LayOut

Novo Fórum sobre LayOut

Este tópico contém respostas, possui 9 vozes e foi atualizado pela última vez por  Daniel Riglione Reple 5 dias, 5 horas atrás.

• Autor
     |  2830 Views Posts

Este novo fórum será para discutirmos sobre LayOut programa anexo ao SketchUp Pro.

Segue alguns exemplos.

muiiito bom ! :DD
    vai ser super util o/

esse é um dos poucos que não deu muito certo né @arqpadao ? shaushau, mas tranquilo.

Estou usando o layout para fazer meus projetos executivos, pois o processo do meu escritório, novo escritório, hehe será:

*layout a mão na prensença do cliente;

*Evolução da proposta no sketchup 3d;

*Projeto Executivo no Layout;

Sendo assim, to sofrendo com umas paradas, espessura de linha que não consigo configurar e questão de hachuras, gostaria que a hachura do sket já viesse importada, porém monocromático. Enfim, quem souber e puder ajudar agradeço.

E comenta aí sobre o processo no escritório @arqpadao, o que acha? 😀

😀

Há possibilidade de inserir medida de tolerância nas cotas?

Tipo +/-1mm.

Como assim @MarcosAires? Tipo acrescentar essa informação nas cotas?

Cota

Me refiro em acrescentar esta informação.

Alguém aqui deixou de usar o AutoCad em prol do Layout?

Sinceramente, não conheço ninguém que tenha feito isso, gostaria de ter outras opiniões à respeito.

Abs!

Olá, estou partindo para deixar o AutoCAD no segmento da arquitetura, mas mesmo assim, acredito que ninguém poderá abandonar o danado, pelo menos por enquanto, mas no elétrico e hidro-sanitário não vou parar de usar programas específicos pois a produtividade é muito grande.

Mas está começando a cair no gosto e um ponto forte é a apresentação dos trabalhos, especialmente para o entendimento do construtor.

Abs.

@marcosaires, que eu saiba, não tem como fazer isso. Tem só que conferir se no 2016 tem essa opção, pois ainda não instalei esta ultima versão.

@jpprezotti, pelo que vi, a Trimble deu uma atenção especial para a ultima versão do LayOut, por isso acho que agora ele vai ganhar cada vez mais força!

Seria bom ver exemplos locais, não conheço ninguém no brasil que use o Layout Profissionalmente.

Todos os exemplos que vemos são de outros países.

falando em exemplo brasileiro, eu mesmo achei um…

Publié par Skalp for SketchUp sur samedi 19 décembre 2015

Legal heim @Arthur_arch!

Acho que ainda não tem tanta gente utilizando o LayOut pq o mercado está tão habituado com o cad que fica mais difícil de sair dessa inercia…

Mas com o grande crescimento do SketchUp nos últimos anos e, logicamente, uma grande compatibilidade com o LayOut, que acho que podemos começar a ver uma grande mudança.

espero que sim, e tomara que o layout consiga suprir todas as necessidades de representação.

Estou tentando migrar totalmente para o Layout. Mas como todos bem sabem, muitos escritórios parceiros ainda usam o Autocad. Então vejo que precisarei exportar os arquivos para .dwg. Acontece que ao tentar fazer a exportação o Layout dá erro, não consegue exportar e fecha. Alguém sabe o que pode estar acontecendo?

@tiago-amorim, te respondi lá no outro tópico que vc criou:

https://sketchupbrasil.com/grupos/layout/forum/topic/nao-consigo-exportar-do-sketchup-layout-para-o-autocad/

Você deve fazer login para responder a este tópico.