Materiais (Cores e texturas)

Dimensões Material V-ray.

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
    930 Views Posts

Participante

Oi, pessoal do fórum.
      Depois de me apresentar minha primeira duvida.

Uma duvida que realmente esta me matando em um projetinho de uma casa que estou fazendo é que 2 materiais que estou usando, que foram importados pelo V-ray estão em uma dimensão realmente Minuscula e não da pra ver quase diferença alguma na hora da Renderização. Eu não sei onde mudar as dimensões e quando vou na lata de tinta ( Pintura ) e pego a textura com conta gotas a Opção de mudar as dimensões esta desabilitada, como eu deveria proceder?

Ps: Meu Sketchup é versão 8 em PT-BR
      E meu V-ray é 1.48.89

Obrigado pela colaboração desde Já!

Participante

A opção de redimensionar está desabilitada? Estranho. Mas faz o seguinte, [eu ia fazer um tuto,mas lembrei uqe..] O padão fez esse AQUI. Dá uma bizuca, talvez resolva seu problema 😉
      Outraaa coisa, nem todos os materiais importados pro vray funfam. Muitas vezes eles acabam perdendo as texturas de origem, e aí nao tem como REDIMENSIONAR. Essa é outra possibilidade pro seu problema. Pra ter certeza de que é ou não isso, vá lá no layer difuse do material, clique no M, e dê um preview. Se a imagem sair acinzentada pode ter certeza de que a textura ta quase perdida. Aí, pra ver se perdeste a textura, vá na pasta onde o arq temp está, e veja se a textura se encontra na pasta de destino. Se não estiver, já sabe. Se estiver, tenta atualizar.

Entendeu alguma coisa? kkkkkkkkkkkkkk. Espero ajudar, abraços 😉

Participante

Cara, eu intendi, vou dar uma olhada no Tuto.
      Pode até ser isso pois quando eu tento editar qualquer atributo da Textura ( displacement, Bump ) na hora de dar Preview o material fica cinzento ( ambos )
      Valeu ai lek, vc ja ia faze um tuto não precisava não!
      Valeu dinovo, abraços!

Participante

Então cara, eu ja tinha olha esse tutorial faiz ja um tempinho.
      Quando eu coloco uma textura pelo vray no trabalho ela não pega de cara as formas tudo que ela tem, por exemplo, eu fiz uma parede de tijolos cinzas,o chão fica cinza e depois que eu renderizo ele forma os tijolinhos, e quando na area de material do SU eu o pego com o conta gotas, fica cinza a area e não tem modo e editar as dimensões, assim não danto pra faze no modo do tutorial.

Participante

é o que te disse. O vray nao ta achando a imagem

Visualizando 4 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.