Materiais (Cores e texturas)

Ajuda não consigo aplicar materiais

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
    10949 Views Posts

Participante

Olá pessoal, sou novo aqui e fico muito feliz por existir um forum sobre sketchup.
      Estou com um problema!
      Estou criando um ambiente e não consigo aplicar nenhum tipo de material,nem em face nem em bloco. Eu clico no ícone de materiais ele abre a janela, eu seleciono o material, mais na hora de aplicar eu clico, clico e nada acontece a face não muda para o material escolhido. E a mensagem que aparece na barra é “Selecione o objeto de modelo para a pintura”
      Alguém pode me ajudar?
      Dês de já muito obrigado.

Participante

PHC
      bem vindo,
      quem é você?
      se apresente para o grupo.
      Leia primeiro este tópico:
      http://www.sketchupbrasil.com/modules/xforum/viewtopic.php?topic_id=3&forum=9

Depois faça sua pergunta
      Obrigado

Participante

bem, talvez sua template esteja em modo monochromo, este modo não mostra a textura aplicada, use o modo shaded whith textures, para ativar a aba face style basta você ir no menu view depois toobar e ativar a aba face style.
      Espero ter ajudado.

Participante

Opa! Tudo bem?

Eu fiz o meu projeto no sketchup tudo certinho, quando chega na parte de colocar a textura, ele sinplismente nao aplica, so aplica a cor que é da textura.

Ex:  Madeira. Só aplica a cor marrom nao a textura.

Alguem pode me ajudar?

Mestre

Vamos lá @daviqueiroz98, duas possibilidades:

• Vc verificou se o estilo do seu projeto está como Sombreado com texturas (Shaded With Textures), como mencionado pelo redcad? Para verificar isso facilmente, ative a barra de ferramentar Estilos (Styles) em Visualizar>Barras de ferramentas… (View>Toolbars).
      • Outra coisa que pode estar acontecendo é a textura estar fora de escala. Clique com o botão direito do mouse sobre uma face que o material esteja aplicado, selecione Textura>Posição (Texture>Position) e clique e segure na taxinha verde para alterar a escala da textura aplicada. Outra forma de alterar a escala é diretamente no material, na janela de materiais do Skt, selecione o material que está aplicado, clique em Editar e altere os valores que aparecem na parte Textura (Texture).

Qualquer coisa, posta umas imagens do seu projeto para entendermos melhor oq está acontecendo.

Obs.: Apaguei o outro tópico que vc criou, que falava sobre o mesmo assunto. Leia as Regras do Fórum.

Visualizando 4 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.