Materiais (Cores e texturas)

A textura aplicada fica diferente na tela

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Autor
    3782 Views Posts
    • #161054


      Participante

      Olá gente! Isso nunca aconteceu comigo antes e estou achando bem estranho, se já tiver acontecido com alguém me ajudem a entender por favor.

      Eu crio uma textura normal e aplico a algum objeto qualquer ( já testei em porta, armário enfim), mas a cor da tela não condiz com a cor que apliquei, e dá pra notar a grande diferença na tonalidade. Porém quando renderizo, a imagem original aparece certinha.
      Já passei esse arquivo do Sketch para outro computador e deu tudo certo. Será que o problema só aparece no meu notebook? E porquê? Já mexi nas configurações da placa de vídeo, de cores de tela… brilho… tudo esta padrão, não sei o que fazer. Ou se for alguma configuração do skecth instalado no meu notebook, o que será?
      Se alguém puder me ajudar eu agradeço muito!!

       

       

    • #161055


      Mestre

      A única coisa que eu conheço que faz isso acontecer é quando editamos algum grupo ou componente e o restante do projeto fica mais claro. Será que não era isso que estava acontecendo com vc?

    • #161062


      Participante

      Acho que não. Pois não criei um componente. Eu abri um arquivo novo, limpo e apliquei 3 cores do sketch diferentes em 3 faces que criei, e ficou também mais claro do que a miniatura dos Materiais. E isso só no meu notebook.

    • #161068


      Mestre

      Deve ser algo relacionado à placa de vídeo mesmo, mas nunca vi isso e tb não achei na internet alguém com o mesmo problema.

      Sua placa é NVIDIA? Veja se fazendo algumas alterações no painel de controle corrigi o problema:

      https://sketchupbrasil.com/grupos/geral/forum/topic/sketchup-2016win10-muito-lento/#post-160704

    • #161085


      Participante

      É Nvidia sim. Vou tentar alterar pra ver se volta ao normal.

    • #161087


      Participante

      FINALMENTE DESCOBRI O PROBLEMA! Rs
      Em Preferência no menu do Skecth Up eu deixei selecionado a opção de Usar aceleração de Hardware . E assim que desativei essa opção, o erro na imagem do meu arquivo parou de dar diferença e esta de acordo com a miniatura do material.


      Não tenho ideia do porquê disso acontecer. Mas estou satisfeita que voltou ao normal.

    • #161152


      Mestre

      Acho que então foi algum tipo de incompatibilidade de driver da sua placa de vídeo mesmo. Quando tiver alguma atualização, depois de instalar, ative novamente a aceleração de hardware pra ver se o problema foi resolvido.

Visualizando 6 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2021 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.