Materiais (Cores e texturas)

A textura aplicada fica diferente na tela

Este tópico contém respostas, possui 2 vozes e foi atualizado pela última vez por  Daniel Riglione Reple 1 mês, 1 semana atrás.

• Autor
     |  878 Views Posts

Olá gente! Isso nunca aconteceu comigo antes e estou achando bem estranho, se já tiver acontecido com alguém me ajudem a entender por favor.

Eu crio uma textura normal e aplico a algum objeto qualquer ( já testei em porta, armário enfim), mas a cor da tela não condiz com a cor que apliquei, e dá pra notar a grande diferença na tonalidade. Porém quando renderizo, a imagem original aparece certinha.
    Já passei esse arquivo do Sketch para outro computador e deu tudo certo. Será que o problema só aparece no meu notebook? E porquê? Já mexi nas configurações da placa de vídeo, de cores de tela… brilho… tudo esta padrão, não sei o que fazer. Ou se for alguma configuração do skecth instalado no meu notebook, o que será?
    Se alguém puder me ajudar eu agradeço muito!!

A única coisa que eu conheço que faz isso acontecer é quando editamos algum grupo ou componente e o restante do projeto fica mais claro. Será que não era isso que estava acontecendo com vc?

Acho que não. Pois não criei um componente. Eu abri um arquivo novo, limpo e apliquei 3 cores do sketch diferentes em 3 faces que criei, e ficou também mais claro do que a miniatura dos Materiais. E isso só no meu notebook.

Deve ser algo relacionado à placa de vídeo mesmo, mas nunca vi isso e tb não achei na internet alguém com o mesmo problema.

Sua placa é NVIDIA? Veja se fazendo algumas alterações no painel de controle corrigi o problema:

https://sketchupbrasil.com/grupos/geral/forum/topic/sketchup-2016win10-muito-lento/#post-160704

É Nvidia sim. Vou tentar alterar pra ver se volta ao normal.

FINALMENTE DESCOBRI O PROBLEMA! Rs
    Em Preferência no menu do Skecth Up eu deixei selecionado a opção de Usar aceleração de Hardware . E assim que desativei essa opção, o erro na imagem do meu arquivo parou de dar diferença e esta de acordo com a miniatura do material.

Não tenho ideia do porquê disso acontecer. Mas estou satisfeita que voltou ao normal.

Acho que então foi algum tipo de incompatibilidade de driver da sua placa de vídeo mesmo. Quando tiver alguma atualização, depois de instalar, ative novamente a aceleração de hardware pra ver se o problema foi resolvido.

Você deve fazer login para responder a este tópico.