LayOut

Visualização no LayOut 3

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
    2177 Views Posts

Participante

Prezados colegas do fórum, relato uma situação que enfrento na utilização do SkethUp 8 e LayOut 3 e peço ajuda para uma solução:

Desenvolvo o projeto e preparo várias Cenas com plantas, vistas e cortes. Nas cenas com cortes, eu desabilito a visualização dos planos de corte.

Ao importar a cena no LO 3, a mesma aparece normal, mas quando ajusto a escala e renderizo, aparecem os planos de corte, o que de certa forma atrapalha a visualização do projeto.

Já tentei várias configurações de estilo, mas não consigo resolver esta questão. Alguma dica a respeito?

De antemão agradeço.
      .
      .
      .

Participante

Até agora 28 visualizações e nenhum comentário. Será que ninguém usa o LayOut por aqui????

Participante

Eu não sou utilizador do Layout mas vou dar uma olhada a ver se ajudo você.

Participante

Riceles, quase ninguém aqui usa o Layout, eu já quis usar mas achei meio “chatão” acho que por não saber usar e não achar muita coisa a respeito.
      Abraços

Participante

Caríssimo João, agradeço a disponibilidade em ajudar.

Prezado Dercole, realmente tenho percebido que os usuários do fórum em sua maioria usam o SU para a apresentação de projetos prontos com a utilização de outras ferramentas. Percebi também pelo tópico das profissões que são poucos arquitetos.

Desde meus primeiros trabalhos como profissional (lá se vão 18 anos) sempre me preocupei com o entendimento do projeto por parte do cliente. Na minha opinião, o SU é peça fundamental para isso. Ainda ontem pela manhã, sentei com um casal para o qual projeto uma residência e definimos os ajustes finais tudo em 3D. O cliente participando e entendendo o projeto.

Pois bem, deixemos de falação.

Depois de bater cabeça um tempo, consegui à solução – simples, como sempre quando se trata do SU – ao preparar as cenas no SU para importação ao LO, basta clicar sobre o plano de corte/section plane e … mandar esconder/hide. Atualizar a cena e pronto.

É para rir e eu já dei boas risadas com essa experiência.

Abraços a todos.
      .

Visualizando 4 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.