Materiais (Cores e texturas)

Como aplicar um material externo????

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
    580 Views Posts

Convidado

Galera, baixei alguns materiais no site http://www.vray-materials.de porém vieram alguns arquivos que diz abrir no access. Como faço para utilizar estes materiais no v-ray do sketchup? Valeu!!!!!

Participante

Amigo, os materiais baixados do vray-materials.com não são compativeis com o vray do SketchUP, eles são criados p/ o 3DS MAX, estão no formato .mat e o fato de estar sendo mostrado como arquivo do access é porque o sistema operacional colocou como arquivo padrão do access, mesmo não sendo.

Procure baixar os materiais já prontos em sites e forums de “SKETCHUP” pois somente estes são compatíveis, e estão nos formatos .vizmat OK.

Boa Sorte.

😎 😆 😎 😆

Ahhhh, eu não estou no momento com nenhum site de vray p/ Sketchup assim na cabeça, mas aki mesmo nesse forum tem um tópico que contem alguns links de materiais.
      Dá uma olhada lá ta certo.

Participante

é, ñ da para usar materias *.mat mas muitos materias lá tem mapas de bump e opacidade e ate gloss q vc msm pode usar para fazer seus propios materiais.
      Normalmente os materias com mapas costumam ser + grandinhos, +1mb

Convidado

Poxa, muito obrigado pelo esclarecimento… eu estava quebrando a cabeça com isso e agora que percebi que o vray-materials oferece apenas materiais para vray do 3ds max… mas valeu mesmo, vou procurar alguns materiais aqui pelo fórum…

Participante

como faz pra retirar um material anteriormente aplicado???

Participante

tenta subistituir o material…

Poe por cima!

Visualizando 5 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.