Kerkythea

Tutorial tapete felpudo

Visualizando 26 respostas da discussão
  • Autor
    1274 Views Posts

Participante

Oi pessoal!

Estou abrindo esse tópico porque fiquei com uma dúvida, o Maurício Camargo fez um tutorial super legal no site do Marco Aurélio, esse link aqui:
      http://kerkytea.blogspot.com/2009/12/fazendo-um-tapete.html

ai tentei tentei e não consegui porque não sei como fazer o primeiro “fiapinho” quando fiz ele no SU ele ficou grudado no tapete e não consegui, e no KT eu não sei fazer… peguei o plugin do Make Fun, mas como disse nosso amigo Guigolino como esse plugin é usado no SU fica pesado e eu queria aprender mesmo a fazer ele no KT.

Nossa conversa aconteceu em outro tópico, onde o D”Ercole apresentou o tapete que ele fez

http://www.sketchupbrasil.com/modules/xforum/viewtopic.php?topic_id=3005&forum=6&post_id=14692#forumpost14692

Aproveitando a oportunidade quero agradecer o Maurício Camargo pela paciência e pelos ótimos tutotiais e ensinamentos!! Fiz a pergunta diretamente a ele, mas antes mesmo da resposta abri esse tópico pois essa dúvida pode ser de mais algum iniciante por aqui.

Valeu galera, espero a ajuda de vocês para aprender a fazer esse “fiapinho” … estou usando o SU há 1 mês e pouquinho e o KT conheci há uns 15 dias… assim que consegui fazer o tapete mostro minhas evoluções… Obrigada!!!! 😉

Participante

Faz dois grupos um com o tapete e outro só com o fiapo, aplica o mesmo material e em um dos dois modifica o nome dele… põe por exemplo “materialTal” e no outro “materialTal2”. No kt eles vão aparecer separados.

Participante

Exatamente iBrauna,faço assim também.Crio um grupo com o tapete e outro com o fiapo e os nomeio e texturizo diferentes.Para modelar o fiapo cria um quadrado pequeno mesmo,tipo: 0,002 por 0,002,depois movimenta ele em um dos eixos para ele parecer meio curvado…essa é a forma que eu faço e tem dado certo. O restante é só seguir o tutorial do maurício no blog…lembrando que isso serve para criar gramas por exemplo também, ou adicionar “fiapos” onde quer que seja.

Abraços!

Participante

ehhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!!
      apanhei mas consegui!!!!! apesar de ter feito o fiapo muito grande e ter ficado parecendo um negócio muito estranho deu certo…

hahaha… quando eu estiver mais experiente vou dar risada disso… depois de seguir a dica e conseguir “dividir” o fiapo do tapete fiquei parada em outra parte… estava clicando no populate sem selecionar o tapete, então os fiapinhos cresciam em cima do primeiro fiapinho…. hehe… meu fiapo ficou parecendo uma bola de neve gigante hahah….

mas agora deu certinho…. muito obrigado iBrauna e Guigolino!!

Participante

A galera já está afiada..não deu nem tempo de eu vir aki responder e ela já conseguiu…mto bom! Isso mostra o quanto a comu do KT vem crescendo e com gente fera!

Parabéns Pessoal!

Participante

Muito bom..posta ai as imagens de como ficaram os testes!
      E o crescimento da comunidade do KT tem muito haver com você né mestre maurício,sempre ajudando a galera!

Participante

Guigolino,

Vlw pelas palavras, mas eu sou testemunha do qto vc vem se dedicando e como consequencia tem feito belos trabalhos.

Sra Towers..o povo quer as imagens!!

Abraços.

Participante

muito bom mauricio, to iniciando agora no kt, e usando seus tutos, e essa do tapete é show mesmo.

Participante

Manda ass imagensss to ansioso pra ver….kkkk
      brincadeira…

Participante

vou mandar sim… desculpem é que ontem tive que fazer um monte de trabalhos da faculdade e nem entrei na internet!! vou pegar as imagem e mais tarde coloco pra todos vcs verem o quanto a ajuda vcs é importante!!! muito obrigada pessoal!!!

Participante

Ficaremos no aguardo heim..vc ta cozinhando a gente rsrsr.

Grande Abraço.

Participante

oi pessoal, demorei um pouco neh…rsr…
      não ficou tão bonito quanto o tapete do D”Ercole, mas como é meu primeiro render e meu primeiro tapete desse tipo achei legal…

eu fiz o render nele com o 08. Photonmap – fine + AA 0.3 demorou 1 hora e 3 minutos, segue ai as imagens, comentem por favor… obrigada!!

