LayOut

Layout 3 – mudança nas medidas quando a Viewport é "explodida"

Este tópico contém resposta, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  EduardoMatos 5 anos, 1 mês atrás.

• Autor
     |  244 Views Posts

Então pessoal, estou com um problema no Layout 3.
    Trabalho com desenhos arquitetônicos e para fazer algumas representações preciso alterar a espessura das linhas, uma por uma. Para tal, aplico um “explode” com a viewport já no modo “vector”; e aí é que está o problema! Quando acontece isso, o programa reconhece a viewport não mais como em uma visualização 3D, mas sim em formato 2D, isto é, o desenho chapado. Até aí tudo bem, se não fosse pelo fato de que a ferramenta “dimensionamento”, a famosa “cota” lê uma determinada linha de acordo com as dimensões reais do papel, e não mais como o desenho propriamente dito. Em outras palavras, se eu abrir uma viewport no Layout com uma linha de dimensão 200cm e passar do modo “Raster” para o “Vector”, e após aplicar um “explode” na viewport (no intuito de alterar a espessura da linha), a dimensão que antes era de 200cm passa para 20cm (ou qualquer outra medida, de acordo com a escala que foi predeterminada). Logo, não consigo trabalhar com a espessura das linhas e cotá-las simultaneamente.
    O que estou fazendo em meu escritório é, após fazer o desenho em 3D no SU é exportá-lo para o AutoCAD e lá trabalhar com espessura das linhas e devidamente cotá-las.
    Resumindo: consigo alterar a espessura de cada linha ou cotá-las no LO. Mas não consigo fazê-lo ao mesmo tempo: ou coloco as cotas, ou altero espessura das linhas.
    Sendo assim, o LO de nada está adianta em meu caso.
    Qualquer ajuda é bem vinda!

Apresente-se antes de sua primeira participação. aqui
    Antes de participar leia as regras, elas lhe serão úteis. aqui
    Para postar imagens vejam as dicas aqui

Você deve fazer login para responder a este tópico.