LayOut

Dúvida sobre Extensão de Cota

Este tópico contém 0 resposta, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Isaque Mendes da Silva 1 semana, 4 dias atrás.

• Autor
    44 Views Posts

Participante

Olá… Depois da correta modelagem de um modelo de Balcão, preciso fazer o detalhamento dele com o LayOut pois é uma forma de ganho de tempo (uma das incríveis propostas do Sketchup). Porém, o tamanho inadequado e exagerado da cota me incomoda e deixa o desenho muito excessivo, como mostra a imagem abaixo:

Perceba que a extensão vertical está “ao contrário”, o que está em cima da linha de cota geral deveria estar abaixo, entende? Pelo menos em desenho técnico aprendi isso…. Essa inversão de tamanhos me incomoda demasiado, além da seta se fundir à vizinha….. No AutoCad é possível a edição de todas as partes da cota, suas dimensões e formatos. Já no LayOut eu tenho dificuldades e percebo um pouco de limitação das formas, pois a edição preocupa-se com as partes gerais… Quero deixar o desenho com a minha personalidade.

Logo abaixo tem a versão de cotas que eu adorei, porém tive que fazer movendo tudo à mão e isso dá muito retrabalho e stress, porém é a forma que eu queria para a edição. (PS: Mesmo com o conta-gotas, essa edição não pode ser compartilhada…)

Perceba a suavidade dessa versão em relação à anterior…. A extensão superior da linha de cota geral é muito mais curta do que a “linha de chamada” da parte inferior… Isso dá o desenho menos ruídos, digamos assim.

Como automatizar tudo de forma que as cotas fiquem semelhantes ao segundo exemplo? Grato pela atenção <3

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.