Materiais (Cores e texturas)

Ajuda com Aço Escovado no KERKYTHEA

Visualizando 12 respostas da discussão
  • Autor
    2487 Views Posts

Participante

Galera, preciso de uma força pra acertar esse material metalico da imagem, que unem os paineis brancos, abaixo ta a config que estou usando….preciso de aço escovado…nessa cena funcionou…porem vou ter que renderizar um stand com varios objetos em aço…e ai, preciso de um material mais proximo…Na busca achei varios para Vray…mas nada do Kerkythea…agradeço desde ja a força!!

Participante

Na minha modesta opinião, está refletindo muito, eu tenho um Zippo de aço escovado e ele não reflete assim. O escovado está legal mas como já disse, está muito reflexivo.

Participante

DErcole escreveu:
      Na minha modesta opinião, está refletindo muito, eu tenho um Zippo de aço escovado e ele não reflete assim. O escovado está legal mas como já disse, está muito reflexivo.

Vlw pela resposta Dercole!!

Então..nesse caso da imagem, ele é bem reflexivo mesmo..como imita o material original, porem nem tirando toda reflexão, esse material funciona para o que eu preciso… o escovado, meio que parece ter uma aparencia diferente, dependendo angulo que se olha..é desse efeito que preciso..

Vou fazer um stand, de moveis para cozinhas industriais…tudo de aço…então teria que ter pelo menos um aspecto legal…e os materiais da biblioteca do Kerky, não funcionam em Quick, que é o motor que terei de usar….esse arquivo vai passar dos 2gb facil…

Convidado

Então…tem um material pronto no KT que funciona legal como aço escovado.

Se não me engana…se chama “Brushed stainless steel”.

Abraços

Participante

NSantucci escreveu:
      Então…tem um material pronto no KT que funciona legal como aço escovado.

Se não me engana…se chama “Brushed stainless steel”.

Abraços

O grande problema desse material, é que só funciona em PM Medium+AA……e vou precisar renderizar em Quick( com uma resolução bem alta) pois o arquivo, vai ser gigante.

Participante

Bom, acabou nem dando tempo de esperar respostas..tive que improvisar..segue como ficou…ainda não ta bom pra mim… To aceitando sugestões!!

Participante

Ola Jeff, cara como ficou bom seu estand, meus parabéns, os componentes, hummmmmm (esfregando as mãos).
      Você tem razão que certos materiais (muitos) prontos do KT, não ficam legais em quick.
      Ai tem que colocar algo no Su e trabalhar com bump de leve.

Participante

Oi Jeff,

Aço escovado é um material q leva um micro bump e e tbm granulações q dão o efeito..e só fica bom no motor 7 pra cima…no Quick não conheço nenhum q fique bom.. até pq o quick é para testes e não para produto final…vc pode até achar um próximo configurando manualmente, mas bom não vai ficar, mesmo em alta resolução devido a essa sua necessidade de renderizar no quick.

Mas o resultado obtido no stand ficou de bom entendimento do material e o produto final ficou belíssimo.

Parabéns.

Abraços.

Participante

arqpadao escreveu:
      Ola Jeff, cara como ficou bom seu estand, meus parabéns, os componentes, hummmmmm (esfregando as mãos).
      Você tem razão que certos materiais (muitos) prontos do KT, não ficam legais em quick.
      Ai tem que colocar algo no Su e trabalhar com bump de leve.

Vlw arqpadao!!!

KKKKK, todos os componentes, tirando a modelagem do stand( claro ) são do Armazem, a unica coisa feita, foi a edição do material, para ficar todos com um só..

Talvez pela distancia da cena, o bump do material não ta tão visivel….

Participante

mauriciocamargorj escreveu:
      Oi Jeff,

Aço escovado é um material q leva um micro bump e e tbm granulações q dão o efeito..e só fica bom no motor 7 pra cima…no Quick não conheço nenhum q fique bom.. até pq o quick é para testes e não para produto final…vc pode até achar um próximo configurando manualmente, mas bom não vai ficar, mesmo em alta resolução devido a essa sua necessidade de renderizar no quick.

Mas o resultado obtido no stand ficou de bom entendimento do material e o produto final ficou belíssimo.

Parabéns.

Abraços.

Vlw Mauricio!!
      O pior é que os materiais escovados, que encontrei no forum do Kerky…não ficaram interessantes nem com Medium+AA….pela distancia da cena,ainda ficou passavel….mas se tivesse algum close, eu não teria gostado não…

Participante

Realmente no medium não fica bom…como eu disse acima realmente só do 7 pra lá q fica legal mesmo devido aos fatores q citei….estes materiais são materiais complexos e tdo material complexo q leva granulações na composição, só fica bom do 7 pra lá…..aí sim ele fica bem ralista.

abraços.

Participante

mauriciocamargorj escreveu:
      Realmente no medium não fica bom…como eu disse acima realmente só do 7 pra lá q fica legal mesmo devido aos fatores q citei….estes materiais são materiais complexos e tdo material complexo q leva granulações na composição, só fica bom do 7 pra lá…..aí sim ele fica bem ralista.

abraços.

Pois é Mauricio….mas pra vc ter uma ideia…minhas cenas estão tão complexas, que o meu computador, nunca( eu disse nunca mesmo) conseguiu rodar em High pra cima…até tenho curiosidade pra saber como fica…mas toda as vezes da erro e para…

Participante

…minhas cenas estão tão complexas, que o meu computador, nunca( eu disse nunca mesmo) conseguiu rodar em High pra cima…até tenho curiosidade pra saber como fica…mas toda as vezes da erro e para…

Tenso. 😮

Visualizando 12 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.