Materiais (Cores e texturas)

Como faço para vizualizar mobiliário biblioteca

Visualizando 14 respostas da discussão
  • Autor
    6246 Views Posts

Participante

Boa tarde pessoal, eu tenho uma biblioteca de materiais e texturas do Sketchup, e quando vou em import no Sketchup, não aparece a imagem de cada material ou textura , como faço para visualizar dentro da minha pasta o que tenho de materiais e textura? Abrindo a biblioteca normalmente já não aprecia o que tinha em cada arquivo que baixei do 3d warehouse e agora nem com import aparece, como posso fazer para aparecer o que tem dentro de cada arquivo que baixei?
      Aguardo retorno MAria Izabel

Mestre

Se oq vc tem é uma biblioteca de materiais do Skt, já tentou abrir a pasta direto na aba de materiais?

Participante

Obrigada pela atenção, mas não entendo por que quando abro minha biblioteca de materiais ou textura e clico no menu exibir e clico em ícones grandes não parece as imagens do que tem em cada arquivo que baixei do 3d warehouse, você saberia me informar se é algo de configuração no meu computador que eu não consigo vizualizar os arquivos, para buscar algo nesta biblioteca tenho que qbrir arquivo por arquivo…

Mestre

Vc está falando dos materiais? não está conseguindo visualizar dentro do skt ou em uma janela normal do windows?

Participante

estou falando de texturas e mobiliários que baixei , qdo abro o sketchup e quero buscar uma textura ou material não consigo ver dentro da minha pasta da biblioteca o que tem dentro , as imagens do que baixei tanto no windows como dentro do Sketchup, tenho que abrir arquivo por arquivo para buscar uma textura ou bloco que baxei entendeu?

Participante

Maria Izabel, tente abrir usando a função “Importar”, quando vc clicar sobre um arquivo, aparecerá numa janela ao lado a visualização do bloco ou textura. Alguns blocos não mostram uma imagem prévia quando vc faz isso, mas a maioria aparece. Teste dessa forma e veja se funciona. Através do windows explorer você não conseguirá visualizar os blocos, somente as texturas.
      Espero que tenha ajudado!
      Abraço

Mestre

Acho q deve ser algum problema de configuração do seu pc!

Participante

o Windows 64 Bits não fornece a pré-visualização de arquivos SKetch-up através dos ícones em suas devidas pastas (nem do Photoshop ou de qualquer outro programa), isso é um detalhe chatíssimo, mas é possivel corrigir isso instalando programas que habilitem a pré-visualização das miniaturas enquanto navega pelo explorer.

2ª coisa: Sempre que for salvar seus arquivos dê um Zoom Extents (duplo clique no botão do Scroll do Mouse) para fazer o modelo ocupar todo o campo da tela, assim quando vc for importar no sketch-up através de outro arquivo será essa a imagem a ser visualizada na miniatura.

Sei que é um tópico um pouco antigo mas talvez outras pessoas com a mesma dúvida possam solucionar com esta resposta. Espero ter ajudado, abraços.

Participante

E que outros programas são? Poderia me dizer qual?
      Abç

Participante

Achei isso num site da Microsoft.

O sintoma descrito pode também decorrer de uma outra configuração, por isso efetua a seguinte verificação:
      – Clica com o botão direito do mouse em “Computer” e escolher a opção de contexto “Properties”
      – Na janela do painel de controle clica em “Advanced system settings” que se encontra no painel da esquerda
      – Na janela “System Properties” clicar em “Settings” da área “Performance” e
      Se tiveres ativa a opção “Let Windows choose what”s best for my computer” verifica que as opções de thumnails se encontram ativas
      Se tiveres a opção “Custom” verifica que tens as opções de thunnails ativas

Aplica as alterações e verifica se já consegues ver as previsualizações.

Participante

Muito obrigada @arqpadao, vou tentar fazer isto….

Participante

mto obrigada pela sua dica @arqpadao

foi de enorme ajuda pra mim a sua dica, não consegui seguir bem os passos que voce passou, mas me abriu um caminho e consegui resolver o meu problema na vizualização dos arquivos

Participante

vc poderia me falar qual program que seria para fazer esta pre visualização das miniaturas do sketchup – biblioteca?

Mestre

@MIMBO, vc já tentou fazer oq o Padão explicou?

Quando quiser falar com alguém específico, recomendo que cite a pessoa colocando o nome de usuário dela, como eu fiz com vc, assim ela recebe uma notificação.

Participante

Mesmo problema. A “solução” supracitada não funcionou. O problema se deu após eu desinstalar o sketchup 2017. Eu estava com o 2016 e 2017. O mesmo se dá pela tentativa de visualização por meio do explorer, o que nos diz que se trata de uma configuração do windows. Uso o windows 10 x64. Tbm não tem a ver com o fato de ser x64 pois anterior a desinstalação do 2017 td estava normal.

Alguma solução?
      Tem como restaurar as associações do windows em relação ao programas?

Obrigada

Participante

As soluções apresentadas não funcionaram. Inclusive a última que o Daniel, gentilmente expôs.
        Executei o setup de instalação novamente e solicitei a opção ‘reparação’.

Resolveu! 🙂 🙂 🙂

Obrigada <span class=”login-name”>@danielreple!
        </span>

Mestre

Participante

Tive este problema também, oque fiz pra dar certo foi excluir o Sket remover todos os arquivos da partição C: referente a ele e reinstalar o programa e definir como padrão para abrir os arquivos .skp

Visualizando 14 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2022 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.