Kerkythea

Teste kerky x Promob

Visualizando 12 respostas da discussão
  • Autor
    1662 Views Posts

Participante

Ola a todos. Hoje falei com um amigo meu que trabalha com o Promob. Pedi a ele um arquivo pra eu renderizar.
      Renderizei só que não me agradou
      O que esta faltando pra fica mais real?
      Promob

Kerkythea

Participante

Consegui essa configuração, melhorou mais acho que fica melhor. Alguem sabe como?

Participante

pra ficar melhor só estudando. Existem 2 formas, tentativa e erro (autodidata) e via curso.

A primeira forma (auto didata) é longa e penosa, requer muito esforço, dedicação, e muitas frustrações.

A segunda é rápida e indolor, mas também requer dedição e esforço.

Depois que você conhece o software, o realismo vem de observar o mundo real e tentar reproduzir no renderizador. Quantas vezes no mundo real você já viu uma cozinha sem parede atrás… só se for uma cozinha de um ambiente externo, o que não é o caso, outra coisa, veja e procure em imagens reais quantas vezes você já viu uma ceramica como essa aí… olha o mapeamento da textura… Por exemplo, ao olhar para essa imagem, que material na vida real seria aquele do vaso de plantas… o que quero dizer é… ao ver uma foto, agente tem idéia do que chamar alguma coisa… parece ser de madeira, ou porcelana, vidro etc… quando eu olho pra esse vaso eu digo… se parece com uma cor… e cor não é material, acontece o mesmo com as folhas
      E tem várias outras consequências de não observar a modelagem, pela falta de parede a coifa tá quase reluzindo… ela acendeu e virou uma luz, o piso não dá para enchergar o rejunte, a casa deve estar enterrada na areia pois nunca vi um horizonte tão alto assim, as quinas mais próximas da camera precisam de uma chamfrada, pois estão muito duras…. poderia ficar aqui o dia todo citando os problemas… mas o que realmente importa é que, você precisa estudar, não se deixe abater com as imagens ruins, pois no início é só o que aparece, procure SEMPRE melhorar e não se contente com o bom, seja auto-crítico, e observe o mundo ao seu redor. Abraço.

Participante

Valeu as dicas vou prestar mais atençao nos detalhes, nao é facil mesmo. Mas um dia chego lá.
      Obrigado.

Participante

Realmente, é o que o Andeciuala comentou, e essa atenção nos detalhes que vai dar realismo na sua cena, não apenas o render, a configuração de materiais, a disposição deles, a configuração da iluminação e assim por diante. Mas detalhes construtivos, de decoração e assim por diante vao ajudar em muito. Leva tempo, claro.. Mas é um esforço que vale a pena..
      Uma vez que voce vai avançando, o tempo que voce leva para chegar a um resultado satisfatório vai ficando menor.
      É uma questão de esforço e disposição, e tempo. hehehe
      Mas parabens pelas imagens cara, e pela comparação dos dois programas, nunca tinha visto um render do promob.
      Só mais uma coisa, seu relógio, está invertido, voce precisa dar um mirror nele, certo..
      vlw guri..

Participante

Oi Georgeo,

eu trabalho com o conjunto Promob, KT e SU. Essa imagem foi modelada no promob e renderizada no KT:

uploaded with ImageShack.us

Participante

Essas abaixo tbm, na verdade uso uma tecnica que eu mesma desenvolvi e acho (e meus clientes tbm) que o resultado fica bom

Uploaded with ImageShack.us

Uploaded with ImageShack.us

Participante

Kara nas suas imagens , faltam muita coisa para estar real.
      só alguns ex: O relógio da parede, as plantas, e a qualidade em si.

Participante

Olá, sou novo por aqui, trabalho com promob.. gostaria de saber como vc exportou o arquivo do promob para abrir no KT???

Antes de participar leia as regras, elas lhe serão úteis. aqui
      Para postar imagens vejam as dicas aqui

Atenciosamente,
      Equipe de Administração
      Portal SketchUp Brasil

Participante

Nossa, esse topico é antigão…

Cara, eu não posso te ajudar, mas já procurou no Google?

Participante

Ja procurei bastante e não encontrei nada, na verdade o unico problema que encontrei é que o arquivo exportado do promob sai no formato .dxf e no KT na abre…

Apresente-se antes de sua primeira participação. aqui
      Antes de participar leia as regras, elas lhe serão úteis. aqui
      Para postar imagens vejam as dicas aqui

Atenciosamente,
      Equipe de Administração
      Portal SketchUp Brasil

Participante

Acredito que ele tenha exportado pro SU antes e aí sim depois exportado pro KT em .xml.

Participante

Exporte em dxf depois abra no SU,separe os materiais texturizando e depois exporte para o kt.Uso o promob em minhas modelagens de moveis e facilita bastante alem de dar um aspecto melhor a modulação

Visualizando 12 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.