Materiais (Cores e texturas)

Como inserir Brilho em piso ?

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    • #30474


      Participante

      Como inserir Brilho em piso ?

      Preciso inserir brilho no porcelanato mais nao consigo ja pesquisei na internet e tutorial mas nao da certo e os tutorial que existem sempre sao meio direto nao sao bem explicativos e acabam confundindo ainda mais , gostaria de se pudessem me ajudar ficaria grato a todos pois e uma coisa que venho tentando a ja um certo tempo mas sem sucesso.

      sendo que ja possuo experiencia com sketchup de 3 anos , mas isso e uma coisa que nunca consegui realizar com sucesso.

      Abaixo segue o banheiro em execucao , nao reparem ainda pois falta inserir material nos objetos e dar uma regulada na iluminacao
      mas em fim o piso e bem clarinho um beige polido e vou trabalhar com um rejunte claro tambem.

      http://postimage.org/image/jtdeluqs/

      Agradeco desde ja a todos

      Obrigado

    • #30480


      Participante

      Fala gustavo blz cara……
      primeiro para a gente entender melhor e puder te ajudar
      explique qual render vc esta usando???
      temos um tutorial bem explicado do nosso amigo limax aki no fórum mais só que é pro kerkythea… se te sevir está ai o titulo e bump map só acessar o site e ver o video…

      link do topico aki

      espero ter ajudado.

    • #30482


      Participante

      Bom estou trabalhando com Sketchup 7 e render que uso e o Vray 1.49.84 , e complicado pois na otenho conhecimento em kerkythea , mas no Sketchup e muito complicado ?

      Obrigado

    • #30483


      Participante

      Entao gustavo, eu faço assim:

      1.Seleciona a textura do seu porcelanato.

      2. Abra o editor de material no vray.

      3. Encontre sua textura, e adicione reflection layer e só aplicar.

      espero ter ajudado.

    • #30496


      Participante


      Com sua permissão, Rafael, usarei sua imagem..
      veja que do lado de reflection tem o quadrinho com 1,0 e do lado um m que vai estar minusculo.
      Voce clica nele e na janela que abrir voce seleciona a opção fresnel.
      Caso contrario o material vai parecer cromado..
      ok

    • #30530


      Participante

      Pois bem pessoal fiz conforme explicado mais o piso acaba ficando pequeno nada a ver com o tamanho original dele 60 X 60 , fica todo picado , como na imagem abaixo o que estou fazendo errado ?

      em questao porque a imagem fica granulada tem algum jeito de melhor isso?

      http://postimage.org/image/21ntqk3yc/

      Obrigado

    • #30531


      Participante

      gustavo, primeiro eu aconselharia a vc diminuir a resolução para testar, os materiais, o render é mais rapido…
      com relação a ele ficar picado, é por que vc precisa mapear melhor ele!
      as vezes a textura que vc esta usando n bate com o tamanho que vc precisa, mas vai no editor de materias do sketchup msmo, e mapeia por lá aumentando o tamanho dela, até ficar do jeito que vc precisa.

    • #30536


      Participante

      Ok pessoal consegui inserir brilho no piso finalmente,,heheh obrigado…

      Porem agora surgiu um outro pequeno poblema como eu tinha feito tudo no sketchup 7, e agora passei para o 8 ,pois no 7 nao dava certo a questao de por brilho , mas o que acontece agora , quando eu vou aplicar material em um objeto tem lugar que pega e outro nao por exemplo no espelho eu pus um material mas na hora de renderizador ele nao aparece o que poderia ser ?

      Obrigado

    • #30545


      Participante

      Pois bem pessoal ja consegui resolver o poblema .

      Assim que finalizar eu posto o resultado para avaliarem.

      Obrigado

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