Materiais (Cores e texturas)

Ajuda com o conta gotas no Mac

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
    7066 Views Posts

Participante

Boa noite pessoal,

Estou com um problema com o meu Sketch no Mac que no conta gotas ele simplesmente não pega as texturas e materiais, só pega as cores 🙁 quando coloco ele em cima de alguma textura ele só seleciona a cor que estou apontando… alguém pode me ajudar??

Obrigada!!!

Mestre

Acho que vc está confundindo o “Conta gotas” (Escolher amostra) dos materiais com o “Conta gotas” (Usar a cor da tela) do editor dos materiais, não tá não?

Para selecionar o material aplicado no modelo vc tem que estar com a aba Selecionar ativa da janela Materiais e clicar no “Conta gotas” (Escolher amostra) que aparece ali, ou ainda selecionar o Baldinho (Pintura) e pressionar a tecla Alt.

Participante

Tenho esse mesmo problema, no Sket do MAC, não consigo selecionar a textura ja aplicada em algum lugar, pra reaplicar em outro.. quando seleciono pelo conta gotas, ele só pega uma cor “genérica”, e não a textura de imagem.

Participante

Boa Tarde,

Estou com o mesmo problema citado a cima, alguém conseguiu resolver? Quando seleciono o conta gotas da ferramenta (baldinho)o sketch não está pegando a textura do material somente a cor, o mesmo ocorre quando importo um arquivo de textura para o sistema, o programa só aplica a cor e não a textura. Isso tá ocorrendo para Sketch para IOS.

Me ajudem Please!!

Obrigada!!

Mestre

@lidi, no Mac esse ícone visível do “conta-gotas” ativa o seletor de cores do Mac, e não o amostrador de textura do SketchUp. Para ativar o conta-gotas do SketchUp no Mac, selecione a ferramenta Paint Bucket (baldinho) e depois mantenha pressionada a tecla de comando (Command). O cursor mudará para um conta-gotas e, quando você clicar, ele selecionará a textura e não apenas a cor. 😉

Visualizando 4 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2021 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.