Uploaded with ImageShack.us

fiz nessa câmera pra mostrar o tapete mesmo… depois coloco o render de verdade… fiz mas não ficou muito boa, vou mudar algumas coisinhas!

Participante

ficou bom sim,parabéns pelo esorço!mas me diz, você fez o “fiapo” de que tamanho mais ou menos?achei um pouco baixo, e poderia também variar as direções dos fiapos lá na aba PERTUBATIONS>DIRECTION, só variar o valor ali que ele varia as direções dos fiapos,dai não fica assim tudo retinho. Depois posta o render completo.

Abraços!

Participante

Eu particularmente gostei mto do tapete que ela fez, até pq os tapetes nem sempre tem os fiapos em direções diferentes, porém o render q falta bastante coisa..pois nao tem material nenhum editado e parece ter um excesso grande de luz projetado nesse ambiente aí.

Eu classifico o tapete felpudo como um procedimento avançado e ele tbm altera o tempo de render.. então eu recomendaria a vc a primeiro dominar os procedimentos básicos e só depois se dedicar aos procedimentos mais avançados…ou seja…qdo vc já estiver satisfeita com os renders dos seus ambientes aí sim vc coloca IES…felpudos etc.q aí virão para agregar valor ao que já está no ponto.

Grande abraço!

Participante

Também curti o tapete….
      e o resto o grande mestre disse tudo….
      passo a passo agente vai caminhando…..
      parabéns pelo tapete….
      agora é só praticar os outros passos pra ir evoluindo……
      ……
      abraços…….

Participante

Guigolino, então fiz ele pequeno mesmo, tinha feito uma um pouco maior e ficou estranho… ai preferi deixar ele pequeno mesmo, gostei dele assim…

Mas como o Maurício disse acho isso meio avançado mesmo, demorei uma vida pra fazer, e tive que perguntar pra vcs como separá-los, mas eu to fazendo tudo o que é de tutorial e apostila que aparece na minha frente…rsrs… acho que estou precisando comprar seu curso mesmo Maurício, pelo menos não vou atropelar os passos neh!!

Enquanto eu não tiver tempo (R$) pra comprá-lo vou procurando tudo que ver pela frante, até porque tenho que aprender melhor a modelagem no skt, já que não existe render bom sem modelagem, certo!!

Obrigado pelas opniões… fico feliz por estar perto de pessoas tão legais quanto vocês!! obrigada de verdade!!

Participante

SraTowers,

Tudo bem? Quando tiver tempo ($) compre o curso. Eu comprei e aprendi muito….

abraços….

Antes de participar leia as regras. aqui

Participante

fico feliz de ver o povo da comunidade aprender novas habilidades com o kerkythea
      quanto ao tapete,consegui fazer mas somente ficou nas bordas o resto ficou sem o fiapo,alguem podia me ajudar?

abraços.

Participante

aconteceu isso comigo também… não sei bem por que aconteceu, mas acho que é porque não tinha invertido a face do tapete …

tenta ai depois fala se deu certo blz… abraço

Participante

E ae pessoal, apos um bom tempo sem mecher com cad, ando desenhando denovo, e jah estou com novos problemas, eu to seguindo direitinho esse tuto do tape mas depois que eu crio o grupo ele nao habilita a opçao istancing!! aguem pode me da uma luz??

Participante

caralokin !
      você tem quer ir em Tools , instancing brush .
      Bons estudos !

Participante

Muito Obrigado TCorrea!!

Olha o resultado!!

Participante

meu caro !
      mais iluminação na sala , o tapete não aparece direito ! 😀
      mas meio escuro ele parece estar legaal !

Participante

Muito legal seus renders, sempre que colocares um render, manda junto um texto com as especificaçoes do render, tipo:
      seu pc
      motor utilizado,
      tempo de render
      etc…

Participante

Gente segue ai minha modelagem do fio do tapete:

O link para download é esse:http://sketchup.google.com/3dwarehouse/details?mid=49de533d55a26a1c2809f9596705a6a5&prevstart=0

E o resultado dele fica assim:

Espero que gosteem!

Participante

No tapete deste meu último render da sala com o cigarro usei este fio feito pelo Roni e gostei bastante do resultado tanto para o Fur, quanto para o Instance Brush.

Participante

TCorrea elas estao escuras pq todas as luzes estao apagadas “para o uso do projetor”, mas obrigado pela dica.

Mestre padão, sinto muito pelos texto mas eh q sou afobado e sempre esqueço de marcar o tempo de render, mas em todas eu usei o motor 06 e o tempo varia de 1 a 2 horas no C2Q 4Gb !

Roni Muito show seu Fio!! vou usa-lo nos meus proximos renders!!

Visualizando 26 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.