Materiais (Cores e texturas)

Ajuda para quem está começando – como pintar?

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
    463 Views Posts

Participante

Ai galera eu sei que pode parecer uma pergunta bem pre-escolar mais
      essa eh a idéia do site, ajudar a ter cada vez mais gente sabendo usar o programa e por isso vou fazer todas a pergutas aqui no site.
      mas vamos a minha duvida:

Eu tentei pintar no programa mais cada vez que eu clicava ao inves de pintar a parte que eu queria pintava o lado avesso ao por exemplo eu tentei pintar o exterior de um cubo mas o que ficava pintado era o interior entao gostaria de saber se alguem sabe porque isso acontece e porque ele nao pinta oque clicamos e as vezes pinta la no outro lado

espero que alguem me de uma dica
      valeu

Participante

Ullser
      Bom dia

O básico: você desenha um quadrado, enquanto plano ele é azul, não é?
      Ao dar o comando pushpull ele toma forma 3d e fica bege, sim?
      Bom, se voce removesse uma face, veria que dentro esta azul e fora bege. No sketc, sempre devemos estar com as faces beges para fora.
      As texturas e as cores se aplicam nestas faces de fora ou bege.
      qualquer cois a é só perguntar, se puder ajudar…
      arqpadao

Participante

Cara nao tem jeito msmo o unico jeito que achei pra pintar eh entrando dentro dos cubos e pintando o interior das faces e depois clicando em reverse faces ai a textura vai para fora de outro jeito nao adianta se eu clicar por fora nao pinta ou melhor pinta a parte de dentro, to achando que eh problema de memória(nao tenho placa de video offboard no pc) so pode ser isso.

Participante

ai ullser
      estas fazendo alguma coisa errada. placa de vídeo neste caso não influencia, talvez mais tarde em trablhos mais pesados vais sentir isso.
      Voltando, não se desespere, vai exercitando daqui apouco vais descobrir o que esta fazendo de errado.
      outra coisa, no caso como falaste, primeiro reverta as faces depois coloque cor.
      Vamos fazer o seguinte: aula ao vivo pelo msn.
      vamos marcar dia e hora. meu e-mail vale para o msn.
      arqpadao

Participante

Achei o problema – fui no site do sketchup e no link suport – help center – Getting Started – em uma lista de problemas que poderiam acontecer estava este ai

When I select a face, the reverse face is selected (PC).

*This is a known issue with some OpenGL graphics drivers. We have built a workaround option into SketchUp:

In SketchUp, open the “Window” menu.
      Click “Preferences.”
      Click “OpenGL.”
      In the “Acceleration” section, select the “Correct reversed picking driver bug” option.
      Click “OK.”

eu so segui as instruçoes e alem desta eu desmarquei tambem uma outra so pra testar e o visual ficou totalmente diferente, agora pinta facilmente, me deu até mais animo pra aprender o programa,
      cara valeu por tentar me ajudar, e sobre as aulas quando precisar vou pedir valeu

Visualizando 4 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.