LayOut

Impressão em diferentes escalas na mesma folha (A3)

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
    1298 Views Posts

Participante

Bom dia pessoal, primeiramente vou me apresentar.

Meu nome é Guilherme Côrtes e sou Engenheiro de Aquicultura, faz uns dois meses que mexo nesta incrível ferramenta chamada SkecthUp.

Minha dúvida :

Fiz um projeto e agora pretendo imprimir estas estruturas em diferentes escalas numa mesma folha tamanho A3 ou A4 se necessário.
      A idéia é aproveitar a folha para mostrar detalhes específicos da estrutura (escala menor), e também mostrar uma vista mais geral (escala maior).

No entanto não consigo fazer isto no SU, alguém sabe como fazer? Existe algum plugin para gerar um layout de impressão? Gostaria de colocar as legendas, nome do técnico, e todas aquelas informações que vão em um desenho técnico.

Obrigado pela ajuda e desculpem o post grande.

Abs.

PS: Procurei bastante pelo forum e não achei nada que fosse parecido, assim que se tiver esta resposta em algum tópico me avisem.

Participante

Na versão Pro do Sketchup tem o Sketchup Layout pra fazer justamente isso que vc quer. Pra aprender a trabalhar nele eu recomendo o livro Sketchup Passo a Passo do João Gaspar que ensina a trabalhar com o Sketchup Layout com boa didática e de forma prática.

Abraços.

Participante

Aff, era bom demais pra ser de graça… Mas valeu pela ajuda, pelo menos não vou ficar mais me matando pra aprender a fazer isto.

Será que dá pra exportar para algum programa gratuito e fazer essa função?

Valeu!

Participante

Pois é tem que pagar mesmo, so na profissional que faz o layout, se foce de graça eles estariam trabalhando de graça ne, e trabalhar de graça ninguem quer

Participante

Bom dia pessoal, resolvi e comprei o SU Pro. 😉

Só pra não perder o tópico, vou continuar postando minha dúvida sobre o Layout 3 aqui, pode ser?

O mauriciocamargorj deu uma dica sobre um livro de Layout do João Gaspar, porém não encotrei disponível para baixar nem para comprar. Onde posso achá-lo?
      Gostaria de saber se alguém sabe de algum tutorial de Layout 3 ?

Dúvidas:
      Por que, quando eu altero uma escala aperece um alerta amarelo? No site do SU diz que está processando a imagem, porém ela nunca desaparece?!
      Existe alguma forma de colocar os objetos em uma escala maior do que 1:1000 ?

Valeu gente!

Visualizando 4 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.