LayOut

Layout e Margens?

Visualizando 8 respostas da discussão
  • Autor
    2215 Views Posts

Convidado

Há a possibilidade de se colocar margens na folha? Estilo um projeto profissional?

Como faço?

Obrigado…

Participante

Prezado spiga_br,

Eu ainda não vi nada parecido com o que deseja no software, mesmo porque ele foi projetado para modelagem 3D, entretanto se for apresentar seu trabalho, utilizando única e exclusivamente ele, você pode criar um retângulo exclui a face deixando somente as arestas com as dimensões que precisa, e então rotacioná-lo posicionando de maneira favorável à visão da câmera desejada.

Outra opção seria utilziar um software para tratamento de imagens (ex. Photoshop), e então montar a prancha para apresentação final utilizando a(s) imagem(ns) gerada(s) pelo software.

Segue abaixo um exemplo de trabalho que fiz na faculdade utilizando a segunda opção, neste eu utilizei o Photoshop.

Espero ter ajudado, caso ainda tenha alguma dúvida manda ai!!
      Abraços

ERJKILLER – 2006 😉

Convidado

PARABENS… muito bom!!1

MEU SONHO EH MONTAR PRANCHAS ASSIM…
      me ensina por favor, por favor??
      Ficou muito lindo!!

To formando em arq e urb no meio do ano que vem e preciso desesperadamente aprender montar uma pracha de nivel, como a sua, para apresentar meu projeto final… seja bomzim comigo e tenta me explicar como fazer algo assim!!

Valew!! 😉

Participante

Oi Izabela,

Antes de mais nada, obrigado pelos elogios.. diga ai, você é de onde? onde faz faculdade? eu também me forno no ano que vem, só que no final do ano!! :o(

Bom.. eu tento usar o bom senso, procuro explorar o que o projeto tem de melhor, exibir toda e qualquer posição que o valorize.
      A criação da prancha é um caso a parte, neste caso eu utilizei o Photoshop, existem outros softwares capazes disto, o Corel Draw por exemplo.. algumas pessoas preferem montar nele.
      O Tamanho que utilizei da prancha é 1,00mx0,70m com uma margem de 6cm, segundo o meu professor é o padrão utilizado para apresentação do Trabalho de Graduação.
      As imagens, gerei todas com resolução de 4096×3072 pixels, não coloquei antialias somente as linhas finas para o contorno e as sombras, depois redimensionei na prancha de acordo com o nível de interesse.
      Desenhe alguns modelos de apresentação (esboço) e se possível, faça-os, assim você pode ver qual deles você acha ser o melhor ou ainda una qualidade de 2 ou mais para montar uma nova apresentação.
      Se quiser poste aqui alguns modelos e ai vamos discutindo sobre eles..

Espero ter ajudado!!

Um grande abraço
      ERJKILLER – 2006 😉

Convidado

ERJKILLER escreveu:
      Oi Izabela,

Antes de mais nada, obrigado pelos elogios.. diga ai, você é de onde? onde faz faculdade? eu também me forno no ano que vem, só que no final do ano!! :o(

Sou de Goiânia, moro em Brasília e faço arq e urb na UEG (é a estadual de Goiás, em Anápolis)… Rs!!

Uma coisa posso dizer adorei o curso, mas… NÃO VEJO A HORA DE ME FORMAR!! Começar a fazer coisas de verdade e deixar a ficção de lado!!

PS// to aproveitando as férias e treinando fazer aquelas pranchas, mas sou muito ruim no fotoshop..

Abs,
      Izb 😉

Participante

Oi Izb,

Agora sim sei de onde você é.. heheh
      Bom.. quanto ao Photoshop.. não esquenta a cabeça, no começo é assim mesmo.. eu já apanhei muito..
      Lembre-se de criar croquis do que deseja antes de começar, pois assim você usa o Photoshop só pra “passar a limpo”!!
      Posta ai o que já fez para que eu possa te auxiliar!!
      Super Abraço
      ERJKILLER [/)]

Convidado

Hello!

Num esqueci do FS, não… ainda não!!

ERJKILLER escreveu:
      Bom.. quanto ao Photoshop.. não esquenta a cabeça, no começo é assim mesmo.. eu já apanhei muito..
      Lembre-se de criar croquis do que deseja antes de começar, pois assim você usa o Photoshop só pra “passar a limpo”!!
      Posta ai o que já fez para que eu possa te auxiliar!!

Achei um site com alguns tutoriais bem legais… ja aprendi fazer figura fundo, trabalhar com layers e etc… Só que ainda estou treinando com fotos e depois vou começar a fazer pranchas! Quando produzir alguma, mando para vc conferir!!
      Valew!!

Abs,
      Izb 😉

Participante

Hello Izb,

É isso ai, espírito de luta!! heheh brincadeirinha…

Fico esperando..

Abraços

ERJKILLER – 2006 😉

Convidado

ERJKILLER escreveu:

É isso ai, espírito de luta!! heheh brincadeirinha…

Fico esperando..

“Killer”, e ai…

Viu minha fotinha aqui do lado?? Fiz no fotoshop!!
      Acho que tô conseguindo aprender mexer nesse bicho!! 🙄

Valew…

Abs,
      Izb 😉 😀

Visualizando 8 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.