Materiais (Cores e texturas)

Cor do material

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
    570 Views Posts

Participante

Oi pessoal,
      Sou um pouco iniciante no Sketchup, e estou com um problema que não consigo resolver.
      Eu aplico um material em duas superfícies, e ele sai de cores diferentes em cada uma… A imagem está anexada aqui, não sei como arrumar isso.
      Primeiro achei que fosse só “sombras” mas exportei pro Kerkythea e lá fica assim também, não sei o que pode ser.
      Já tentei excluir as superfícies e fazer elas de novo, mas não adiantou também…
      Alguém sabe o que fazer?
      Obrigada 🙂

Participante

Quando eu viro a tela pra lateral, elas ficam iguais.. mas mesmo assim quando vou renderizar no Kerkythea elas ficam com esses tons diferentes 🙁

Participante

acho que é pelo Sun… o Sol que ta fazendo isso

Participante

No sketchup? Como ajustar?

Participante

Visualizar > Sombras …

Mestre

Ele não está alterando a cor, é só uma modificação da visualização da cor de acordo com o ângulo de visão, quanto menor o ângulo de visão com relação a superfície mais escura vai ficar a cor! É pra vc conseguir saber que uma superfície está em um ângulo diferente da outra. Se não tivesse esse efeito, muitas vezes não conseguiríamos notar essas diferenças de ângulo. Observe como um plano varia de cor conforme vc vai mudando o ângulo da câmera.

Visualizando 5 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.