamente um da família do Photomap, o quick traz resultados bem simples para previas e noto que tem um baixo calculo de raytracing (luz). Junto com isso temos que perceber que os renderizadores não são muito “fãs” de faces invertidas e quando colocamos um telhado como esse que me parece ser apenas uma face texturizada sem espessura nenhuma, o calculo de luz fica péssimo pois sempre teremos em um lado uma face invertida. Evite ao máximo fazer modelagem sem espessura ou você acha que uma telha tem a espessura de uma folha de papal (brincadeira)? OUtra coisa inevitável é o reflexo dos materiais. Se você tem uma luz incidindo ortemente sobre um material com uma cor, pela lei da física bpasica temos a absorção das outras cores e a reflexão da cor correspondente a do plano (tudo relfete algo). Se atente as dicas do mestre Maurício e bons renders! Abraços

Visualizando 9 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2021 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.