Materiais (Cores e texturas)

Bump e Displacement

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
    817 Views Posts

Convidado

Galera tenho uma duvida, ai vai.

Como faço para criar uma mapa bump ou displacement de uma textura qualquer, existe algum programa?, da pa faze no photoshop,
      se alguem puder ajudar eu agradeço.

Vlw!

Participante

Cara, eu só pego a imagem da textura e coloco ela em escala de cinza, dou uma realçada no contraste e pronto, no PS msm dá pra fazer isso.

Participante

Alisson,

Vale lembrar que nesse processo que você falou, às vezes é necessário inverter a imagem, para que as alturas fiquem corretas. Nem sempre, quando convertemos para tons de cinza, ou dessaturamos a imagem, as partes escuras correspondem às partes mais baixas, ou as mais claras às mais altas.

Então, tem que prestar atenção a alguns detalhes. Pra ficar perfeito, nem sempre tudo é tão simples. Por isso, quem não tem tempo de fazer texturas, mas quer resultados bons, é legal sim ter uma biblioteca de texturas, com seus respectivos bumps.

Agora, acho que até já sugeriram, o legal mesmo seria compartilhar essas texturas através de um site específico, como 4shared, e tal. Pouparia um trabalho danado.

Valeu!

Visualizando 2 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.