Materiais (Cores e texturas)

como colocar materiais no sketchup

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Nandaduarte 6 anos, 9 meses atrás.

• Autor
     |  567 Views Posts

Ola, estou com problemas, entrei no site da incepa e salvei umas faixas de cozinhas, só que agora eu não sei como colocar essa pasta para aparecer na parte dos materiais no sketchup, pra quando eu quiser utiliza-las elas estarem lá.
    Desde já agradeço.

Se essas imagens estiverem em JPG, BMP, PNG… não funfa mesmo, as imagens que ficam na pasta de materiais do SU são num formato estranho, tem um plugin que da para vc fazer com que imagens normais se transformem nesse tal formato, jaja “um ninja” aparece com uma solução melhor que essa minha.
    Abraços

Tu importa as imagens, ai serão criados materiais com as imagens e os respectivos nomes, só que eles são salvos em uma TempFolder do SU, então tu tem que abrir o Material Editor> Apertar na casinha (do material editor) ou ir em “In Model” no menuzinho Drop Down> Clique com o botão direito em cima do mateiral> Save As> e salve numa pasta qualquer e depois copie para a pasta de materiais do SU, ou simplismente entre na pasta de materiais do SU que está na RootFolder (GoogleGoogle SketchUp 7Materials).

O Formato dos materiais do SU é *.skm.

Tem um plugin sim que importa e cria varios materiais ao mesmo tempo, só não lembro o nome mas aqui no forum mesmo tem um tutorial de como usa-lo.

Agora dexa eu voltar pro projeto que se não minha chefa treta aqui… 😛

Cheers

Não recomendo fazer isso… torna o processo de abrir o Paint Bucket muito lento… crie suas pastas de texturas fora do sketch, coloque somente as mais habituais nele, tipo uma grama q vc costuma usar, uma madeira, uma pedra de calçada coisas assim, porem… pouca coisa… o resto deixa fora mesmo se n seu paint bucket fica bem lento!

Se queres um procedimento para a tarefa, o que o Marlonn falou esta certo.

Obrigada pela ajuda!!

Você deve fazer login para responder a este tópico.