Kerkythea

VEM DOR DE CABEÇA POR AI…

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Autor
    2603 Views Posts

Participante

É meus amigos, a menos que me mostrem uma solução para tal problema, posso afirma-lhes que:
      a partir das versões 2014 e 2015 do SketchUp, os fãs do Kerkythea terão uma dor de cabeça na
      hora de exportar texturas .PNG.

Graças a um possível bug, bom, pelo menos foi o deu a entender em um tópico — alias, o único
      tópico em toda a WEB falando a respeito
      — do fórum [d]www.kerkythea.net[/d]. Bom, tal bug está convertendo
      as texturas .PNG em .JPG na hora da exportação para o Kerkythea nessas duas versões.

Com isso, objetos como: cerca, arvores (folhas), telas e etc. que utilizam imagens .PNG em sua
      composição, se converterão perdendo sua transparência e dando lugar a um lindo quadro branco
      ao redor na hora do render.

Vem os exemplos abaixo:

Além das imagens aqui em anexo, deixarei aqui um link a disposição para que você possam fazer o download
      e certificassem do problema em questão. Espero não só pra mim, mas para todos os que se depararam com tal
      problema ou ainda vão deparar ([d]isso incluiu até os veteranos de ambos os softwares[/d]) uma solução solucionável.

Abraços.

DOWNLOAD DOS ARQUIVOS (3 VERSÕES)

Participante

Olá CosmeJr!
      Já experimentou usar a imagem alfa, ela trará a transparência que vc precisa. Como ela está em jpp terá que utilizar este método, se não conseguires converter a imagem em alfa, made-me seu e-mail que lhe repasso a imagem alfa.

Participante

Caro DaviD, de antemão agradeço a atenção dispensada para responder este tópico. Aqui vai o meu e-mail: junior.index@gmail.com

Aguardarei seu envio.

Abraço.

Participante

DaviD, tudo bem? Bom, recebi os arquivos enviados. Trata-se apenas de um trabalho de mascará no Photoshop.
      Com certeza não terei nenhuma dor de cabeça quanto a iss, pois já trabalho com o PS…

Mas a nova duvida é: como se trabalha imagens alfa no SketchUP ou Kerkythea?

Continuo sem compreender como ela (as folhas) irão sair com o fundo transparente ao invés de branco/preto…

Agradecido.

Participante

Bom, o jeito foi mexer e descobrir. Não sei se essa forma que apresento em vídeo
      é a mesma que o amigo utiliza, mas foi à única que me salvou.

https://www.youtube.com/watch?v=52dGbvrndgE

Me encontrava tão desmotivado na busca de uma solução para o problema,
      que já estava partindo para outros softwares, como exemplo, o Thea Render.

Enfim, é lastimável que tais versões nós submetam a todo esse processo para
      que enfim tenhamos uma imagem transparente em nosso render.

Mas, agora que acredito ter encontrado a solução depois de desacreditado está,
      afirmo-lhe que tal procedimento é aceitável.

Bom, agradeço a gentil atenção David.

Participante

Olá Jr.
      É utilizando o método do vídeo que vc obterá a transparência que precisa. Estamos aqui para ajudar e ser ajudado. Qualquer outra duvida não exite em perguntar sempre terá alguém para ajudar.
      Obs. Não trabalho com o KT e sim com o V-RAY, mas conheço o KT tbm.

Participante

Ola jr, não sei se é esse o caso mais se for pode ser resolvida com esse video do professor Mauricio Camargo:

https://www.dropbox.com/s/999z2wefnrvkh25/Recorte%20de%20Textura.wmv?dl=0

Visualizando 6 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2021 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.