Materiais (Cores e texturas)

Aplicação de textura e cor em superficies.

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
    1000 Views Posts

Convidado

Boas

Há algum tempo que uso o sketchup, e de um momento para o otro deparei-me com o seguinte problema:

Estou a realizar um trabalho no sketchup, e agora que já terminei a edificação do edificio, pretendo aplicar cores e texturas no mesmo, e deparei-me com uma dificuldade na sua aplicação, isto é :
      Quando preciono sobre a superficie que pretendo colorar essa nem sempre assume a cor ou textura que pretendo, e quando dou conta a supreficie de trás de essa é que foi “pintada”.

Será que este problema se deverá a alguma opcção, que selecionei involuntáriamente?

Agradecia a vossa ajuda.

Participante

No sketchup temos o lado de dentro – “azul” e o lado de fora -“branco”.
      O que esta acontecendo é que estas com o lado de dentro para fora e vice versa.
      Ao aplicar uma cor ou textura na sua modelagem estas colocando na face azul. Por isso acontece conforme realtastes.
      Par inverter esta situação, clique com o botão direito mna face azul e clique em “reverse face”.
      tente e veja o resultado.

Convidado

tambem tenho esse problema, as vezes clico na parede que quero pintar, pinta o chao e tudo mais mas nao o objeto que desejo, isso da um canseira, nao sei como resolver, ja usei esse reverse faces funciona em alguns objetos, mas tem objeto que clico de todo o jeito e nada dele pintar, nao sei porque

Participante

as vezes eu vou selecionar soh a face, e ao inves de selecionar a primeira, seleciona a face de tras 😮

Participante

blza aplicar a textura até tudo bem, e quando eu quero retirar a textura que eu já apliquei como faz?????

Participante

Bom para retirara uma textura já aplicada…ou vc subistiu aplicando outra por cima…

Ou vc vai lá em materias…clica nakele quadrado que aparece meio azul meio branco..e clica na superficie indicada!

Visualizando 5 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.