LayOut

Uso do Layout e outros programas

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Autor
    741 Views Posts

Participante

Rapaziada,
      A minha busca é conseguir utilizar o sketchup e programas complementares SEM PRECISAR USAR O AUTOCAD. Cada um tem a sua maneira de trabalhar, mas tenho conhecido amigos e amigas arquitetos que primeiro desenvolvem o projeto no CAD para depois jogá-los para o sketch. Ai sempre precisam pagar mais um profissional ou desenhista para tal. Faço o processo inverso, não consigo projetar no cad de jeito nenhum, e tento ser minucioso no SU. Dai, nesse momento o uso do layout3; até estou gostando apesar das dificuldades iniciais, mas sem grandes transtornos.
      Gostaria da contribuição de todos nesse processo, tenho certeza que outros profissionais se identificarão com o tema. A proposta é: quais os programas a serem usados, como fazer o processo, e por ai vai….
      Grato a todas as colaborações!
      ArquitetoEdu

Participante

Esse assunto é importante para mim. Parece que poucos utilizam o Layout.
      Com um tempinho a mais de uso, um dos grandes problemas que encontrei foi a demora na inclusão das imagens.

Participante

Eu também, já algum tempo, quase não uso o Autocad. Já aprovei diversos projetos em variadas prefeituras e órgãos usando apenas o sketchup e o layout.

Participante

Eu baixei uns tutos de Layout e estou mesmo interessadissimo em ser expert no assunto…Tou dentro nessa…

Participante

Oh pessoal, que bom encontrar interessados.
      Eu descobri o layout bem sem querer, na verdade comprei a versão pró do SU e veio junto, mas eu nem sabia. Um dia cliquei no icone, abriu o programa e comecei a fuçar.
      Se ele fizesse o que se propõe a fazer, seria exatamente o que eu preciso, porém uma das coisas que me chateia é a demora em inserir imagens ou copiar/colar. Mesmo assim estou me aprimorando.
      DigoGarcia, como vc está usando o layout? Em caso de prefeitura, qual o estilo da cena que utiliza?

Participante

Olá Edu,

Tem um arquiteto muito bom no programa, que postou alguns vídeos interessantes no youtube, vale a pena, o nome dele é Robson e o canal dele é robsonarq100.

Participante

Pessoal,

Estou com um problema no layout que tá me irritando,
      queria indicar o corte criando uma linha tracejada, mas quando coloco para visualizar sai muito grosso o traço, já reduzir as dimensões dele, e não tem santo que dê jeito, vocês sabem o que é? Como e onde devo configurar?

Abraço

Visualizando 6 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.