LayOut

Móvel no SketchUp * várias plantas,dá pra fazer?

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  annamonteiro 6 anos, 6 meses atrás.

• Autor
     |  744 Views Posts

Oi pessoal!

Sou nova aqui no grupo e desde já agradeço a atenção de vcs.

Sou daquelas marinheiras de 1a. viagem no programa. Eu agora estou mexendo nele pela segunda vez,e a primeira tem tempo já.Nunca fiz nada assim elaborado como Arquitetos fazem (não sou Arquiteta nem designer de interiores ). Estou com um projeto aqui de mobiliário,o qual decidi fazer no programa,mas já surgiram as dúvidas.

Ele já está desenhado aqui. Porém o trabalho de faculdade q eu tenho que fazer tem os seguintes detalhes: perspectiva isométrica ,cortes, 3 vistas,planta baixa e planta humanizada.

Pergunta: tudo isso dá pra fazer usando o SketchUp ?

Não achei tbem, opções que me mostrassem formatos de folhas com carimbo por exemplo….isso tbem me deixou com a pulga atrás da orelha,porque pensei “como vou apresentar isso impresso e em A3?”. E foi uma outra aluna q me sugeriu fazer neste programa o trabalho,por causa das minhas dores de coluna.E tbem não sei usar AutoCAD,ela sabe disso e foi outro motivo p. ela citar o programa.

Se por acaso vcs conhecerem algum outro programa fácil de mexer como esse,e q faça esses itens que eu citei,agradeço muito! (caso não seja possível fazer no SketchUp)

Muito obrigada pela atenção e paciência.
    Abraços,
    Anna Monteiro

Apresente-se antes de sua primeira participação. aqui
    Antes de participar leia as regras, elas serão muito importantes para entender como o fórum funciona. aqui
    Para postar imagens vejam as dicas aqui

Att,
    Marlonn H. Ferreira Zanela – Moderador

Bom Ana, primeiro você deve ler as regras do fórum e se apresentar.
    Mas da pra fazer tudo isso sim, mas aconselho a você modelar no Sketchup e dps levar pra o LayOut, que é uma especie de companheiro dele só que em 2D.

OI Anna , a resposta é sim da pra fazer as plantas , cortes , vistas e perspectivas no Sketchup . Voce precisa mudar a camera para projeção paralela.Depois salve a imagem 2D.E em outro programa faz a diagramação.
    Quanto as folhas eu acho que tem sim no layout, mas eu não sei como usar 🙁 .
    Voce pode desenhar o A3 ,colocar seu carimbo no proprio skt .
    Outra forma é fazer a folha no CAD , e importar os desenhos feitos no sketchup como imagem 2D depois voce imprime no CAD.
    abraço

Gente,muito obrigada pelo feeedback! Vou ver isso agora quando terminar aqui de escrever a mensagem. Qualquer dúvida voltarei!

Ah,eu não fiz a Apresentação ontem por puro sono,já que eu achei o fórum de madrugada rs…mas já a escrevi hj. Desculpem-me pela pressa.

Abraços!
    Anna Monteiro

Ana procura pelas palavras “Sketchup Layout” no youtube! Você terá excelentes surpresas e videos explicando tudo!

Tudo isso que você necessita pode ser feito pelo sketchup e muito mais. Será uma “mão na roda” para seu desenvolvimento escolar e profissional.

oi João!! Muito obrigada pela dica! Assim que eu abri a página,levei um susto,de tanta explicação junta! rss é pra se divertir sem parar =)

Aproveitando que estou aqui,queria perguntar sobre o LayOut:
    Não encontrei tutorial dele no Google. A minha primeira tarefa seria pôr margens e legendas em todas as folhas,ir salvando direitinho com os nomes específicos,escalas,etc. Eu fiz o carimbo de todas as folhas à mão (fiz um e só modificava as palavras e ia salvando uma um).Saí medindo os cantos das folhas e colocando linhas para delimitar as margens,com as respectivas medidas.

Pergunta: existe forma mais rápida de fazer isso?
    Tem algum comando que faça isso automaticamente,só digitando medidas e os nomes se m precisar traçar linhas,uma a uma?

Depois veio outra ,que nem eu nem uma amiga Arquiteta encontramos: LINHAS TRACEJADAS. Realmente,com esse programa,não dá pra fazer? Fiz a vista superior do móvel,mostrando as gavetas,porém,tive que representá-las com linha cheia =/

Muito obrigada pessoal!
    Abraços,
    Anna Monteiro

Pessoal,
    Para quem tiver a mesma dúvida que eu sobre LINHA TRACEJADA, segue aqui o link para download de um plugin, que uma prof. de Arquitetura me mostrou :
    http://sketchuptips.blogspot.com/2008/02/plugin-construction-line-tool.html

Agora,eu infelizmente não puder perguntar sobre o LayOut…não deu tempo.Por isso,a pergunta sobre ele continua mantida aqui! rs

Abraços e obrigada!

Você deve fazer login para responder a este tópico.