LayOut

Desenho arquitetônico à partir de modelos 3d : Plantas e cortes

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
    789 Views Posts

Participante

Pessoal, buscava recentemente um método de elaborar plantas, cortes e fachadas dos meus projetos à partir de modelos 3d no Sketch. Encontrei esse vídeo, onde o autor utiliza um software chamado Layout ( que também é do google) onde ele importa seus modelos e elabora as pranchas do projeto arquitetônico:

http://www.youtube.com/watch?v=tWDOtC7e1C4&feature=player_embedded

É um tutorial muito bacana sobre como montar pranchas no Layout, porém, se perceberem, falta no vídeo qualquer explicação sobre como apresentar o modelo 3d (no SU) sob a forma de cortes ou plantas, ou seja, numa posição exatamente frontal onde só se exibem as linhas e a face que encaramos, sem ” profundidade”.

Alguém aqui entende disso? seria muito útil para mim, pois frequentemente inicio projetos à partir da modelagem, além de achar complicado trabalhar com certas formas num software como o cad.

Desde já agradeço e me desculpo caso tenha postado isso em área inapropriada. Valeu pessoal, abraços!

Participante

Ótima contribuição brow, muito bom!!

Participante

Pessoal, acabei descobrindo oq precisava. Caso alguém tenha dúvidas sobre como preparar o modelo no Sketch pro layout:

Ao inserir os planos de secção, é preciso clicar em ” Align view” e depois selecionar nas opções de Camera o item ” Parallel Projection”. Assim o modelo fica posicionado frontalmente, exatamente da forma que a representação em 2d de projetos arquitetônicos exige. É também recomendável selecionar em Window > Styles o estilo ” Hidden line”, para aparecerem somente as linhas.

Espero ter ajudado. Abraços!

Participante

olá amigo, pra visualizar em 2d eu utilizo de outro método, eu uso aquela ferramenta que posiciona a camera, (não me lembro o nome, sei que o icone dela é a casinha, vista de cima, de lado, em perspectiva…) e depois vou em “CÂMERA” e clique onde esta escrito “PERSPECTIVE”. que ele põe como 2d…

Flw, abraços e obrigado pela dica!

Participante

Costumo usar o lay out e é muito bom. Porém para projetos a serem aprovados pela prefeitura não recomendo. Ainda utilizo o auto cad para isso. No entanto para preparar apresentações ou para mostrar ao cliente considero o melhor.

Visualizando 4 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.