Kerkythea

teste, inicio do inicio!

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Autor
    572 Views Posts

Participante

Oláa Galera, ta ai uma imagem que fiz agora mesmo rapidinho só para testar a textura do chão e como ia ficar a poltrona e a iluminção que ainda nao sei usar :X, por favor me ajudem a crescer nesse mundo, podem criticar a vontade e me ajudem a fazer cada vez melhor! jaja começo o curso do Profª Mauricio Camargo :D, desculpe estar basico do basico e qe quero conselhos mesmo!

http://imageshack.us/a/img163/46/imagemsvf.jpg

Apresente-se antes de sua primeira participação. aqui
      Antes de participar leia as regras, elas lhe serão úteis. aqui
      Para postar imagens vejam as dicas aqui

Participante

E aí Vinicius, beleza cara? Seguinte, vou te dizer por experiência própria: não vale a pena postar uma imagem crua assim porque o retorno vai ser praticamente zero. Estude, procure tutoriais no youtube, Google, estude, estude e estude. Vá treinando a parte de modelagem e montando as cenas. Quando achar que a cena tá legal, que tá no ponto de renderizar, aí sim você parte pra fazer os renders. Essa empolgação no começo é difícil de conter, a gente quer logo evoluir e fazer renders fantásticos como o que a gente vê por aqui, mas isso a gente só consegue estudando. No Youtube você vai encontrar muitas aulas que vão te orientar bastante e irão te fazer evoluir aos poucos. Quando disse que não vale a pena postar um render tão cru assim, é porque o pessoal anda pouco participativo e vejo trabalhos mais complexos que não recebem comentários ou são pouco comentados. Então, aproveite esse empolgação sua pra buscar conhecimento, montar sua biblioteca de componentes e materiais que você vai precisar muito com toda certeza e não desanime. Te digo que todo seu esforço vai ser recompensado. Aproveitando seu tópico, pra não deixar você na mão, você pode perceber que não dá pra notar quase nada no render, pois falta iluminação. A iluminação é um dos elementos principais no render, que vão influenciar muito na qualidade e beleza do mesmo. Vá mudando a posição do sol e observando qual se adequa melhor ao efeito final que você quer. Estude o uso de spot lights e rectangular lights, pra que você possa utilizar na sua cena e começar a melhorar essa parte de iluminação. Já estudou a aplicação de bump e displacement? São coisas importantes pra você estudar também. O Kerkythea não é meu forte, utilizo o Vray, mas tem usuários aqui que são fera e poderão te ajudar melhor. Faça o curso do Prof. Maurício Camargo que vale a pena, tenho muita vontade fazer mas me falta grana pra isso, futuramente com certeza irei fazer. Bom, é isso cara. Estude e não se desanime com o pouco retorno no início. Se esforce que a qualidade e evolução dos seus renders após os estudos te trarão o retorno que espera. Quando criar um tópico como esse, seria legal também apontar quais aspectos do render vc quer que o pessoal comente, pois fica melhor pra te orientar. Abraço

Participante

Pow cara, valeeu mesmo pelas dicas 😀 fico feliz por ter se importando :P, ´pois éee eu to olhando uns tutorial do youtube mais o negocio é tenso.. essa parte de iluminação, bumpe displacement nao sei nada disso ainda :/ por isso vou fazer o curso, mais enquanto nao pego a grana preciso ir estudandoo! me passe seu email ou algo do tipo pra nois manter contado ae, e voc me dar umas dicas, e eu tambem nao sei como montar um biblioteca de texturas e componetentes ja tentei aqui mais nao deu muito certo :X

Mais valeu mesmoo!

Participante

Que nada cara, o forum serve pra isso mesmo, dividir conhecimentos! Aprendi muito com o pessoal aqui e sinto-me obrigado e feliz em ajudar com o pouco que sei. Então, não tem que “olhar” os tutoriais, tem que meter a cara e estudar! hahahaha é tenso, mas vc só vai aprender enfrentando, não pode desanimar. Pega essas coisas que te falei e vai estudando, treinando, pois são necessárias e te digo que você pode aprender e pegar pelo menos as noções básicas só com esses vídeos do Youtube. O curso entra como um aperfeiçoamento, não é obrigado mas acho necessário vc ir pelo menos com uma noção inicial pra ter mais facilidade! Com o curso vc vai aprender a regular os parâmetros corretamente e deixar os materiais com aspecto real. Vou te mandar meu e-mail por mp. Abraço

Participante

Antes de tudo, parabéns ao MarcosMelo pelas palavras.Siga oque ele lhe disse Vinicius e estará no caminho.
      O pessoal está pouco participativo mesmo. A coisa parece ter ficado um pouco monótona por aqui, o cara faz um render, posta a imagem sem descrição técnica nenhuma, nem de render, nem de pós produção e quer receber muitos coments.
      O pessoal aqui sempre foi bastante exigente com a qualidade das imagens geradas, vc pode ver isso pelo nível de qualidade do trabalho de caras como Dercole,Roni,Java e outros que não inseri aqui somente pra não me alongar…
      Então antes de postar, trabalhe sua modelagem. Modelagem é importantíssima no resultado final.Depois reveja os itens que o Marcos lhe passou, sem pressa…estamos aqui pra ajudar quem realmente demonstra interesse e não somente vem pra sugar informações.
      Abraço.

Participante

Valeeu ai TIZONNIJR !, vo pega firme nisso mesmo porque quero ir longe com isso, cara eu curti muito seus trabalhos tambem, vamos manter contato para voc poder ir me dando dicas, voc manja muito bem no kerky e sketchup parabens! eu to fazendo uma externa vo faze bem detalhado depois eu posto aqui entao e tentar pega mais texturas e componentes que nao to consiguindo achar :/,

mais valeeu ai voc é fera!

Participante
Visualizando 6 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.