Materiais (Cores e texturas)

Ajudem. Criar textura relevo

Este tópico contém respostas, possui 2 vozes e foi atualizado pela última vez por  Daniel Riglione Reple 11 meses atrás.

• Autor
     |  326 Views Posts

Pessoal, preciso da ajuda de vcs.

tenho dua duvidas, uma é como criar um objeto com relevo (um revestimento de parede com profundidade) para que ele reconheça as luzes e crie efeito de sombra.

e a outra duvida é como colocar um reflexo nele, esse efeito nao poderia ser editavel pelo render. Eu determino a intensidade disso e pronto.

@vivi-rainche, vc quer esse efeito de relevo no SketchUp ou na renderização?

Não entendi a segunda pergunta… como assim “esse efeito nao poderia ser editavel pelo render. Eu determino a intensidade disso e pronto.“?

Qual renderizador vc utiliza?

Posta alguma imagem de referência do material que vc quer criar.

Obrigada por ajudar.

entao, na vdd nao importa o renderizador, pq o que eu quero fazer, é disponibilizar objetos no 3DWareHouse com a configuração correta.

Para que vc entenda melhor.

Trabalho em uma empresa de revestimentos, eu quero fazer os objetos (revestimentos) com a espessura correta, cor correta e acabamento correto, por tanto o profissional nao deveria poder editar.

Por exemplo, quero fazer um revestimento com uma estampa criada por mim com brilho, coloco a estampa, mas e o brilho? como eu aplico?

e como bloqueio a edição desse material?

@vivi-rainche, não tem como fazer isso que vc está querendo, pois, além de cada renderizador ter suas edições de materiais distintas, não tem como travar essa edição!

Resumindo, vc teria que cria um material específico para cada renderizador e estes ficariam editáveis pelos usuários.

Acho que a forma mais fácil de fazer isso seria disponibilizar as texturas e jundo de cada uma delas as orientações para edição nos programas de render.

Vc falou em fazer objetos, pq? Que tipo de revestimentos vcs trabalham?

Você deve fazer login para responder a este tópico.