Kerkythea

Texte com IES fica granulado

Visualizando 13 respostas da discussão
  • Autor
    977 Views Posts

Participante

Estou começando textes com luzes IES e ao fazer o render apareceu esse granulado do meio pra baixo na imagem. O granulado não acompanha a luz, quando fiz na parede contrária não acontece. A definição usada foi PM-High+AA 0.3.
      Alguem saberia explicar o motivo?

Participante

Oi Ibrauna,

Esse problema aí nao tem relação com a IES não, é problema na modelagem. Veja se as faces não estão inversas, ou se existem faces coplanares aí q ocasionam isso, se ainda assim continuar o problema, tire a espessura da parede e do piso.

Abraços.

Participante

Olá professor, Feliz Ano Novo.
      Bem eu me policio e antes de exportar qualquer modelagem ao KT, eu faço alguns procedimentos “obrigatórios”. Deleto materiais, componentes e layers que não estejam sendo usadas. Vejo a modelagem em monocrome, para ver se não há faces invertidas e também uso o plugin Cleanup que denuncia e corrije faces complanares. Valeu pela dica vou tentar e posto aqui novamente com o resultado.

Participante

Parece bobo o que vou lhe dizer IBrauna, mas issoa já ocorreu comigo, não eram faces invertidas, nem era no kt o problema, no meu caso foi algum erro na exportação, tudo que ha de 120cm para baixo estava renderizando granulado, fiz de tudo e descobri que se eu subisse a maquete +ou-120cm do eixo zero(no SU) e exportasse novamente resolveria o problema….
      Tente esta opção creio que dará certo, só não me pergunte porque, pois não saberei responder , este problema só ocorreu com um arquivo depois nunca mais …
      Boa sorte, qd descobris sua solução, poste aq!

Participante

Que bobo que nada Inovação, sua solução resolveu o problema. O granulado sumiu. Tambem gostaria de saber porque… a gente fica curioso não é. Obrigado pela dica.

Participante

Bobo ou não resolveu meu problema tb…Huahuahuahuahua….