Materiais (Cores e texturas)

duplicando um bloco sem alterar cores

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Daniel Riglione Reple 3 anos, 9 meses atrás.

• Autor
     |  737 Views Posts

gente, fiz uma Edifício… mas estou vendo cores ainda para render
    eu queria saber se eu posso duplicar os blocos, alterar as cores de um bloco sem alterar os outros…

Mariuh, para não mexer num componente sem modificar outros (cópias) tens de usar o comando – botão direito – Make Unique.

Obrigado <3

mas, a cor? a cor ele continua alterando… pq eu quero fazer 3 modelos de edificil 3 cores diferentes, quando eu copio varios Edificios e tento mudar a cor…. a dos outros 2 mudam também =(

Não fizestes a coisa certa.

Tens um componente azul, se copiares ele e trocares a cor, o outro trocará de cor também.

Tens um componente azul, copia este. Na cópia clica com o botão direito e “make Unique” agora pegue a cópia e pinte de vermelho.
    Vai ficar uma de cada cor, serão dois componentes iguais mas independentes.
    OK?

Mariuh,

Eu quase não uso mais criar componentes, mas sim grupo. O grupo não altera quando faço uma cópia.

Mariuh, se fizeres o que o Padão falou, terá dois componentes diferentes, então podes mudar a cor, porém se a cor for mudada no editor de materiais não dará certo e os dois mudam. Você tem que escolher uma nova cor na cópia do componentes.

Pode ser que exista um componente dentro do outro. Verifique se é isso e faça o que o Padão falou com os componentes que estão dentro tb.

Você deve fazer login para responder a este tópico.